domingo, 29 de maio de 2011

RUSSOS DECIDEM INVESTIR NO MINISTÉRIO ESPORTIVO

Segue o depoimento do Miss. Leo em 25/05 quando se reuniu com a liderança da Aliança Russa:

“Tivemos uma ótima reunião e um bom momento juntos com vários pastores da liderança da denominação.

E cada um compartilhou  algo relacionado ao ministério esportivo. O Pr. "Bora" falou sobre o encontro da AWF na Índia e mostrou fotos do projeto da família "Santos", com o qual ele ficou muito impressionado.

Eu compartilhei sobre o projeto brasileiro do ano passado com o nosso pessoal, sendo que o presidente destacou que o projeto foi muito benéfico para a igreja local, especialmente no que diz respeito à administração local (prefeitura).

O Pr. "Petrov" e eu falamos sobre o que vem acontecendo no nosso trabalho esportivo. Resumindo, todos os presentes concordaram que o esporte é a oportunidade do momento para um projeto de impacto na sociedade. Palavras são palavras, e tivemos que tomar algumas decisões baseadas na convicção acima. Ficou decidido que:

1. O Pr. "Bora" irá coordenar os primeiros passos na implantação da visão de um projeto em toda igreja nacional. No dia 01 de junho acontecerá o Concílio, e ele terá um momento para passar a visão do esporte e compartilhar sobre isto na plenária. Eu fui convidado para estar neste dia e apoiá-lo na apresentação;
2.  Marcamos uma próxima reunião para avaliarmos o progresso e dar continuidade ao processo em 23 de junho;
3.  Eles me incumbiram de ver sobre o treinamento dos Ambassadors In Sports que ocorrerá na Moldávia este ano. Os russos ficaram muito interessados nesta perspectiva de treinamento.
4.  Finalmente, no Projeto Ucrania deste ano (julho), pretendem mandar um pessoal para observar e aprender (pegar experiência), já pensando nos futuros eventos que teremos na Rússia: Universíade 2013, Olimpíada 2014 e Copa do Mundo de Futebol 2018.

Falamos também sobre estabelecer uma Escola de futebol. Demos idéias, pensamos juntos e vejo que a idéia vai tornando uma forma mais definida, mas ainda é cedo para materializar a questão. Coloquei que poderíamos enviar um treinador por um determinado tempo (máximo de 3 meses por causa do visto).

No mais, vamos orando para saber o que Deus tem para nós como igreja brasileira neste contexto.

Abraços

Miss. Leo”

O Miss. Leo está servindo na Rússia  através da Aliança Cristã e Missionária Brasileira mais informações sobre este importante trabalho missionário através do futebol acesse: http://www.dmalianca.com.br/cgi-bin/dados.cgi?TP=MS001&AQ=560&SYS=

quarta-feira, 25 de maio de 2011

REPROGRAMANDO A ALMA



"Senhor, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.

De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança.

Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!"

Salmos 131:1-3. Palavras do menino pastor, jovem guerreiro e sábio governante Davi. Com ele aprendemos a espiritualidade da vida real. Nas páginas das Sagradas Escrituras, através dele, somos desafiados a buscar e encontrar Deus enquanto a vida acontece.

Davi enfrentou e venceu “um leão por dia” (literalmente). Ele desafiou e derrotou gigantes (Golias, Saul). Viveu “na correria” da vida e dos desertos saltando muralhas.

Davi, poeta, compositor, músico, adorador e rei. A história de uma paixão que ousou confiar, orar e servir a Deus transformando sua geração (At. 13:32, 36). Paixão por Deus que se tornou compaixão pelas pessoas e por todas as nações. 

Ler, recitar, memorizar os Salmos, orar com Davi, torna-se um caminho para aqueles que realmente desejam reprogramar a alma e experimentar a transformação de Deus em Jesus Cristo, pelo poder do Espírito Santo.

Experimente!



quarta-feira, 18 de maio de 2011

Construindo Juntos - MISSÃO


Em Abril com a casa cheia e o desfio de continuar!

