quinta-feira, 25 de junho de 2015

"MAIS DO QUE FUTEBOL", um caminho para o coração e a transformação



O Ministério de compaixão e misericórdia da Aliança (CAMA), um braço de alívio e desenvolvimento, lançou um ministério na Indonésia que está transformando vidas. O relato a seguir é baseado em várias fontes, incluindo a correspondência com o fundador do programa.

Soccer ou futebol, como é chamado em muitos países, é o jogo mais popular do planeta. De acordo com um levantamento da FIFA, 265 milhões de jogadores em todo o mundo estão ativamente envolvidos neste esporte ao redor do mundo.

Ao contrário de outros jogos atléticos, o futebol pode ser jogado em qualquer lugar, com o mínimo de equipamento e é bastante barato. Além disso, é verdadeiramente um jogo de equipe onde qualquer jogador pode marcar.


Aproveitando a popularidade deste esporte, os trabalhadores da Aliança estão usando o ministério de futebol para estender o alcance do Evangelho em quase todos os continentes, incluindo países tão diversos como Burkina Faso, Mongólia, Paraguai e Senegal.



Habilidades para a vida e liderança

Em Sentani, na ilha de Papua, na Indonésia, um obreiro da Aliança e seus dois filhos lançou o Papua United Football Club: "A visão para este ministério veio dos meus filhos e seus amigos quando jogavam futebol juntos", disse Buzz.  "E, assim se formou a primeira equipe da região, e esperamos adicionar mais cinco times nos próximos cinco anos".

Os jovens encontram amor e aceitação através do Papua United Football Club.

Em 2011, quando a CAMA organizou uma clínica de futebol em Sentani, Buzz reuniu treinadores que queriam usar o futebol para impactar a vida das crianças através de relacionamentos, mas não tinham recursos e treinamento adequados. A partir deste evento, os técnicos foram recrutados para trabalhar com o clube. Hoje, vários deles treinam mais de 200 jovens entre as idades de 10 e 18 anos. O objetivo é duplo: ensinar habilidades que transformarão a vida destes jovens e cultivar ali líderes de caráter e integridade.

"O time procura desenvolver jovens, homens e mulheres que irão transformar suas famílias, suas comunidades e a ilha de Papua", disse Mike Sohm recentemente. "Em suma, o objetivo do Papua United é o discipulado, uma vida semelhante à Cristo".

A família do futebol

Desagregação familiar, os males sociais, o tribalismo, e a crise da AIDS trazem ao clube desafios significativos. Os jogadores que se juntam aos times, muitas vezes, vem de origens disfuncionais onde o amor, a segurança, o conhecimento e as habilidades nem sempre são priorizadas: "O que eu amo sobre o Papua United é que ele dá às crianças a família do futebol", disse Buzz. "Eles têm um lugar seguro onde eles são amados".

Um desses jogadores chama-se Israel, que tem lutado com sentimentos de abandono. Certa vez, em um acesso de raiva, seu pai lhe deu um tiro na perna com uma seta. A mãe de Israel vive em outra cidade, e eles raramente se veem. Israel está jogando em na equipe por vários anos. "ele é como um filho pra mim", disse Buzz.

Pet é outro jovem cuja vida mudou drasticamente através da influência positiva do clube. Ele roubava e bebia, mas num acidente de moto, uma pessoa morreu. E, Deus usou essa tragédia para chamar Pet de volta para Ele, e hoje ele ajuda os rapazes ficarem fora de problemas treinando no time com outros meninos juniores de Sentani.

"Alguns podem dizer que trabalhamos com um grupo barra pesada" disse Buzz; "E eu concordo que eles eram, mas o Senhor não os deixou dessa forma. Ele os levantou e os perdoou e está transformando-os em verdadeiros líderes”.

Tour de Verão

Em junho o Papua United terá uma oportunidade única. Junto com 21 jovens de Toccoa Falls, estudantes universitários, 14 jovens do Papua percorrerão seis cidades na Indonésia, fazendo jogos de exibição, clínicas de futebol, fazendo conscientização sobre o HIV/AIDS, e apresentando workshops sobre a paz para jovens de diferentes origens étnicas e religiosas. O grupo vai usar a criatividade para a transformação de muitos jovens através do futebol.

