sábado, 19 de dezembro de 2015

Quando o Coração é GRATO



Jesus perguntou: "Não foram purificados todos os dez? Onde estão os outros nove? Não se achou nenhum que voltasse e desse louvor a Deus, a não ser este estrangeiro?" Então ele lhe disse: "Levante-se e vá; a sua fé o salvou". 
(Lucas 17.17-19)



Você já se deu totalmente a alguém e depois colheu uma enorme ingratidão? A ingratidão não é privilégio do nosso tempo e desta geração, embora hoje a percebamos mais evidência.  

Jesus já sabia que somente um dos leprosos iria reconhecer sua autoridade, mas Ele curou todos os dez sabendo que a maioria não iria querer o principal, que era a salvação. Da mesma forma, o interesse do cristão; ser sensível e atento às necessidades das pessoas independe se elas estão interessadas, se serão gratas, ou se reconhecerão o Evangelho.

Muitos ao seu redor serão como aqueles nove que nem ao menos voltaram para agradecer. Mas e você? Será como aquele que voltou? Por que fazemos o que fazemos? Agimos por obrigação, religiosidade ou por cultivarmos um coração verdadeiro e grato?

Em Cristo aprendemos muitos motivos para cultivar a gratidão.  

AW Tozer escreveu: “Deus, se Tu nunca responderes outra oração enquanto eu viver nesta terra, eu ainda te louvarei, tanto enquanto eu viver, como nos tempos por vir, por tudo que já tens feito... Deus tem me colocado tão profundamente em débito que se eu vivesse um milhão de milênios eu não poderia pagá-lo por tudo que Ele tem feito por mim.”

Este é o dia de cultivar um coração grato! 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...