segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ORAR, ser e fazer


De manhã ouves a minha voz; quando o sol nasce, eu faço a minha oração e espero a tua resposta.Salmo 5:3


Davi não apanhava uma flecha para colocá-la na corda do arco e atirá-la em qualquer direção, mas tendo apanhado a flecha escolhida e a colocado na corda, ele se fixava no alvo. Olhava - olhava bem - para o círculo branco do alvo; mantinha seu olho fixo no mesmo, dirigia sua oração, então puxava o arco com toda sua força e deixava a flecha voar. Uma vez em pleno vôo, tendo ela deixado suas mãos, o que diz ele? "Olharei para cima." Olhava para cima a fim de ver onde a flecha foi e saber que efeito havia causado, pois esperava resposta as suas orações e não era como muitos que raramente pensam em suas orações depois de as haverem proferido. 

Davi sabia que tinha diante de si uma obrigação que requeria toda a sua capacidade mental; ele punha em ordem de batalha suas faculdades e partia para a obra de maneira dedicada, como alguém que cria na mesma e desejava obter sucesso. 

Deveríamos tanto arar cuidadosamente como orar cuidadosamente. Quanto melhor o trabalho mais atenção ele merece. Ser diligente no seu trabalho e negligente no lugar de oração, é nada menos do que blasfêmia, pois é uma insinuação de que qualquer coisa servirá para Deus, enquanto que o mundo deve ter o melhor de nós. 

Palavras do príncipe dos pregadores Spurgeon - 1869.


Eu penso que orar deve exigir de nós sim uma maior dedicação, ao ponto de fazer parte intimamente do nosso ser, diferentemente da análise atual em que definimos a oração como somente uma tarefa. 

Quando encontramos alguém com quem amamos conversar, isto se torna prazeroso e natural, assim deveria ser nossos encontros com Deus – importantes e sérios, mas também momentos de satisfação e contentamento. 

Deve ser um momento de celebração, que nos exigirá capacidade mental, organização e diligência, e ao mesmo tempo um encontro entre amigos, ou se preferir, encontro de pai e filho, de tutor e aprendiz, de mestre e discípulo, ou ainda encontro de servos. 

Ao orar considere três posturas: Profunda espiritualidade que reconhece a oração como sendo conversa real com o Deus invisível – clareza que evidencia realidade na oração, pedindo por aquilo que sabemos necessitar; também considerar muito fervor, crendo que é realmente necessário aquilo que desejo, estando dispostos a obtê-lo pela oração e desde que seja possível diante do Pai; e não menos importante, mas acima de tudo isso,completa submissão, deixando-se ainda na perfeita vontade do Mestre. 

Tudo isso deve ser misturado uniformemente e então, penso teremos uma ideia clara do que é submeter sua causa diante de Deus. Ainda assim, a oração é uma disciplina que somente o Espírito Santo pode nos ensinar. Ele é o manifesto de todas as orações. 

Clame pela oração ser em você - ore até que consiga orar, ore para ser ajudado a orar e não abandone a oração, porque nos momentos em que não puder orar, é que realmente estará fazendo a melhor das orações. Às vezes quando não sentimos nenhum tipo de conforto em nossas súplicas e nossos corações estão quebrantados e abatidos, é que realmente estamos em sintonia na conversa íntima com o Altíssimo e conversando como Ele quer e requer de nós! 

Oremos. Oremos. Oremos.


Min. Gleinice Rocha

domingo, 14 de outubro de 2012

"Amazing Grace", a história do hino e do homem que escreveu


John Newton viveu no século XVIII. Ele serviu nos mares desde que tinha onze anos. Seu pai, um comandante inglês de navio mercante no Mediterrâneo, levou-o para o exterior e treinou-o para uma vida na Marinha Real.

Mas, o que John tinha ganhado em experiência, tinha perdido em disciplina. Ele desafiava as autoridades, andava com pessoas erradas, metia-se em caminhos tortuosos. Embora seu treinamento o houvesse qualificado para servir como um oficial, seu comportamento fez com que ele fosse punido e rebaixado.
Quando tinha cerca de 20 anos de idade, John viajou para a África, onde se envolveu com o lucratirvo comércio de escravos. Aos 21 anos, ganhava a vida com o Greyhound, um navio negreiro, que cruzava o oceano Atlântico.
John ridicularizava a moral e zombava dos assuntos religiosos. Até fazia piadas sobre o livro que, no final de tudo, remodelaria sua vida: Imitação de Cristo, de Tomás de Kempis

Na verdade, ele estava desprezando aquele livro poucas horas antes do navio entrar no meio de uma grande tempestade.

