quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um mês muitíssimo especial!



Eu sou grato por tudo que tenho
O tesouro maior desse mundo
Me foi dado como herança eterna
Maior prova de um amor tão profundo

Tenho vida, alegria todo tempo
Tenho amigos, família, muitos irmãos
Foi Jesus, meu amigo verdadeiro
Que fez tudo ao me dar a salvação

Louvarei ao Senhor em todo tempo
Seu louvor estará continuamente
Em meus lábios e também no coração
Jesus Cristo será sempre minha canção

Tributo a Iehovah
Adhemar de Campos


Junho de 2011 foi um mês especial. Presentes significativos. Pessoas queridas. Gestos de profunda amizade e carinho que encorajaram minha jornada.


Era alegria de todos os lados. O encerramento do meu grupo de estudo sobre a vida de Cristo em Mateus foi magistral. Senti orgulho de ensinar a Bíblia a um grupo de pessoas dedicadas, alegres e sérias em servir a Deus e uns aos outros. Minha esposa Glaucia viu ressurgir uma ideia de mais dez anos, que neste mês encerrou-se o primeiro EVAN‘ART – O Evangelho através da arte com uma equipe muito especial. A celebração da Ceia e dos PG’s, experiências da absoluta graça de Deus em nossa família. Receber a notícia da aprovação de meus dois colegas pastores pela ACEMBRAS, nosso tempo juntos como equipe e presbitério. Preparar a celebração para suas famílias foi indescritível. O chamado do Kalil em Portas Abertas. Meu início com AIS Brasil, sem palavras. 

Faço três destaques para compreensão dos que celebram comigo. O mês começou com toda intensidade física e espiritual do Encontro ALMA. A ação do Espírito Santo e da igreja em amor incondicional encarnou o Verbo e mais uma vez tocou vidas, transformou casamentos e aperfeiçoou caráter e corações.


O fim de semana é uma poderosa demonstração de como Deus faz a igreja forte. Estou certo de que esta é uma tremenda revelação da graça incondicional do Pai, que em nossas vidas que torna visível, palpável e absoluto, quase impossível de se resistir.


A sincronia do trabalho, gestos, surpresas, Palavra e ambiente preparado com carinho e oração é uma verdadeira devastação na indiferença, insensibilidade e orgulho que embota casamentos, e especialmente, corações.


Só posso dizer: “quem viver verá” ou quem continua vivendo e se entregando ao chamado perceberá a poderosa ferramenta de transformação da igreja que Deus nos presenteou para estes dias. Um fim de semana, um ministério, simplesmente FANTÁSTICO!


Mas isso era só o começo. O Campeonato Qualidade de Vida MASTERS iniciado em Maio agora enchia de alegria nossos “meninos” da Aliança. Bastou uma bola. Bastou um campeonato para aflorar a criança tão sufocada em cada um de nós.


Foi impressionante ver ressurgir, alegria, vibração, permeada da Palavra de Deus e novas amizades agigantando o reino em nós. De fato, as segundas feiras do mês de junho foram pura emoção. Paixão do futebol, compaixão uns pelos outros. Aprendizado. Transformação e visão para utilizar a amizade em favor do avanço do reino em nossas próprias vidas.



Jogamos, crescemos e servimos juntos ao propósito que traz glória ao Pai e ensina a ser irmão, igreja, discípulo de Cristo nesta geração. Foi uma experiência, é, e continuará sendo outra oportunidade MARAVILHOSA!



O terceiro destaque o Acampamento de adolescentes. A oração foi enfatizada. As dificuldades eram muitas, mas a equipe trabalhou duro sob a liderança de um casal verdadeiramente vocacionado. O ambiente estava pronto. Cada detalhe muito bem pensado e orado. Nunca foi tão fácil perceber a direção de Deus e convidar os meninos à vida de Deus nesta geração. Foi realmente uma experiência do poder da oração. Uma obra prima do Pai. Um caminho IMCOMPARÁVEL!   

Faço minhas “considerações finais” com a memória mais singela que levarei pra sempre comigo.  Ver a demolição do local que serviu de templo pra nossa igreja por quase 10 anos, foi incrível. Exatamente, incrível, não dava para crer mesmo! Pois, nem foi previsto, muito menos havia recurso para tal. Mas o Senhor tocou, chamou nosso Bezalel (Ex. 35) que tomou para si o chamado.



