sábado, 26 de maio de 2012

PRIVILEGIADA



Às vezes paro pra pensar na vida e percebo o quanto sou privilegiada...

Sabe enquanto às vezes reclamo porque meus pais não me deixarem fazer alguma coisa, muitos choram porque não tem pai ou mãe, às vezes, até tem, mas eles quase nunca estão presentes.

Enquanto brigo com minha irmã por ter que dividir o quarto, muitos estão por ai dormindo ao relento, passando frio.

Enquanto reclamo porque eles não querem pedir uma pizza pro jantar, existem milhares de pessoas no mundo morrendo de fome, sede e desnutrição.

Enquanto eu imploro por um celular mais moderno, uma roupa nova ou aquele sapato lindo e caro, muitos imploram por carinho, por igualdade, por respeito, por amor, por vida.

Então eu decidi que não tenho que reclamar da vida, não tenho que reclamar daquilo que não tenho. Devo agradecer todos os dias a Deus por tudo que Ele me deu, por tudo que Ele fez por mim.

Hoje posso ver claramente o amor de Deus na minha vida, ver que apesar de todas as dificuldades que eu passo, só tenho que agradecer porque Ele me ama e sempre vai me amar.

Sou privilegiada não porque sou alguma coisa, mas porque Deus me ama e me escolheu!

Isabela Freitas


sexta-feira, 25 de maio de 2012

SEU AMOR PODE REGAR ESTA TERRA


"Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos. Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o coração, como pode permanecer nele o amor de Deus? Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade." I João 3:16-18

Nos últimos anos a Cruzada Estudantil adotou a cidade de Andaraí, no semiárido da Bahia onde já realizou dois projetos missionários de férias com mais de cem participantes, alcançando mais de 4 mil pessoas, plantou duas novas igrejas e construiu uma igreja no povoado de Mocambo. Por isto esta terrível seca que castiga o sertão sangra o nosso coração com muita intensidade.

A lembrança dos nossos irmãos que sofrem nos angustia e como diz o texto de I João 3: 16-18, queremos amar “de fato e de verdade”, ser proativos, por isto estamos iniciando uma CAMPANHA CONTRA A SECA - SEU AMOR REGA ESTA TERRA. Todo recurso será revertido à compra de alimentos, água e remédios.
Andaraí tem 14 mil habitantes. A maioria deles sobrevive da agricultura de subsistência e 65% dos que moram na zona rural não têm acesso a água potável. Por conta da seca deste ano as plantações não germinaram. A situação do gado é ainda pior: pequenos criadores perderam 60% do rebanho e não tem água nos reservatórios. No dia 7 de maio, o prefeito Wilson Cardoso decretou estado de calamidade pública no município por causa da seca que atinge a região, a maior dos últimos 40 anos. 

O pastor Cândido da Primeira Igreja Batista de Andaraí disse que este ano o prefeito não teve outra saída a não ser decretar o estado de calamidade em função da fome e da falta de recurso municipal. No povoado de Nova Vista, por exemplo, o uso de água salobra tem provocado cálculo renal e hipertensão. Em outras comunidades, neste período de seca, o consumo de água contaminada com fezes de animais tem provocado diarreia. Uma das razões para esta situação é a falta de utilização do Rio Paraguaçu, que banha o município. Mas agora não é hora de reclamar dos políticos,  como Jesus mandou vamos amar, orar e agir!

Você  pode fazer um depósito no Banco Itaú Agencia 0277 Conta 12479-8/515. Para transferência: CNPJ 62. 972.245/0001-38 Associação Religiosa Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo.

Deus te cubra de graça,

Miguel Adailton
Missionário
www.plantrarigrejasnosertao.com.br
www.cepc.org.br
Fones: 11. 2768.1300


Wanderley, uma vida dedicada a Deus e as crianças através do futebol

A igreja Aliança do Aeroporto apoia esta iniciativa e também ora por Andaraí e a igreja Batista. Através do Projeto "Bom de Bola, Bom na Escola"  e o trabalho do nosso irmão Wanderley Soares que ministra através do futebol há dois anos nos sentimos participantes desta maravilhosa obra do reino. Invista você também!

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...