Naquela noite, o mar agrediu o Greyhound, levando o navio, em prazo de minutos, para o topo de uma onda e baixando-o de volta para o fundo das águas.
John foi desperto entre as águas que enchiam sua cabine. Um lado do Greyhound tinha colidido. Era comum de se esperar que tal dano teria levado o navio para o fundo em questão de minutos. Porém, o Greyhound foi carregado como uma carga flutuante e permaneceu na superfície.
John trabalhou durante toda a noite para consertar o estrago. Por nove horas, ele e os outros marinheiros lutaram para não deixar que o navio afundasse. Mas ele sabia que era uma causa perdida. Finalmente, quando as esperanças estavam mais danificadas que a embarcação, ele se atirou no convés cheio de água salgada e clamou:
- Se isso não funcionar, então que o Senhor tenha misericórdia de nós.
John não merecia misericórdia, mas mesmo assim a recebeu. O Greyhound e sua tripulação sobreviveram.
John nunca se esqueceu da misericórdia demonstrada por Deus naquele dia tempestuoso, em meio ao feroz oceano Atlântico. Ele retornou à Inglaterra onde se tornou um grande compositor.
Você já ouviu algumas de suas músicas.
Esse traficante de escravos, que se tornou compositor, é o autor de uma das músicas mais famosas mundialmente: Amazing Grace.

Ao longo de suas composições, ele também se tornou um poderoso pregador. Por quase 50 anos, ele encheu os púlpitos e as igrejas com a história do Salvador que nos encontrou no meio de uma tempestade.
Um ou dois anos antes de sua morte, as pessoas insistiam para que parasse de pregar por causa de sua visão deficiente.
- O que??? – e então explicava – O blasfemo africano também vai parar enquanto puder falar?
Ele não pararia. Não poderia parar. O que tinha começado com uma oração temerosa resultou numa vida inteira de fé. Durante os seus últimos anos, alguém lhe perguntou sobre sua saúde. Ele confessou que suas forças já estavam enfraquecidas.
- Minha memória já quase se foi. – ele disse – Mas ainda me lembro de duas coisas: "sou um grande pecador e Jesus é um grande Salvador".
Do que mais precisamos nos lembrar?
No túmulo de Newton, lê-se: “John Newton, uma vez um infiel e um libertino, um mercador de escravos na África, foi, pela misericórdia de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, perdoado e inspirado a pregar a mesma fé que ele tinha se esforçado muito por destruir.

(Extraído do livro “Um dia na vida de Jesus” de Max Lucado, pág. 151 e 152)



Tradução literal da música
Amazing Grace” (Maravilhosa Graça)


Maravilhosa graça, quão doce o som
Que salvou um miserável como eu!
Eu estava perdido, mas agora fui encontrado,
Era cego, mas agora eu vejo.


Foi a graça que ensinou meu coração a temer,
E a graça meus medos levou;
Quão preciosa essa graça apareceu,
Na hora em que eu cri!


Muitos perigos, labutas e armadilhas
Eu já passei;
Mas a graça trouxe-me seguro, até aqui,
E a graça vai me levar para casa.


O Senhor prometeu coisas boas para mim,
Sua palavra assegura a minha esperança;
Ele será o meu escudo e porção,
Enquanto durar a vida.


Sim, quando esta carne e coração falharem,
E a vida mortal cessar;
Eu irei possuir
Uma vida de alegria e paz.


A terra em breve se dissolverá como a neve,
O sol não mais brilhará;
Mas Deus, que me chamou aqui,
Será para sempre meu.

Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. Efésios 2.4-9







Para mais informações, acesse os seguintes links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/John_Newton
http://www.reavivamentos.com/pt/livros/bio_newton.html


Por Beatrice Koopmann

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Conclamação à ORAÇÃO acerca da violência que assola São Paulo




No fim desta manhã de 8 de novembro de 2012, a região metropolitana de São Paulo contabilizava 13 mortes e oito pessoas feridas a tiros, nas últimas 15 horas.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, “Essa já é a terceira semana em que são registrados diversos crimes durante a noite na região metropolitana. Na maior parte dos casos, os criminosos estavam em motos ou carros quando atiraram em pessoas que passavam pela rua. Também há registro de outros casos de ataques a ônibus.”


Em setembro os homicídios cresceram 96% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram mais de quatro ocorrências por dia. Outubro se mostrou ainda mais violento, com 152 mortes. No acumulado de janeiro a setembro, a alta foi 22% na capital. E o número total de homicídios até o fim de outubro já soma 1.071 pessoas mortas. Dentre estas contam-se 90 policiais mortos, pelas contas da PM paulista.
Além das perdas de vidas humanas, há vários casos de vandalismo. Tem havido incêndios de vários ônibus, como o desta noite passada, um veículo biarticulado que ficou totalmente destruído. Em decorrência disso, por receio, motoristas deixaram de trabalhar e a população ficou sem transporte em algumas áreas da cidade.