Oração

Ore para que essa turnê seja uma bênção e que Deus trabalhe através deles. Além disso, peça por provisão de Deus para diferentes necessidades do time: "Papua United é muito mais que um time ou um jogo de futebol", disse Buzz, “É ministério para que crianças e jovens possam ser amados, incentivados, e aceitos".

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quem é Jesus pra você?


“Independentemente do que qualquer pessoa pensa ou acredita, Jesus de Nazaré tem sido a figura dominante na história da cultura ocidental por quase vinte séculos.” Jaroslav Pelikan

Se um tribunal de direito fosse avaliar a evidência da pessoa de Jesus Cristo, qual seria o veredicto? Muitos estudiosos e céticos se assustam com os fatos da história sobre a pessoa mais influente que já viveu nessa terra.

Na série do  mês de Junho convido você a examinar os fatos sobre Jesus de Nazaré em sua “Biografia Autorizada” para que chegue à sua própria conclusão sobre quem realmente é Jesus Cristo.

Talvez você já tenha feito perguntas a si mesmo: Jesus foi uma pessoa real? Ele é realmente Deus? Os Evangelhos são verdadeiros? Ele realmente ressuscitou dos mortos? Sua vida é realmente importante nos dias de hoje? Será que podemos mesmo confiar em Suas afirmações?

É mesmo possível entender toda a verdade sobre Jesus Cristo? Sim, Ele mesmo pode responder às grandes questões da vida: “Quem sou eu?” “Por que estou aqui?” e “Para onde vou?” Sim, Ele fez muitas e confiáveis afirmações sobre a vida e o nosso propósito aqui, que precisam ser muito bem analisadas antes de o ignorarmos como indiferente ou impotente. É fundamental compreender por que Cristo veio e o que isso significa para nós.

Quem é Jesus Cristo? Diferentemente da pergunta “Deus existe?”, bem poucas pessoas questionam se Jesus Cristo existiu ou não. Geralmente se aceita que Jesus foi de fato um homem que andou em Israel, há mais de 2.000 anos.

O debate começa quando se analisa o assunto da completa identidade de Jesus. Quase todas as grandes religiões ensinam que Jesus foi um profeta, um bom mestre ou um homem piedoso. O problema é que a Bíblia nos diz que Jesus foi infinitamente mais do que um profeta, bom mestre ou homem piedoso.

Visite hoje qualquer parte do mundo. Converse com pessoas de qualquer religião. Não importa quão compromissados estejam com sua religião em particular, se souberem alguma coisa de história, terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais notável de todos os tempos.

Você já olhou as estrelas em uma noite escura e perguntou quem as colocou ali? Ou olhou um pôr do sol e pensou sobre as maiores questões da sua vida?

Apesar de filósofos e líderes religiosos ofereceram suas respostas sobre o sentido da vida, somente Jesus Cristo provou suas credenciais voltando dos mortos. De fato, somente Jesus Cristo concede real sentido à vida.

Ele disse que a vida é muito mais do que ganhar dinheiro, divertir-se, ter sucesso e terminar em um cemitério. Ainda assim, muitas pessoas tentam encontrar sentido literalmente gastando suas vidas pra correr atrás da fama e do sucesso.

E, você? Já parou pra prensar e responder de fato “quem é Jesus pra você”?





Pr. Zé

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Faça DIFERENÇA


Está chegando o TREC  - Treinamento e Recursos para Treinadores e Igrejas, uma excelente ferramenta para a capacitação de líderes na igreja local. 

O TREC I irá auxiliar no desenvolvimento do ministério de futebol de excelência através do aprendizado bíblico (visão, base bíblica e liderança), treinamento técnico de futebol (teórico e prático) e o conhecimento dos principais modelos ministeriais utilizados ao redor do mundo.


Treinadores cristãos qualificados para habilitar sua igreja a impactar crianças, jovens e adultos através do futebol e amor de Cristo.

Acontecerá de 04-07 de Junho em São Paulo e Fortaleza.



Para maiores informações pode falar com a Cleide (011.94987-3341) ou pelo e-mail: ambassadorsbrasil@gmail.com

Faça parte desse time

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...