domingo, 31 de julho de 2011

Vamos "Construir Juntos"?

"Aqui está um rapaz com cinco pães de cevada e dois peixinhos, mas o que é isto para tanta gente?" Evangelho de João (6.9)



Este trecho do Evangelho escrito pelo pastor João de Patmos descreve um milagre direto das mãos de Jesus.
Uma multidão sedenta de milagres e de ensino permaneceu até muito tarde com Jesus e seus discípulos. Então se apresentou uma questão didática proposta pelo Mestre: como alimentar tanta gente se não há comida para comprar?

Filipe e os demais aprendizes nem suspeitavam o que estava por vir. Mas foi André quem deu pistas claras do que haveria de acontecer naquele fim de tarde na Palestina. Daí a sua resposta matemática a Jesus: "O que significa cinco pães e dois peixinhos nas mãos de um garoto, quando há uma imensa multidão pra ser alimentada?".


Será que temos discernimento de responder como André as questões que a vida e o Mestre nos apresentam? Especificamente, quando penso na construção do nosso templo, lembro-me de uma reunião na casa do pastor Timóteo quando ele nos guiou numa reflexão sobre este milagre tentando nos encorajar a seguir em frente. E a sua sugestão baseado no texto foi simples e direta: "O que vocês têm hoje nas mãos? Poderiam colocar nas mãos de Jesus e crer na multiplicação?”.

Como igreja, estamos à espera da segunda multiplicação e não podemos vacilar muito menos duvidar. No entanto, a pergunta continua: "Podemos hoje agir como André e o garotinho que abriu mão do seu pequeno lanche? Podemos perceber a multidão faminta ao redor? Podemos colocar o nosso pouco mãos daquele que pode multiplicá-lo alimentando muitos?".

Não podemos guardar em nossas mãos o que só Jesus pode e deseja multiplicar.

O nosso pouco nas mãos de Jesus alimentará muitos. Multidões de famintos da graça salvadora de Jesus Cristo. Futuros líderes-servos, pastores, missionários e novas igrejas alimentadas com aquilo que sairá de suas mãos para as mãos d'Aquele que multiplica para a glória do Pai.

No último ano testemunhamos a multiplicação extraordinária do que colocamos nas mãos de Jesus. E graças tão somente a Sua intervenção desfrutamos de escritórios, salas de discipulado, salas para crianças, SEMIBA e salão de eventos prontos e em uso. Um lindo milagre de Suas mãos!

Vamos “Construir Juntos”? Veja como participar:

No mês de AGOSTO nos dedicaremos como igreja colocar nossos “pães e peixes” nas mãos de Jesus mais uma vez. Junte-se a nós em ORAÇÃO pela construção (30 dias) e pelos povos necessitados (http://www.30-dias.org/).
Sonhamos celebrar este milagre no final de NOVEMBRO no aniversário da igreja. Junte-se a nós em DOAÇÂO:  
- Precisamos de areia, blocos, cimento, ferro, e outros materiais básicos.
- Faça sua contribuição em nome da Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto (CNPJ: 64711401/0001-32) Ag. 451-0 (Bradesco) C/C 56718-3.
- Fale com o Pr. José Freitas: 8427-1731 E-mail: ze.glaufreitas@gmail.com

sábado, 30 de julho de 2011

Boas lembranças: IGREJA!


Em dias de grande desânimo a respeito da instituição igreja, trago comigo as muitas boas lembranças da igreja em que cresci. Na verdade, uma riqueza muito presente na minha jornada. 

Cada vez que me recordo sinto uma enorme gratidão a Deus e à Igreja Presbiteriana (Mineiros, Goiás) na qual aprendi os primeiros passos no Caminho.

Aos invés de ressentimento ou suspeita, em instantes minha mente é inundada com imagens da minha infância. 

Os jogos e brincadeiras na quadra da igreja, normalmente aos sábados, que por sinal, era a mesma da escola onde eu e meus irmãos fomos instruídos até o ensino médio, foram inesquecíveis e formadores.

Dou graças ao Pai pelo Evangelho de Jesus Cristo e Sua igreja. Foi ali na igreja que um imenso mundo de oportunidades se abriu a mim e alguns outros poucos meninos pobres do quase esquecido sudoeste goiano no Centro Oeste do Brasil.


As tardes especiais na casa das famílias mais abastadas eram aguardadas com ansiedade de um grande evento. Na maioria das vezes, eram regadas a muita pipoca, refrigerante, recreação e instrução da Palavra de Deus. No longo prazo, creio que isso fez enorme diferença em minha identidade.