As paredes foram caindo. A “muralha” veio abaixo num misto de alegria e emoção pela saudade daquele “L” que nos serviu de lugar de adoração. Duas casas improvisadas, agora um montão de escombros. E quantos caminhões de entulho retirados. Enfim, parece que estamos prontos.


Por tudo isso, JUNHO de 2011, um mês muitíssimo especial! 



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Terminou o Campeonato ALIANÇA MASTERS

Deu Beterraba com sobra, 8x0!!!
Fim do campeonato. A festa acabou? Não, ela se renova!


Minha gente (bem) brasileira,

O Torneio "Qualidade de Vida" acabou, sim, mas a alegria de jogar futebol em família não acaba jamais.
Sem seu "maestro" Goran o Beterra sucumbiu!!!

Hoje tem mais, apenas um "rachão", mas não menos importante, porque o importante mesmo é estarmos juntos.


Escarola foi 3o colocado e teve o artilheiro do torneio.



Depois de um campeonato "sério" é hora da diversão. Mas espere aí, e quem falou que o campeonato não foi divertido? Aliás, se olharmos para trás, quanta alegria, quanto nervosismo, quanta diversão, quanta humanidade.

O Alface foi o 4o colocado.
Este campeonato foi totalmente EMOCIONAL, e não apenas emocionante. As reviravoltas e superações de cada time trouxeram todos os tipos de emoções pra dentro de quadra. Boas? Ruins? Não sei, mas com certeza HUMANAS. E é
exatamente esta humanidade que torna ainda mais necessária esta nossa brincadeira.

Espero cada um de vocês lá. Todas às Segundas-feiras, às 21 horas, e sem juiz pra apitar (rsrs...).
Novos amigos, alegria e muita transformação!!!
Aquele abraço.

Marcelo - "O repórter oficial"

segunda-feira, 20 de junho de 2011

HOJE TEM A FINALÍSSIMA


Queridos amigos, chegou o GRANDE DIA!

Após 12 disputadíssimos jogos, nenhum empate, uma "penca" de gols pra todos os lados e vencidas todas as "bizarrices", chegou A HORA!

Os ótimos Beterraba e Damasco se enfrentam pela taça da primeira edição do Campeonato "Qualidade de Vida" MASTERS da ALIANÇA.

Com a desvantagem do empate e alguns desfalques o Damasco parece ter a sua frente um gigante para derrubar: o time completo do Beterraba com a "muralha" Kalil (o "VP"), o "xerifão" Renê e o "recém-contratado" reforço oriental Xandi.

Mas que não se enganem os torcedores, a veloz dupla Bibi-Lekinho promete dar muito trabalho.

Às 21 horas, no confronto preliminar da noite, se enfrentam pela medalha de bronze Alface e Escarola.

Com a vantagem do empate a defesa menos vazada do campeonato tentam descobrir como parar a melhor dupla de ataque: Eto'o (11) e Prof. Bolinha (10), que disputam entre si a artilharia do certame.

Convidamos a todos para estarem presentes e com vestimenta apropriada, porque hoje, TODOS JOGAM (encaixaremos todos em algum time).

Abraços ansiosos,

Marcelo Figueiredo - Repórter "oficial" do torneio.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

FUTEBOL E VIDA DE QUALIDADE

Terça feira chuvosa e de muito trânsito em São Paulo. Em casa vejo pela TV a placa sendo levantada no Pacaembú, exatamente aos 29:47 do primeiro tempo. 

Enquanto o "FENÔMENO" do futebol, entra em campo para sua despedida da Seleção Brasileira, aproveito pra escrever algumas linhas sobre o que considero um verdadeiro fenômeno: o próprio FUTEBOL.
"Futebol, fé e futuro"

Um tema realmente mágico!
O futebol é um esporte diferenciado. Como explicar a devoção a este esporte, literalmente, reverenciado em todo mundo?

Paixão e paixões!
Não importa se é Barcelona versus Manchester na final da milionária Liga dos Campeões da Europa; Se é Santos versus Penharol, na disputadíssima Copa Libertadores da América; Ou apenas o "clássico" Alface versus Escarola do empolgante "Campeonato Qualidade de Vida" de uma pequena e desconhecida comunidade na metrópole paulistana.

