terça-feira, 27 de outubro de 2015

Aliança em Marília - Notícias do Projeto de Plantação

Primeiro Encontro Realizado com sucesso

Domingo passado (25)  foi realizado o primeiro evento com o objetivo de desenvolvermos relacionamentos com pessoas do bairro em que moramos aqui em Marília, chamado Altos da Cidade. Estiveram presentes dezoito pessoas, sendo onze moradores do bairro que não tínhamos contato. Os demais eram do grupo base da plantação.


Convidei uma professora do curso de psicologia da Unimar para falar sobre educação de filhos, foi um tempo muito agradável com pais podendo expor suas angústias e dúvidas nas relações com seus filhos. A Rose preparou um delicioso lanche e ao final tivemos tempo para mais interações com os vizinhos.


Foram distribuídos cerca de 50 convites impressos nas casas próximas à nossa.

O próximo encontro está marcado para o dia 08 de novembro e todos disseram que viriam e que convidariam outros. O tema do próximo encontro será sobre como as crianças aprendem, o processo pedagógico na educação dos filhos. O terceiro encontro marcado para o dia 22/11 tem como tema: "A espiritualidade na formação de nossos filhos."


Orem conosco por esses encontros, para que à medida que desenvolvemos os relacionamentos possamos apresentar Jesus Cristo como Salvador e Senhor.

















Por Carlos Alfredo Sousa e Família
csousabr@gmail.com


segunda-feira, 26 de outubro de 2015

TERRA BOA demais da conta!!!




CONHEÇA mais em http://mineiros.com/

As condições do DISCIPULADO


"Se alguém vier a mim e não aborrecer a pai e mãe, a mulher e filhos, a irmãos e irmãs e ainda também à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não leva a sua cruz e não me segue, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, todo aquele dentre vós que não renuncia a tudo quanto possui, não pode ser meu discípulo", (Lc. 14.26, 27, 33)

Se os nossos relacionamentos mais íntimos se confrontam e chocam de frente com as exigências de Jesus Cristo, Ele diz que antes devemos obediência imediata a Ele. 

Discípulado significa devoção pessoal, incondicional e total a uma pessoa única, nosso Senhor Jesus Cristo. 

Existe uma diferença entre devoção a uma pessoa e devoção a princípios ou a uma causa. O Senhor nunca proclamou uma causa; ele proclamou a necessidade de uma devoção pessoal a Ele mesmo. 

Ser discípulo é ser um devoto servo do Senhor Jesus pelo amor. 

Muitos de nós que nos dizemos cristãos, não somos devotos a Jesus Cristo em exclusivo. Ninguém, na terra, pode ter esse devoto amor ao Senhor Jesus, a menos que o Espírito Santo lho tenha incutido. Podemos admirá-lo, podemos respeitá-lo e reverenciá-lo, mas, não podemos amá-lo. 

O único que ama realmente o Senhor Jesus é o Espírito Santo pela Sua presença n'Ele, e Ele "derrama o próprio amor de Deus em nosso coração" (Romanos 5.5). 

Sempre que o Espírito Santo vir uma oportunidade de glorificar a Jesus, Ele invadirá o seu coração, o seu sistema nervoso, toda a sua personalidade e simplesmente fará vibrar seu ser com devoção exclusiva e imediata a Jesus.

A vida cristã é marcada pela "originalidade moral e espontânea"; consequentemente, o discípulo está aberto à mesma acusação que recaiu sobre Jesus Cristo, ou seja, a acusação de incoerência. 

Mas, Jesus Cristo sempre foi coerente em relação a Deus e o cristão deve ser coerente em relação à vida do Filho de Deus que há nele e não em relação a doutrinas rígidas as quais aprendeu. Os homens dedicam-se a credos e Deus tem que arrancar deles, à força, todos os seus preconceitos, para que se possam dedicar somente a Jesus Cristo.


Oswald Chambers - material selecionado pelo Pr. Gilson no curso Chamado Radical deste semestre.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Você gostaria de AJUDAR?


Hoje almocei com um missionário uruguaio que acabou de ser aprovado no treinamento de missões transculturais de uma importante missão brasileira.


Ele precisa muito fazer um curso que o possibilitará exercer seu dom e seus talentos, primeiro no Senegal (2 anos), e depois no Afeganistão (carreira) junto com sua esposa e seus dois filhos.

O curso será em janeiro de 2016 e custará R$ 500,00 reais (entre inscrição, alimentação  e transporte). 
  

Este irmão é membro de uma pequena e idônea igreja em Montevidéu e sairá ao campo em Abril. É ex-jogador do Penharol e servirá através do futebol como treinador-missionário.

Se você deseja ser um instrumento nas mãos do Redentor para salvação de crianças e jovens nos referidos países, por favor, entre em contato conosco.