Outra recordação marcante foram viagens para apoiar as igrejas da região. Os acampamentos, escolas bíblicas de férias e outras programações da igreja, que para nós, eram tudo de “muito bom”. E o mais significativo, quase sempre na companhia do pastor e de sua família. Assim aprendíamos sobre Deus, Jesus, Espírito Santo e Sua vontade e Missão para nossa insignificante existência.


Também não esqueço as orações do "reverendo" à mesa em sua casa, e nos lábios sempre uma palavra de ensino, encorajamento e sorriso largo. Imagine a aventura quando recebíamos o convite para dormíamos por lá. Impossível descrever... 

Mesmo que cresça as tristes memórias a respeito da igreja atualmente, não trago comigo críticas, muito menos traumas. Ao contrário, tenho BOAS LEMBRANÇAS, pois na maior parte do tempo fui discipulado sem mesmo perceber, na alegria, amizade de Deus e Sua família.

IGREJA, palavra fácil de pronunciar no vocabulário que conduz a eternidade com Deus.

sábado, 23 de julho de 2011

Construir no Caminho

Em Abril a Aliança Brasileira teve a alegria de enviar o casal Danilo e Elaine Lima como missionários ao Norte de Portugal.

Atualmente Portugal tem menos de 1% de evangélicos em sua população de pouco mais de 11 milhões de habitantes. Hoje ainda há 44 conselhos (municípios) sem nenhuma igreja evangélica no país. E esta enorme necessidade concentra-se, na sua maioria, no Norte, especialmente, na cidade do Porto e seus arredores.

Em novembro de 2009 tive a alegria de percorrer a cidade de Porto, guiados pelo Pr. Samuel Paulo. Um irmão português que lidera a Igreja "O Caminho" e um pequeno grupo de igrejas ali. No primeiro encontro seu carisma e amizade nos cativou. E depois daquele tour tivemos a certeza que o Senhor colocou juntos. Regressamos com a convicção de que uma parceria importante se iniciaria. 

Ao vermos com nossos próprios olhos regiões com quinze, trinta e até sessenta mil pessoas sem uma igreja sequer, nosso coração se quebrou. Isso significava que nenhuma casa, nenhuma célula, nenhuma igreja estaria ali com a porta aberta para ensinar a Palavra de Deus. 

Em nossa curta viagem de cinco dias entrevistamos cerca de quinze líderes evangélicos da região. Aprendemos muito sobre a necessidade de grande perseverança, planejamento de longo prazo, oração e amizade para ganhar a confiança e o coração português para Cristo.

Louvamos a Deus pelo Pr. Samuel e sua pequena comunidade missionária. Pois, graças a eles pudemos alcançar o sonho de cooperar com ao propósito do Pai nesta importante nação.
   
Quando ali estive me encantei com a maquete e os planos do Pr. Samuel para o futuro templo. Visitamos o local e ali oramos. Hoje, pela graça de Deus, eles já estão bem adiantados. Mas necessitam do nosso apoio e oração.

Nossa parceria continua. Conheça, ore e participe desta iniciativa do Reino de Cristo em Portugal: http://construirnocaminho.blogspot.com

Informações completas: http://www.o-caminho.org/novo-​templo

segunda-feira, 18 de julho de 2011

VOCÊ ESTÁ CONVOCADO


Equipe GVN faz ministério através do futebol 

Participe desta equipe que saiu ontem (17/07 e ficará até 09/08) de São Paulo em missão de curto prazo no Sul da Rússia e Ucrânia 


Primeiros contatos em Maio de 2009

Seu envolvimento pode ser através da oração pela viagem e a programação de jogos, clínicas, visitas em igrejas, orfanatos, presídios, etc. e também pelas oportunidades e possibilidades futuras visando a Copa do Mundo de futebol em 2018.

 
O primeiro esforço em 2010

Certamente sua ajuda fará diferença suplicando a Deus pela liderança, unidade, saúde e a provisão necessária para cada voluntário e suas famílias aqui no Brasil.

  
Ore pelas crianças e jovens que ouvirão a mensagem 

Outra forma de você participar desta iniciativa do reino é através da sua oferta para:

Projeto Vida Nova São Paulo

CNPJ 08.817.519/0001-79
Banco Itaú
Ag. 0150
C/C 25.347-4

Entre em campo, faça diferença!!!


Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...