A Aliança Cristã Evangélica vem a público manifestar sua preocupação com esta situação que deixa a população temerosa com tamanha insegurança e risco à vida. Choramos a perda de tantas vidas, nos entristecemos com uma sociedade que vive sob o signo do medo, nos solidarizamos com a dor de famílias que perdem seus queridos, muitos dos quais no exercício de suas atividades profissionais dignas e outros de maneira banal, por se encontrarem em meio a confrontos armados ou serem alvo de balas perdidas. Conclamamos as inúmeras igrejas em nosso meio a plantarem entre os seus membros sementes de justiça e paz e uma cultura de repúdio à violência. Conclamamos as igrejas, ainda, a se expressarem publicamente contra essa onda de violência e em favor da paz na cidade onde vivemos.

Rogamos ao povo de Deus no Brasil que ore em favor da nação brasileira e, em particular, por essa onda de violência em São Paulo. Lembramo-nos das palavras do profeta Isaías: “O fruto da justiça será a paz; o resultado da justiça será tranquilidade e confiança para sempre. O meu povo viverá em locais pacíficos, em casas seguras, em tranquilos lugares de descanso” (Isaías 32.17,18).

Ontem mesmo um grupo de líderes da igreja evangélica brasileira, vários dos quais  participantes da liderança da Aliança Evangélica, esteve reunido avaliando esta situação. Convidamos a igreja a que se lembre dela em suas orações.  Sabemos que há várias redes de orações no Brasil que estão colocando este assunto em seus clamores. Também acompanhamos os PMs de Cristo, que são membros da Aliança, em sua dor, sentimento de perda e angústia e em sua mobilização e intercessão pelo cessar dessa violência e a busca de uma vivência de paz e justiça em São Paulo e em nosso país.

Na graça e na misericórdia de Deus,


Conselho Gestor da Aliança Evangélica

Veja também acerca da Campanha de Oração - "Ore pelo seu PM" no link abaixo.
http://www.aliancaevangelica.org.br/index.php/2011-08-19-13-59-20/noticias-alianca/item/112-alian%C3%A7a-evang%C3%A9lica-engajada-na-campanha-de-ora%C3%A7%C3%A3o-ore-pela-sua-pol%C3%ADcia

terça-feira, 9 de outubro de 2012

A.W. TOZER, simples assim


            

Aiden Wilson Tozer nasceu em 21 de abril de 1897 numa pequena fazenda localizada entre as montanhas no oeste do estado de Pensilvânia. Após muitos anos, Tozer, como preferia ser chamado, ganharia a reputação e título de “um profeta do século XX”. Capaz de expressar os seus pensamentos de um modo simples, porém enérgico,

Tozer unia o poder de Deus e o poder das palavras para nutrir almas famintas, traspassar corações humanos e direcionar mentes presas às coisas deste mundo para Deus.

Quando tinha 15 anos, a família de Tozer mudou-se para a cidade de Akron, no estado de Ohio. Uma tarde quanto regressava de seu serviço na Goodyear, ele ouviu um pregador de rua declarar, “Se você não sabe como ser salvo... somente clame a Deus”. Quando chegou em casa, ele subiu as escadas estreitas até o sótão onde, seguindo o conselho do pregador, Tozer lançou-se a uma busca de Deus que duraria a vida inteira.

Em 1919, sem educação formal, Tozer foi chamado a pastorear uma igreja pequena em Nutter Fort, no estado de West Virginia. Aquele começo humilde impeliu a ele e a sua esposa Ada Cecília Pfautz, a um ministério com a Aliança Cristã e Missionária que durariam 44 anos.
Trinta e um desses anos foram passados na Igreja Aliança Southside no sul da cidade de Chicago. A congregação envolvida pelas pregações de Tozer cresceu de 80 para 800 pessoas.

Em 1950 Tozer foi eleito o editor da Alliance Weekly, agora chamada Alliance Life. A circulação dobrou quase que imediatamente. No primeiro editorial datado de 03 de junho de 1950, ele assim afirmou: “Terá certo custo andar lentamente no transcorrer das épocas enquanto homens extasiados pelo tempo se apressam, passando a confundir movimento com progresso. Porém, haverá uma recompensa em longo prazo. O cristão verdadeiro, porém, não está interessado em nada que esteja aquém disso”.