Mais detalhes comigo ou direto com o nosso escritório: ambassadors@gmail.com ou (011) 3459-3975

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Uma resposta de ORAÇÃO

Rodrigo, Rose, Carlos e Vítor

Domingo, 16 de Agosto homologamos a decisão de ser a "igreja mãe" da plantação da COMUNIDADE ALIANÇA DE MARÍLIA.

Damos graças a Deus por chamar a família Sousa que depois de mais de 10 anos servindo com a gente obedeceu ao chamado do Senhor para esta importantíssima tarefa. 

No dia 15 de Setembro tivemos a definição e apoio do Distrito de São Paulo como um fundamental parceiro para viabilizar junto com o Foco MISSIONAL, nos abençoará para que possamos abençoar novas famílias nesta importante cidade.  

Enquanto buscamos mais um parceiro e trabalhamos na formação de um grupo base convidamos VOCÊ a ser uma RESPOSTA DE ORAÇÃO como a família Souza foi para nossa igreja e a cidade de Marília. Nas palavras do nosso irmão Carlos Alfredo desafio você a participar:



“Solicitamos empenho dos irmãos em oração a favor de nós, alguns ataques já começaram e estamos conscientes de que à medida que vamos avançando o terreno do inimigo ele ficará mais furioso e tentará nos deter a todo o custo. Mas sabemos que a obra é do Senhor e Ele irá adiante de nós e nos fortalecerá.”

Pedidos de oração:

- Pelo evento teste que pretendemos realizar focando as famílias denominamos “Altos Encontros” (25/10, 08 e 22/11).
- Pelo inicio do estudo bíblico que o Maycon fará com ex-colegas de trabalho.
- Pelo Sérgio, que deverá se juntar ao grupo base no próximo domingo e por aqueles que o Senhor enviará para compor a equipe.
- Por proteção espiritual.
- Louve a Deus pelos parceiros deste projeto.

Vivendo o chamado juntos,


Pr. Zé





terça-feira, 13 de outubro de 2015

BOAS NOTÍCIAS de setembro

Sua ajuda e oração são fundamentais!

35 novos casamentos instruídos no caminho da restauração

Graças a Deus, e a importante ajuda de todos os nossos parceiros, no mês que passou pudemos ASSINAR as novas PLANTAS e o PROJETO DE SEGURANÇA que está sendo protocolado junto à prefeitura.

Cerca de 40 jovens impactados





E, somos gratos por realizar os MINISTÉRIOS normais da igreja, e dois dos principais eventos estratégicos: ACAMPAMENTO DE ADOLESCENTES e o Encontro ALIANÇA MATRIMONIAL - ALMA.


Nestes dois eventos o Senhor nos usou para tocar a vida de mais de 120 pessoas com a melhor Notícia do Amor incondicional de Jesus Cristo.


Louve a Deus conosco! E, se o Espírito Santo tocar você, ESCOLHA INVESTIR na transformação de vidas e famílias através da nossa comunidade.


Junte-se a nós na alegria de Construir JUNTOS na Missão do Pai!!!



MAIS em https://www.facebook.com/Construindo-Juntos-808035809219806/

“Se estamos cheios do Espírito, e de poder, um dia de serviço com poder vale mais do que um ano de serviço sem esse poder. Se estamos cheios do Espírito, ungidos, nossas palavras alcançarão os corações das pessoas.” (D. L. Moody - Heróis da Fé - Página 219) 

Persevere com a gente!
















“Esta é a verdade de Deus, nada pode ser mais claro: Deus não tem prediletos! Não importa sua etnia ou sua origem. Se têm sede de Deus e estão prontos a fazer o que ele diz, a porta está aberta. A Mensagem que ele enviou aos israelitas é que por meio de Jesus Cristo toda as coisas estão sendo restauradas. E agora vejo que ele está fazendo isso em toda parte, com todo mundo." (Atos 10:34-36, A Mensagem)
Um milagre quase silencioso







domingo, 11 de outubro de 2015

BOM DE Bola, Escola, Família e Comunidade

Reflexão e oração na quadra 

O Projeto Bom de Bola Bom na Escola tem como principal objetivo desenvolver e despertar crianças, jovens e adolescentes, o desejo pelo esporte e o gosto pela escola. Tirando-os assim de uma situação de risco.

Pr. Rivaldo e monitores do Bom de Bola em visita à escola
A freqüência escolar e o desenvolvimento dos mesmos na escola já se percebe que muitos deles já mudaram bastante o comportamento pela disciplina que há no projeto, mas sempre tem aqueles que precisam de mais tempo para que essa mudança possa ocorrer. 

As visitas estão sendo feitas nas escolas e colégio onde estudam. Algumas vezes tem queixas com relação ao comportamento, falta de atenção nas aulas, falta de respeito com os colegas, mas também temos boas noticias daqueles que já mudaram de atitudes e a diferença é notória a todos.  


