sábado, 26 de fevereiro de 2011

AGRADECIMENTOS

Eu gostei tanto de estudar na FATELA que demorei nove anos para concluir o curso (rsrs). Brincadeiras à parte, realmente foi um tempo de muito aprendizado e trabalho!

Por falar em trabalho e estudo, agradeço aos meus pais, seu Zé de Freitas e dona Dé, pois desde muito cedo aprendi que estudo e trabalho vão com a gente por toda a vida! Agradeço a Deus por minha sogra, dona Isabel, que sempre ora por mim e me encoraja a orar sempre.

Minha família paulista

Sou imensamente grato por minha esposa amada. Companheira. Minha melhor amiga! Obrigado Glaucia por sua amizade e carinho! Sou grato por minhas filhas: Isabela e Giulia que me mantém aprendendo cada dia.


Meu muito obrigado a tia Tereza pelo apoio constante. À minha irmã Neli, (representando meus cinco queridos irmãos neste agradecimento) por seu exemplo em aprender e ensinar com grande sabedoria as coisas do coração Senhor.
Encorajamento
Ao meu mentor de vários anos, Timothy Bubna, obrigado por ser sempre Tim Bubna: presença e amizade. Ao irmão e doutor Alex Zell por sua perseverança em acreditar e me encorajar a concluir os trabalhos finais (que não eram poucos, especialmente, pelas responsabilidades dos últimos três anos).
Companhia
Aos meus amigos na jornada FATELA: Guilherme Lima, também conhecido como “Francisquinho”, meu obrigado pela companhia, mesmo quando ausente; E ao Marcelo Dorigo, “pastor Marcelo”, obrigado por sua confiança em minha pessoa!
Amizade
Minha gratidão aos irmãos da Aliança Cristã e Missionária Brasileira por sempre apoiar FATELA. E pelo constante investimento em nós pastores e pelas abundantes oportunidades para servir e crescer.

Parceiros na jornada
Minha eterna gratidão a toda Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto, uma comunidade de amigos; Meus amigos! Obrigado aos vice-presidentes das últimas diretorias (e esposas): Luiz Carlos Didi (Célia) por suas orações; Márcio Mello (Arabela) por sua companhia; Kalil (Ana) por sua visão. Obrigado amigos! 

Meu obrigado de coração a toda liderança (aos presentes aqui), meus “cobaias” para as pesquisas e trabalhos, e principalmente para a aplicação do aprendizado. Louvo a Deus por cada irmão e irmã da família Aliança do Aeroporto, suas orações e recursos abençoando minha vida e a expansão do reino de Jesus Cristo!

Colegas formandos
E finalmente ao Autor Principal: “Pois d’Ele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre. Amém!” (Rm. 11.36).


Formatura do Curso de Pós Graduação em Ministério Urbano. São Bernardo do Campo, 26/03/11.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você espera por um milagre?




 “... não temos força... não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti". II Cr. 20:12

O que este ano significará para sua vida? Será mais um ano como os demais? Ou será um ano decisivo? Ano de grandes acontecimentos e sonhos realizados? Quem sabe, ano de um antigo projeto concluído. Uma formação completada. Um desafio profissional novo ou a alcançar. Uma etapa difícil ou triste, enfim superada. Enfim, será que este ano traz para você a expectativa um milagre?

Talvez você realmente não tenha planos. Ou talvez já, no segundo mês do ano, resolveu desistir de levá-los adiante. Quem sabe está lutando entre seguir adiante ou mudar radicalmente de rumo. Ou ainda, simplesmente não tem a menor ideia de como chegar lá.

Situações inesperadas apareceram? Grandes dificuldades estão à sua frente? Você não sabe o que fazer? Não está encontrando forças para manter-se firme diante dos problemas? Então amigo, quem sabe não chegou a hora do milagre? A intervenção, o socorro, a provisão muito além de você e de todas as suas possibilidades. Sim um verdadeiro milagre!

A história do rei Josafá, em II Crônicas 20, nos convida a percorrer e desfrutar dos três tempos de uma vitória humanamente impossível. Um triunfo incomparável. Um livramento resultado direto do olhar e das mãos de um Deus que honra a Sua aliança com o seu povo escolhido.

O primeiro tempo deste combate se chama ORAÇÃO

Se desejamos que as coisas de fato mudem devemos entrar urgente, e por que não, desesperadamente no campo da oração. Sem oração, nenhuma vitória. Sem intercessão, pálida intervenção efetiva da graça de um Deus que sempre trabalha em favor dos seus. 

O segundo tempo desta peleja se denomina ADORAÇÃO

Sem a fé para adorar é impossível triunfar. Sem o “joelho no chão” (prostrar-se em adoração) não haverá campeão no jogo da vida. É necessário “descansar”, renovar as forças, desfrutar da companhia d’Aquele que na batalha luta e vence por nós!

Finalmente, o terceiro tempo deste desafio pode ser definido como COMEMORAÇÃO

Sim, quando o Senhor completa Sua obra devemos dar graças, celebrar, festejar, glorificar o Deus que merece eternamente nosso louvor e alegria!

Você precisa um milagre neste ano? Está cultivando expectativa de uma grande vitória? Está adorando e orando enquanto o sonho está por realizar? 

Olhe atentamente para Deus. Busque, confie e obedeça (simplesmente marche!). Deixe-se conduzir por Sua Palavra e Suas promessas. Ele luta pelos Seus e soberanamente cumpre os Seus propósitos para o nosso bem e para Sua glória.

Pr. Zé

Reflexões do Devocional Construindo Juntos - Fevereiro 2011

http://www.aliancaaeroporto.com.br/construindojuntos201101.pdf

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...