sábado, 24 de março de 2012

RADICAIS PERSEGUEM FAMÍLIA POR PREGAR O EVANGELHO


Queridos irmãos e amigos, que a graça e Paz de nosso Senhor estejam com todos vocês!

Nestes nossos quase nove anos servindo ao Senhor nesta terra (*) passamos por lutas e dificuldades, porém, nestes últimos dias temos passado por uma onda de perseguição como nunca antes. 

Há algum tempo uma de nossas congregações, dirigidas por nosso seminarista e sua esposa (cerca de 30 pessoas assistem semanalmente ali) vem sofrendo forte oposição por parte de fundamentalistas hindus.

Na última celebração de natal quando estive pregando e relembrando o nascimento de nosso Senhor, aumentaram as afrontas contra todos nós. E pela segunda vez, fui advertido a não comparecer mais no local. O salão que usávamos foi fechado e os cultos passaram a ser feitos na casa dos pais de nosso obreiro.

No mês passado varias pessoas foram presas por causa de denuncias acerca de outra situação na comunidade. Para se vingarem dos nossos obreiros, já que eles não se intimidaram e continuaram com os cultos, denunciaram seu pai, que passou um dia preso sem nem saber por que, depois falaram que era por causa dos cultos que estava sendo realizados em sua casa.

Na ultima semana foi pior. Estes mesmos fundamentalistas reuniram um grupo e fizeram um abaixo assinado; pegaram três testemunhas falsas e estas assinaram um documento dizendo que nosso obreiro havia dado uma quantia em dinheiro para eles se converterem ao cristianismo. Diante das leis do país isso e uma ofensa inafiançável, podendo até levar a morte pelos próprios religiosos, que hoje seguem ameaçando nosso obreiro e prometendo espancá-lo se não parar de pregar.

A polícia tem autoridade para prender e levar a julgamento o obreiro nacional; O obreiro estrangeiro pode ser deportado em 24 horas do país correndo também os mesmos riscos que o obreiro nacional. Nosso irmão e esposa responderam que não irão parar de pregar mesmo que tenham que morrer por Jesus Cristo.

Admiro a fé do casal e como a Palavra de Deus está no coração e na alma deles! Por favor, peço que intercedam por  esta situação. E que o nosso Pai, mais uma vez, nos dê a Sua vitoria como tem nos dado até aqui.

Com alegria também quero informar que nossa congregação que foi fechada no ano passado por conta de outra grande perseguição foi reaberta e o nome do Senhor continua sendo exaltado no mesmo local.

Apesar de estarmos apreensivos com tudo que está acontecendo, estas palavras nos confortam e nos faz seguir adiante: “Os covardes não herdarão o reino dos Céus.” (Ap. 21.8); “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 Jo. 4:4); “...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt. 28:20).

Se Jesus está conosco, com certeza devemos seguir em frente, pois, Ele e fiel! Temos experimentado o seu amor dia a dia, especialmente nestes últimos tempos, Sua graça se manifesta de forma clara.

Orem para que a graça e segurança do Senhor estejam conosco e nos fortaleça cada dia. Orem pelo nosso obreiro e sua família (esposa e filhinho) para que sigam firmes e que a proteção de Deus esteja sobre eles.

No amor de Cristo,

Família “Santos” 


Em 24 de Março de 2012.


Em Agosto de 2008, eu e minha esposa Glaucia com a família "Santos", visitamos este jovem casal nacional quando eram ainda recém casados. Foi impressionante quando entramos em sua pequenina casa, eles nos serviram um lanche com grande e evidente alegria. Lembo-me que comemos sentados na cama deles, pois era o único espaço disponível no único cômodo que moravam. Louvo a Deus e oro por esta linda família, totalmente comprometida com Cristo e Sua obra! 

* Nomes e lugares não mencionados por motivo de segurança. 

domingo, 18 de março de 2012

RETA FINAL DA CONSTRUÇÃO

Igreja Aliança do Aeroporto: Construindo para o Reino!

“O Deus dos céus fará que sejamos bem-sucedidos." Ne. 2:20.

Prontos para iniciar... Julho 2011.
Em agosto do ano passado, após a demolição das casas que improvisávamos como SALÃO DE CULTOS, nossa igreja se dedicou a colocar os nossos poucos “pães e peixes” (recursos) nas mãos do Senhor uma segunda vez (a primeira multiplicação testemunhamos em 2010) para enfim COMPLETAR a nossa construção.

19 de janeiro, primeiro passo de fé!
A você que se uniu a nós em oração suplicando ao Eterno Pai por mais um milagre, quero dar uma BOA NOTÍCIA: Ele nos atendeu COMPLETAMENTE!