“Não pare!” É o que Deus tem nos encorajado nestes dias de transição. São muitos os obstáculos, lutas e provas. Mas, vem do Senhor a força e o ânimo para perseverar!
Clamando ao Senhor que cura e renova as forças!

A falta de saúde (tratamento da hepatite C) não paralisou a família “Santos”. Ao contrário, com o apoio da Aliança brasileira (através do DMA) e mundial (CLA e AWF), estão estruturando o trabalho para que prossiga e seja um modelo a ser replicado noutras partes do mundo necessitado.

O Projeto Portugal está em curso apesar de todas as nossas fragilidades. Os recursos são limitados. A burocracia foi grande. A pressão espiritual foi imensa, mas, pela graça e misericórdia de Deus, a família Daleva desembarcou na cidade de Porto!
Do Senhor vem a provisão!

Os mantenedores do Projeto Sertão ainda são poucos. Porém os frutos de são muitos. Nosso irmão Wanderley nos ensina a perseverança e fé que muda realidades pelo poder do Evangelho de Jesus Cristo!


Ainda não podemos começar a última etapa da construção. Porém, a pressão, intimidação e desânimo estão sendo vencidos através da oração e da Palavra de Deus. Clamamos juntos! Deus está nos dando Seu consolo e direção; Aleluia!!! 
Com a ajuda das crianças celebramos a Páscoa!


“Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.” Js. 1:9.
 

Contruindo juntos a Missão de Deus!



Em São Paulo, no Sertão da Bahia, no Norte de Portugal ou na Bahia de Bengala Indiana é Deus quem nos encoraja: “Não pare!”. É na Sua Palavra, Presença e Provisão que esperamos cada dia!



Acesse, ore, participe da missão!


http://www.aliancaaeroporto.com.br/construindojuntos201104.pdf

domingo, 8 de maio de 2011

Gratidão que nos constrange

Queridos,

Que a graça a e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!

Como família, queremos agradecer, em primeiro lugar a Deus por Sua fidelidade em nossas vidas e por Seu amor que nos permite transmitir Sua Palavra e contribuir para Sua Gloria! Por isso muitos ouviram as Boas Novas e hoje fazem parte desta grande família, deixando de adorar as trevas para adorar a verdadeira luz, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Somos gratos também a vocês amados irmãos e irmãs que durante todos estes anos tem nos acompanhado, apoiando com suas orações e contribuições.

Este tempo muito me faz lembrar as palavras do apóstolo Paulo quando Deus o havia chamado (Atos 26:18, 19):  “Para Abrir-lhes os olhos e converte-los das trevas para a luz, e do poder de satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e a herança entre os que são santificados pela fe em mim.”. É assim como vejo nosso envolvimento nesta obra, onde juntos temos contemplado o poder de Deus em transformar vidas.

O Hinduísmo, por milhares de anos, tem escravizado os homens a viverem vidas miseráveis e sem esperança. O povo Indiano, espalhado por todo o planeta hoje, está adorando e levando milhares de pessoas de diferentes credos a adorar mentiras e enganos. É de “cortar” o coração ver homens, mulheres, jovens e crianças prostrando-se diante de satanás em plena reverência, e ao ponto de tirarem suas próprias vidas. Por uma fé cega e escravizante, muitos matam seus filhos oferecendo a determinado deus ou deuses, crendo que ele ira reencarnar e voltar de outra forma, em uma vida melhor. Satanás tem enganado cegado as pessoas a tal ponto, que se alguém contrariar suas mentiras, ele livremente em seu território persegue e mata os seus opositores.

A oposição espiritual nos últimos tempos é tamanha que inclusive pastores foram estrangulados, seus filhos mortos de forma cruel. Esposas e filhas violentadas, membros das igrejas mortos e suas casa em chamas. Este é o retrato dos cristãos, nossos irmãos em Cristo, que vivem em diversas partes da Índia e noutras partes do mundo.

As trevas dominou esta nação e cegou o entendimento dos homens, mas Jesus Cristo nosso Senhor MORREU NA CRUZ TAMBÉM POR ESTES HOMENS E MULHERES, que muitas vezes não sabem discernir a mão direita da esquerda (literalmente) porque as trevas os cegaram. Hoje em todo o mundo são mais de 3.8 bilhões de pessoas entre: Chineses, Hinduístas e Muçulmanos, onde muitos ainda não sabem que Jesus Cristo é o Senhor da humanidade. Isto nos faz pensar um pouco mais em Rm. 10:13-15, quantos realmente estão conscientes desta realidade e missão?