O forte de Tozer era sua vida de oração, pois frequentemente se achava andando nos corredores de um santuário ou prostrado rosto ao chão. Ele observou, “Como ora um homem, assim é o homem.” Para ele adoração a Deus era o segredo da sua vida e ministério. “Tanto as suas pregações quanto os seus escritos eram meramente extensões de sua vida de oração” comentou o escritor da biografia de Tozer, James L. Snyder. Outro escritor anteriormente afirmou, “Ele gastou mais tempo ajoelhado que na sua mesa de trabalho”.

O amor de Tozer pelas palavras também se estendia a toda sua vida familiar. Ele perguntava aos seus filhos sobre o que estavam lendo e criava histórias ao coloca-los para dormir. “Aquilo que mais lembro sobre o meu pai”, reflete a sua filha Rebecca, “eram aquelas histórias maravilhosas que ele contava”. Wendell, um dos seis meninos nascidos antes da Rebecca, lembra que, “Todos nós preferíamos enfrentar a vara da mamãe a encarar uma correção verbal do papai”.

Os últimos anos do ministério de Tozer se passaram na Igreja de Avenue Road, em Toronto, Canadá. Em 12 de maio de 1963, sua jornada terrena terminou num ataque cardíaco aos 66 anos. Num pequeno cemitério em Akron, Ohio, a sua lápide mostra este simples epitáfio: “Um Homem de Deus”.

Alguns se maravilham por que os escritos de Tozer continuam tão atuais hoje como quando ele vivia. É porque, segundo o comentário de um amigo: “Ele deixou o superficial, o obvio, e o trivial para outros tratarem... seus livros atingem as profundezas do coração”.

Seu senso de humor, tanto escrito quanto falado, era honesto e caseiro. As congregações poderiam, em um momento, cair na risada; e, no outro, ficar em silêncio santo.


Por quase 50 anos, Tozer caminhou com Deus. Mesmo tendo morrido, ele continua a falar e a ministrar àqueles que têm sede de experimentar Deus. Como alguém assim expressou: “Este homem faz com que você queira conhecer e sentir Deus”.

Você almeja santidade em seu viver? Conheça e pratique os escritos de Tozer!  Fica a dica: “Lembrem-se dos seus líderes, que lhes falaram a Palavra de Deus. Observem bem o resultado da vida que tiveram e imitem a sua fé” (Hb. 13.7). Simples assim!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

FUTEBOL do Brasil para as Nações




Desde 2004 no Brasil e em mais de 20 países, AMBASSADORS trabalha para estabelecer parcerias com igrejas e cristãos com objetivo de amar as pessoas e desenvolver o ministério através do futebol.

Com a aproximação da Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil a oportunidade torna-se ainda mais que especial.

Uma Boa Notícia através do futebol
Diversas igrejas em várias partes do mundo estão crescendo na Missão de impactar sua comunidade utilizando o criativo e oportuno ministério de futebol.

Vidas e comunidades inteiras experimentam hoje o poder transformador do Evangelho de Jesus Cristo por causa de pessoas dedicadas a Ele e a esta excelente ferramenta.

Ambassadors BRASIL tem como missão, “Anunciar as Boas Novas de Jesus Cristo para todas as nações através do futebol”.

AMBASSADORS espera por VOCÊ...

- Venha jogar com propósito em um dos nossos times.
- Participe do TREC e seja capacitado a servir através do futebol no amor e poder de Cristo.
- Ore pelos missionários da sua igreja que utilizam o futebol para discipular crianças e jovens.
- Divulgue AMBASSADORS aos seus amigos e contatos. Indique-nos ao seu pastor. Nós iremos em sua igreja. Mobilize um grupo em sua comunidade para uma clínica com a gente.
- Invista seu recurso pessoal (tempo, dinheiro, dons) para que esta ferramenta alcance muitos também no Brasil. Faça uma doação para:

"Pede-me e te darei as nações.."
Ambassadors in Sport
Banco Bradesco
Ag. 0451 C/C. 89388-9
CNPJ: 12.401.123/0001

E, ainda HOJE peça que Deus nos envie:

- Materiais e recursos para o acabamento do escritório.
- Líderes a serem treinados no próximo TREC em janeiro 2014.
- Pessoas para as viagens em 2013/2014.

Venha fazer parte desse time!!!







Mais informações: http://www.ais-brasil.org

Pastor Zé (011.98427-1731) ou
Miss. Valmir Miranda (11.5925-1170)








_________________________________________________________________
Um novo discípulo de Cristo no Chile
Venha participar em SP e em Salvador


Basta uma bola e uma pessoa decidida a amar
Indo ao encontro dos que mais precisam ouvir

"Deixem vir a Mim os pequeninos..."
















Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...