Estamos, literalmente diante de um novo MILAGRE! E eu explico.

Fundação: primeiro mês.
Uma FAMÍLIA da igreja nos adiantou os recursos para terminarmos a obra nos próximo três meses. E, em assembleia, nossa congregação entendeu isso como uma direção de DEUS.


Início da alvenaria março.
E assim nestes dois últimos meses a obra já está avançando rápido: fundação (completada), alvenaria e mezanino (quase finalizados), cobertura e acabamento básico (à caminho). Isso significa que possivelmente em JUNHO já poderemos funcionar no novo espaço, acredita? E, melhor, poderemos pagar a generosa família em parcelas (24, sem juros e sem correção).

Louvado seja o nosso GRACIOSO Senhor!!!

Armação do mezanino.
Estou muitíssimo animado com este PRESENTE de início de ano que Deus nos concedeu! Especialmente, quando penso no tempo que ganharemos, nos recursos que economizaremos e nas pessoas que alcançaremos em breve, pela graça do nosso SENHOR.
Preparação para receber concreto.


Por favor, agradeça a Deus por esta oportunidade tão especial. E peço que continue intercedendo pos nós! Pelos RECURSOS mensais que necessitaremos. Pois, esperamos HONRAR fielmente esta família querida com nossas orações e pagamentos regulares.

Arquibancadas prontas!
Neste mês temos um esforço de 10 mil reais prometidos pela nossa congregação e ORAMOS pelos outros 10 mil que ainda não temos. Mas, juntos, estamos apresentando ÀQUELE que nos ouve e pode multiplicar como já temos experimentado.


Almoço Pró-Construção, janeiro.
Para nos apoiar faça sua contribuição em nome da Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto (CNPJ: 64711401/0001-32) Ag. 451-0 (Bradesco) C/C 56718-3.

E, por favor, CONTINUE orando por nós:

1) Louve ao Senhor e ore por esta família que está nos abençoando e outras sessenta que também aceitaram o desafio do compromisso mensal de fé
2) Ore pela proteção e força do nosso irmão João Santana e a equipe da JS Reformas & Construção que executa a obra;
3) Peça pelos recursos necessários; que cada irmão faça seu melhor colocando seus "pães e peixes" nas mãos do Senhor que multiplica e abençoa;
4) Ore para que Deus nos envie novos irmãos que caminhem conosco durante os próximos 24 meses desta jornada de fé.


Conto com VOCÊ!  

Com a convicção, coragem e alegria deste precioso CHAMADO de Deus para abençoar as nações e glorificar Cristo,

Pr. Zé  

sexta-feira, 16 de março de 2012

ANGOLA: metade do caminho!



16 Março 2012

Caros irmãos,

Já passaram 10 dias do meu tempo aqui em Angola – metade da minha viagem de ensino em conjunto com a Aliança em Angola.

AGRADECIMENTO
Venho primeiro agradecer por suas orações a meu favor. Deus tem me dado saúde, vigor e muito apoio – mesmo com mais de 34 graus todo dia, e falta de energia elétrica a qualquer momento, e um português africano. Deus vem me encorajando neste tempo aqui, que Ele está fazendo uma obra para Sua glória neste lugar, e vocês junto comigo estão a ter parte nas vitórias e bênçãos que virão do investimento da ACEMBRAS e SEMIBA aqui em Angola.

RELATÓRIO (1o.) – dia 05 a 16 de março, 2012

Cheguei a Luanda (capital de Angola) de madrugada no dia 06, e fiz o translado para Cabinda de avião, na parte da manhã. Fui levado para o local do ITACA (Instituto Teológico da Aliança Cristã em Angola), onde encontrei a turma da manhã reunida para aula (chegaram as 9, e eu as 11). Apesar de falta de luz e muito calor, completamos o primeiro módulo – Teologia Bíblica do Antigo Testamento – na quarta-feira, dia 14. Há duas turmas, com um total de 12 alunos. Ontem, iniciamos o segundo módulo – Teologia Bíblica do Novo Testamento.

Nestes 10 dias aqui, tenho tido oportunidades para outros ministérios. Preguei num culto de oração na Igreja Aliança Novo Horizonte (do diretor do ITACA, Pr. Antonio da Costa Poba), no dia 08. Saudei num dia, e preguei no próximo, a conferência das mulheres de ICAA (Igreja Cristã de Aliança em Angola) – um grupo de 100 mulheres sob um telhado metálico, numa igreja de madeira, abaixo de um sol de 36 graus. No fim de semana, visitamos algumas igrejas no interior da província de Cabinda – a Missão Mboca (primeiro local dos missionários da Aliança em Angola), eu preguei na Igreja Aliança Hombe de Cima em Belize. Na quarta desta semana, preguei num culto de oração no Ponto de Pregação em Povo Grande (um bairro próximo de Cabinda). Neste próximo fim de semana, estarei pregando na igreja principal aqui em Cabinda – Boa Esperança. No último fim de semana, estarei na Igreja Aliança em Luanda.