Futebol, um jogo que possui uma inexplicável encantamento. Desperta paixões. Contagia corações!

AIS BRASIL numa missão!
E para nós embaixadores no futebol significa muito mais. É oportunidade. Amizade. Oração. Transformação! 

O futebol não nos domina. Nos aproxima, diverte e ensina. 

Para nós cristãs embaixadores o campeão não é quem vence, mas quem permanece. Correndo, brincando e sorrindo. 

Pra nós futebol é vida. Sim, vida com qualidade. Vida com Cristo e seus amigos!

Aproveite pra conferir a "reportagem oficial" do torneio. 


Prezados atletas "de início de semana",





Após cinco rodadas, lances bonitos, muitos gols, grandes defesas e inúmeras bizarrices, TERMINA A PRIMEIRA FASE DO PRIMEIRO CAMPEONATO QUALIDADE DE VIDA!

Em um grande exemplo de superação, o Escarola F. C. que há duas rodadas não tinha marcado nenhum ponto e amargava a lanterna do torneio, carimbou ontem o passaporte para as semi-finais com uma goleada (10 x 3) que os possibilitou se classificar na 2a colocação. E agora jogam por um empate para ir à finalíssima, assim como o A. C. Alface que, também com uma goleada (8 x 1) se classificou em 1o lugar e garantiu o direito da vantagem.

E. C. Beterraba (3o) e Damasco F. R. (4o) são os outros classificados que, apesar da mesma pontuação do Escarola no saldo de gols perderam o 2o lugar e com ele o direito de jogar pela igualdade, mas garantem que nem Alface nem Escarola terão vida fácil nesta semi-final. Os confrontos prometem ser disputadíssimos.

O G. R. Cenoura infelizmente não se classificou, mas de forma honrosa buscou ate o último minuto e deu o seu melhor. Agora ficam responsáveis pelo apito e por emprestar alguns atletas as equipes desfalcadas.

Portanto, os confrontos da próxima fase são:
 

  • 21h - Escarola F. C. x E. C. Beterraba
  • 22h - A. C. Alface x Damasco F. R.

Lembramos que semana que vem é dia de pagar a quadra. Por favor, todos os que participaram do campeonato favor levar a "bufunfa" sob pena de desclassificação.

Artilheiro que vem da África!
Alguns destaques da última rodada:
  • Artilharia: Com fantásticos 5 gols marcados ontem, cada vez mais se isola na artilharia ele, o cara, o internacional, Eto'o (11 gols)!
  • Prémio Barata do Avesso: pela insistência na mesma jogada (cair sozinho de costas no chão e ficar esperneando para tentar bater na bola q passa a seu lado), este belo prêmio vai para Ricardo (do Alface).
  • Premio Gasparzinho: Muitos não viram, mas ele estava la, Casper o fantasminha camarada, e picou o rodo no Leitão. Vocês podem não ter visto, mas ele sentiu na pele.
Abraço a todos e boa sorte!


Por Marcelo Figueiredo - "Repórter oficial do campeonato"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O impossível Alcançar?


Com fé o impossível torna-se possível...

Quando vi pela primeira vez a peça O Homem de La Mancha, baseada na obra Don Quixote de La Mancha, de Miguel Cervantes, fiquei impressionado. Nesta linda história, Don Quixote conhece Aldonza, uma garota maltrapilha, menina da vida, cheia de vergonha e desgosto por causa de seu passado promíscuo. 

Depois de ter perdido todos os traços de dignidade e todos os vestígios de respeito próprio, Aldonza é consumida pela vergonha e pelo remorso. 

Quixote entra em sua vida e, por razões extremamente nobres, tenta ganhar sua amizade e despertar nela um senso de dignidade, valor e propósitos. 

Todos os seus esforços, no entanto, são inúteis. Ela rejeita cada uma de suas tentativas.

Quixote cria um apelido carinhosos para ela, chamando-a de "Dulcinéia" - sua pequenina e doce donzela. Outras vezes ela a chama de "minha senhora", a fim de dar um sentimento de que faz parte de um ambiente aristocrático.

