sexta-feira, 31 de maio de 2013

O RATINHO


O ratinho avistou de longe a ratoeira.
- “Eu te conheço bem, disse parando,
máquina traiçoeira
de que meu velho pai anda sempre falando”.

- “Não chego, não, aí,
Vendo-te assim de longe eu fico satisfeito;
desconfio de ti,
mas sempre quero ver como tudo isto é feito”.

E como julga ser o rato mais esperto,
Vai chegando, chegando, até ficar bem perto.
E olha, e torna a olhar, e dando a volta inteira,
Não cansa de estudar a ratoeira.

De repente, descobre que lá dentro
há um pedaço de queijo mal assado,
Lá, bem no centro,
A um ganchinho parece pendurado.

- “Aquilo é tentação, tenho certeza!
Mas o queijo está mesmo que é um regalo!
Se pudesse de perto contempá-lo,
Ó que beleza!”

- “Mas é preciso entrar, e entrar é perigoso,
Meu pai assim o disse!
Estará mesmo armada?
Também um rato assim tão cauteloso
Nunca vê nada!
Isso é tolice!”

E vai entrando, entrando,
e a gulodice sempre aumentando.
E quando está bem perto da armadilha,
Aspira-lhe o perfume,
Examina-lhe a cor, as formas e o volume,
Dizendo: -“Eu a conheço,
Não me pilha!
Até já me despeço.”

Mas não pode sair! Está tentado!
- “Deve estar muito bom! Ó, como cheira!
Que bom bocado!
Que petisqueira!”
Afinal, dá a dentada!
Volta assustado;
Quer sair, mas não pode! A ratoreira

Já está fechada!





O RATINHO, autoria de Beyre, tradução de Romão Pinggari. 


Agradeço ao querido Carlos Osvaldo Pinto, um importante mentor na minha jornada, por compartilhar esta preciosidade em forma de poema que foi dedicado a ele por sua mãe. Segundo Carlos, Romão Pinggari, foi um europeu radicado no Brasil e se tornou professor (há rua e escola com seu nome), mas esta talvez tenha sido sua melhor lição.

JAPÃO em foco

Miss. Luís Tani e Lucas servindo no Japão.


Querida família Aliança, que o Senhor continue abençoando cada um de vocês! Hoje sexta-feira, 31, as 23h30 estaremos partindo novamente a Kesennuma para o Programa de evangelismo através do futebol. O nosso irmão Dutra (ex- Sport Recife jogando no Japão) irá testemunhar do Amor de Cristo às crianças. Foram arrecadados muitos refrigerantes, doces, bolas, e linguica para o lanche que será preparado na brasa. Iremos em um micro ônibus e uma van. Contamos com suas preciosas orações para que as crianças e adultos possam ouvir a Palavra do Senhor e tomar uma decisão por ELE. Orem também pela viagem, que o Senhor cuide dos motoristas e toda a programação. Nossa família irá também e a Tani fará a tradução do testemunho. 

Neste domingo haverá feijoada após o Culto para arrecadação de fundos para a nossa viagem ao Nepal. A Igreja esta empenhada em participar deste projeto para abençoar as crianças resgatadas da prostituição. Os irmãos da Comunidade têm aberto seus corações para serem bênçãos na vida dessas crianças. O Senhor tem trabalhado em nossos corações através deste projeto. 


Contamos com suas orações!

Em Cristo,

Luis, Tani e Lucas Ueda


Dutra, uma testemunha do Cristo vivo através do futebol.




domingo, 19 de maio de 2013

Domingo da Igreja PERSEGUIDA

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida, é um evento promovido pela Missão Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar e mobilizar a Igreja brasileira sobre a realidade dos cristãos que sofrem perseguição ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E, as represálias consequentes da profissão de fé destes irmãos são muitas vezes: encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, e morte.



O Domingo da Igreja Perseguida foi criado em 1987, pelo Irmão André (fundador da Portas Abertas) e tem sido realizado no Brasil desde 1988. A data em si varia de ano a ano, pois é marcada no domingo, logo após Pentecostes. Este critério foi adotado, porque no relato bíblico em Atos capítulo 4, o início das perseguições aos cristãos acontece logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, portanto, podemos dizer que esta foi a “fundação” da Igreja Perseguida.




Realizar o DIP significa lembrar e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.

Você pode mudar essa realidade! É preciso que não faltem intercessores, mensageiros e obreiros que se comprometam em fortalecer o Corpo de Cristo que enfrenta perseguição, em razão de sua fé em Jesus Cristo. Cremos que quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele.

“Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer!” Apocalipse 3.2


Saiba mais em: http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/ e participe também no CULTO ESPECIAL de oração pela Igreja Perseguida na Igreja Aliança do Aeroporto, Domingo 26 de Maio, às 10h30. Rua Baronesa de Bela Vista, 535. Fone: 11. 5093-9176.

domingo, 5 de maio de 2013

AMIGO CHEGADO





Você comigo é o que me importa,
Aqui dentro do peito.
Assim como a faca corta,
A saudade me pega de jeito.

Tua voz fala mais alto,
Mesmo que seja um sussurro.
Esmurro, luto, não me entrego;
Quero pra sempre te ter.

Os momentos que passo contigo,
É vida, vivida, curtida.
Mesmo que um dia quisesse,
Jamais poderia te esquecer.

Tenho em sua vida minha escola.
Sem livro, sem aula sem prova.
Amigo, como posso expressar...
Você é como estrela, mesmo longe,
Bem distante, jamais deixa de brilhar.







Um poema pessoal escrito em 1991 que dedico neste dia aos meus amigos da jornada com nosso grande Amigo e Rei Jesus de Nazaré. Em especial aos meus amigos missionários Tim, JoLee e toda família missionária com a qual tive especial oportunidade de caminhar e desfrutar o Rei e Reino nestes mais de vinte anos. As palavras são de coração, mas insuficientes... Obrigado amigos!!! 

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...