Além disso, nos momentos livres, tenho recebido alguns alunos, pastores e líderes para orar e encorajar. Deus tem me encorajado através destes irmãos. Louvo a Deus pela comunhão que vem acontecendo.

PEDIDOS

--saúde e segurança continuadas, até o fim (calor, vida simples, e muito transito),

--sabedoria para conduzir as aulas, e para Deus impactar a vida dos alunos e do professor. O segundo módulo termina até dia 22 março.

--pelos alunos – Jorge Mbuco, José Matiaba Bivingo, Antonio Mavinga, Alberto Sungo, Gabriel Gomes, Felicidade Nhangui Celestino, Agostinho Gembi Soki, Estevão Paulo Baza Zembo, Prisco Armando Mboti, Luis Gomes Futi II, Cerillo Lourenço Zozi Quitembo, Bartolomeu Ngoma Mabiala.

--auto-controle na hora de conversas – preciso ouvir muito, e falar pouco.

--unção do Espírito Santo – para minha vida, para ministrar as aulas e pregações sob Sua direção, e para ser uma influência para Cristo em todas as oportunidades.

OBRIGADO mais uma vez, e conto com suas orações nos próximos dias, até o fim desta viagem para Angola.

Paulo Clark
Seu enviado para Angola

Fotos: Igreja Hombe de Cima, Turma da Manhã, Mulheres, Pr. Antonio Poba (Novo Horizonte), Igreja de Novo Horizonte.

domingo, 4 de março de 2012

PARTICIPE da parceria Brasil-Angola com sua ORAÇÃO!




Chegou a época de mais um envio de professor para Angola através da parceria ACEMBRAS (SEMIBA) e o Instituto Teológico da Aliança Cristã em Angola (ITACA). 

Estarei indo no dia 05 de março, para ministrar aos pastores e igrejas da Aliança em Angola, durante 3 semanas, com retorno marcado para 26 de março.


Na sexta-feira, à tarde (quase 45 do segundo tempo), saiu meu visto de entrada para Angola.  Então, viajo nesta segunda-feira. 


Peço suas orações pela viagem. Ore por proteção em saúde, pelo enchimento do Espírito para ensinar, pregar e encorajar os angolanos, e ser encorajado por eles.


Orem também, por Beverly, enquanto eu viajo para Angola. Ela está se recuperado bem, e está voltando a muitas das atividades que fazia antes.  Contudo, nosso oncologista clínico recomendou que procurássemos uma segunda opinião sobre as opções de tratamento.  Ele acha que talvez encontremos outras opções de tratamento, que estejam disponíveis num Centro Médico especializado em tratamento de sarcomas nos EUA. 

Os nossos líderes da missão também acreditam que devamos seguir neste caminho. Estamos nestes dias caminhando com o processo de marcar consultas, enviar documentos e material de patologia, e é provável que Beverly viajará para Boston, EUA, na semana de dia 12 de março.  Orem que Deus nos dirija nos passos de investigação para termos certeza dos passos futuros de tratamento. 

Temos orado, buscado o Senhor, e confiamos na cura divina (somente D’ELE), e também, na cura assistida, em que Ele nos cura por meio de outros.  Enquanto esperamos no Senhor, confiamos em suas orações e apoio. 

Obrigado, por todo seu apoio em oração, durante estes meses de necessidades.  Deus tem respondido, e esperamos mais respostas claras nos próximos dias.

Outros pedidos de oração: passagem pela alfândega em Luanda (estarei levando livros para os alunos, e para a biblioteca); segurança e saúde enquanto estou ministrando (mosquitos e malaria são uma difícil realidade ali); comunicação: entender e falar para ensinar e também pregar e visitar durante o tempo ali; compreensão dos alunos: lecionarei a disciplina de Teologia Bíblica (uma semana Antigo Testamento; uma semana Novo Testamento); unção do Espírito Santo, para poder ministrar em toda oportunidade que Deus me der.

Obrigado por seu apoio em oração, me sustentando durante esta viagem de ministério e ensino em Angola.

Continuando a Viver o Chamado Juntos,

Paul & Beverly Clark

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...