Um dia ele menciona ambos os nomes com um gesto espalhafatoso. Quando ela o escuta, entra com muita raiva no quarto e lhe diz, com todas as letras, como está longe de ser uma senhora. Ao descrever um passado que inclui uma mãe que a abandonou, um pai cuja identidade é desconhecida e homens que lhe pagaram por um contato breve, ela revela o quanto seu pensamento é pequeno sobre si mesma.

Ela então repreende Quixote por seus esforços em tentar melhorá-la. Afinal, não seriam os sonhos bons demais para serem verdade em se tratando de alguém sem esperanças de alcançá-los? Ela se enxerga indigna de ser qualquer coisa, a não ser o nada que é.

Mas não é assim que o Pai vê esta criatura ferida e assustada que é a sua própria criação. E não é assim que Ele quer que ela veja a si mesma.

O poder vital que nasce do Pai, criativo e gerador de vida em Quixote, a ele concedido através de Jesus Cristo, por meio da ação do Espírito Santo, é que faz Aldonza reviver. Restaura seu senso de dignidade pessoal e a faz ressuscitar em novidade de vida.

Mas, em uma daquelas trágicas ironias da vida, Quixote adoece mortalmente - com sua mente cansada por causa de seus muitos pensamentos, e seu corpo ferido por ter lutado demais, seu coração partido por ter amado demais.

Aldonza corre até seu leito de enfermidade a fim de oferecer-lhe consolo. O Abba Criador, habitando na alma graciosa de Aldonza, ali transformada indiscutivelmente em Dulcinéia, está com ela, ajudando-a a reanimar Quixote.

Ela se ajoelha e implora a Quixote que se lembre de seu sonho em relação a ela, seu sonho para transformá-la em Dulcinéia. Nas expectativa de que se puder reacender este sonho nele, se calor irá trazê-lo de volta à vida. Ela, então, o relembra repetidamente da graça e da glória que ele viu e que tentou suscitar nela.

Quixote se agita ao lembrar. Então, recebendo suas palavras e gestos, ele ousa esperar que aquilo que atreveu em relação a ela tenha sido mais que um sonho.

Aldonza o estimula a ir além, lembrando-o da busca sobre a qual ele muitas vezes falou - uma busca de bravura, honra e aventura.

Finalmente, o sonho é reacendido em Quixote ele fala mais uma vez da busca gloriosa. Mais forte agora, e pronto para novas aventuras, chama seu fiel escudeiro Sancho e solicita sua espada e sua armadura. Quixote então, se ergue renascido!

O poder criativo do amor do Pai que habita em Aldoza através do Espírito de Jesus Cristo reacendeu a chama quase extinta no coração do Homem de La Mancha. E assim ele reinicia sua busca. Até a morte, ele perseguirá seu sonho impossível.

O mundo espera, anseia pela evidência de que o sonho impossível é possível, que o amor existe, que ele tem um nome:Jesus Cristo! Que ele, é a única opção de felicidade neste mundo e de eterna alegria no mundo por vir. E que através da ternura concedida pelo Espírito de Jesus, nos tornemos pessoas que vivem somente para amar e revelar amor a outras.

Se você tem um sonho, ele é apenas um sonho; seu eu tenho um sonho, ele permanece somente um sonho. Mas se nós todos temos o mesmo sonho, mesmo se for um sonho impossível, ele se tornará realidade.

Este sonho compartilhado é a realização da vida, morte e ressurreição de Jesus - o brilho flamejante de um novo Pentescostes tomando o mundo de assalto por causa da ternura cheia do Espírito das Dulcinéias e dos Quixotes que sonham o sonho impossível e correm onde os valentes não ousam correr.


Brennan Manning, A sabedoria da ternura - parte do capítulo IV, O sonho impossível.  





DEDICO AO AMOR DA MINHA VIDA, GLAUCIA FREITAS...


Eu tenho tanto pra lhe falar
Mas com palavras não sei dizer
Como é grande o meu amor por você

E não há nada pra comparar
Para poder lhe explicar
Como é grande o meu amor por você

Nem mesmo o céu nem as estrelas
Nem mesmo o mar e o infinito
Não é maior que o meu amor
Nem mais bonito

Me desespero a procurar
Alguma forma de lhe falar
Como é grande o meu amor por você

Nunca se esqueça, nem um segundo
Que eu tenho o amor maior do mundo
Como é grande o meu amor por você

Mas como é grande o meu amor por você

Composição: Roberto Carlos





Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...