Amados, estas palavras não são chavões para chamar a sua atenção sobre missões, isto é coisa séria. A miséria e a degradação humana é gravíssima, a única esperança para essa gente é a revelação dada a você e a mim (Cl. 1:26, 27). Esta é a revelação que o mundo necessita saber e crer tanto à volta de nossa casa, igreja, faculdade, escola, trabalho, comunidade e noutras partes da vida em todas as nações.

Dou graças a Deus pela ACM brasileira, que entendendo a mensagem e a revelação do evangelho, não tem medido esforços em investir deliberadamente em prol da evangelização do mundo. Minha família e eu estamos muito agradecidos ao Pai por colocar pessoas honestas e conscientes da visão. Quero dizer a vocês, meus irmãos, que estamos no caminho certo. Não vamos parar de investir no Reino, pois ele é real! Quando olho para trás e me lembro da primeira vez que entrei na Igreja Aliança do Aeroporto, recordo que estava com o coração pesaroso e triste, pois minhas esperanças estavam mortas e só me restava a tristeza e dor.

Quando conheci a Igreja Aliança, pela primeira vez senti paz por ver que era uma Igreja comprometida com a verdade. Nosso Pai usou a vida de dois homens especificamente, Pr. David Peters e Pr. José Freitas, que juntamente com toda a equipe pastoral, entenderam nosso chamado e nos acolheram com amor e sabedoria. Naquela mesma semana em que os conheci, o Pr. José se reuniu comigo, e todos eles (pastores) me deram a atenção que eu precisava naqueles dias. Lembro-me com alegria das palavras que expressavam para mim, sobre a visão missionária, me aconselhando a regressar para minha antiga igreja e conversar com meu pastor. Tentar me reconciliar com a igreja. Eu disse que eu estava convicto da decisão de ficar na Aliança, pois precisava levar a visão missionária adiante. E ao perguntar se a Aliança tinha esta visão, ouvi: “NÓS VAMOS HONRAR O QUE ESTÁ ESCRITO NESTA PLACA: Igreja Aliança Cristã e Missionária!”. Deste momento em diante entendi que nosso Pai me queria ali. Passei muitos momentos bons e ruins que a vida oferece o que fez parte da minha formação.

Outros amados irmãos também fizeram parte importante de minha vida. Agradeço a eles pela perseverança e apoio a minha vida e família! Pr. Jurandir Yanagihara e Pr. Paul Clark vocês são partes da minha história e testemunho sempre! A sabedoria e humildade de vocês fizeram a diferença em minha vida.

Juntamente com minha família, quero agradecer a Igreja Aliança do Aeroporto, por sua fidelidade e amor por nós! Somos imensamente gratos a Deus por suas vidas. São 17 anos juntos, com o privilégio de ser o primeiro missionário da denominação no Brasil a ser enviado para um contexto transcultural (Peru, 1996 a 1998), e em 2003 até agora, na Índia. Temos uma história juntos como igreja local e denominação. Somos parte de todos e de tudo que o nosso Pai tem nos permitido ver como frutos até aqui. O investimento de vocês não está sendo em vão! Estes são investimentos eternos para a glória de Deus nosso Pai!

Servir para viver; viver para Servir!

Que Deus abençoe a todos!


Família Santos



Pela graça do Pai a obra na índia hoje tem 2 comunidades e 3 congregações (totalizando 440 pessoas, entre adultos e crianças), 2 academias de futebol (com 155 desportistas), 4 obreiros locais trabalhando em tempo integral, além de diversos trabalhos de apoio como oficina de artesanato, cursos de inglês e computação, entre outros.



Para participar deste verdadeiro milagre de Deus e resgate de vidas
faça hoje uma doação em nome da
Aliança Cristã e Missionária Brasileira - ACEMBRAS.
Banco Itaú. Agência: 0390. Conta corrente: 33068-6  

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...