Temos alguns casos específicos que precisa de mais atenção tanto na escola como em casa. Mas em suma, é importante dizer que Deus tem operado através desse projeto, pois muitas dessas crianças são crianças freqüentes na igreja, na escola bíblica dominical, muitas já tem outra percepção de vida. 

Que o Senhor nos ajude a cuidas dessas crianças, adolescentes e jovens, que ele nos tem confiado!
Visita às famílias 




As visitas com reflexões nas escolas estão sendo muito importantes. Isso está levando as escolas a  conhecer os alunos que estão inseridos em nosso projeto. Também apresentamos a escola a responsabilidade dos alunos que fazem parte. As escolas parabenizam a nossa iniciativa pois,  é uma atitude de quem se importa com a vida de seus alunos.

Os resultados são notórios segundo os depoimentos dos próprios pais. Muitos dos garotos e garotas que participam mudam suas atitudes como alunos, como filhos e cidadãos em uma comunidade que vem se transformando muito rápido, e com essa mudança e progresso, aumenta a nossa responsabilidade de estar lado a lado com esses jovens. 

Oportunidade para servir
Hoje são mais de 170 famílias alcançadas sendo que cada jovem inscrito a família do mesmo recebe uma visita quinzenal para sabermos de perto a realidade de cada um. A família é abençoada com conselhos e convites a irem à igreja e participarem no acompanhamento dos seus próprios filhos.  

Isso é o que conseguimos fazer, pois o projeto apenas um treinador e uma coordenadora para fazer todo esse trabalho juntamente com alguns voluntários da igreja. Mas Deus tem dado ânimo para avançarmos mesmo com o pouco e precioso recurso que chega a nossas mãos. Desses 170 jovens, crianças e adolescentes cadastrados, as suas famílias são abençoadas com uma cesta semanal de verduras e frutas através dos benefícios sociais do qual a igreja se encontra inserida.

Gloria ao nosso Deus!


Equipe do Projeto Bom de Bola & ASSOCIAÇÃO BATISTA AMPARADORA – ABA                        
Rua Lindolfo  Rocha   nº 08,   CENTRO,   Andaraí – BA 





Treinar...
Ensinar...


Compartilhar!





quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Futebol - Fé - Futuro, SETEMBRO 2015


Caro parceiro,

Segue um breve resumo de nossas atividades do mês de Setembro...
Além dos treinos normais, no mês de Setembro participamos de um torneio com mais três ONG’s da região.

Participamos nas categorias sub12 e sub14.

Foi um tempo muito gostoso e de novas amizades, e principalmente, de 
divulgação do nosso trabalho.

Para coroar o nosso time sub12 foi campeão vencendo a ONG Cruz de Malta por 4x1 de virada.

E o nosso time sub14 perdeu nos pênaltis para o Cruz de Malta por 2x1 depois de um jogo eletrizante com o Placar de 2x2.

Hoje foi a festa de encerramento com a premiação. Também levamos o prêmio de melhor goleiro e artilheiro nas duas categorias.

Obrigado por apoiar esta causa! Que Deus o abençoe e sua família!!!


Uma última boa notícia para agradecermos a Deus: já temos os recursos de 50% dos uniformes para os garotos. Peça que Ele toque o coração dos nossos parceiros para completar o que falta (cerca de R$ 1.000,00).



Glórias a Deus!!!

Prof. Fábio de Oliveira






terça-feira, 6 de outubro de 2015

JÁ ESCOLHI o meu devocional de 2016...


A maior jornada de todos os tempos...

“O objetivo de passarmos um ano com Jesus é aprendermos a orar. Nossas orações não começam conosco. Começam com Jesus. Antes mesmo de abrirmos a boca em oração, Jesus está orando por nós. Apesar de tudo o que se diz em contrário, não há segredos para se viver a vida cristã. Não há atitudes como pré-requisitos. Não há condições mais ou menos favoráveis para se buscar o caminho. Qualquer um pode fazê-lo, de qualquer lugar, começando a qualquer momento. Mas isso só é possível mediante a oração. Só podemos orar para que nossa vida siga os passos de Jesus”.

Um Ano com Jesus – leituras e meditações diárias, de Eugene Peterson, é o devocionário de 2016 da Editora Ultimato. Com ele, somos chamados a caminharmos com Cristo de um modo vívido e profundo.

Ajudados pela versão contemporânea da Bíblia “A Mensagem”, somos tocados por textos simples, diretos, mas desafiadores. Nossa fé é balançada por aquele que é o centro dela: Jesus.

O livro em algumas frases...

Deus é tudo, menos impessoal.
***
A oração é um modo de vida. Não é um assunto a ser estudado. Não é uma técnica a ser aprendida. É uma vida vivida em resposta a Deus.
***
A obediência que se reduz a simplesmente não fazer algo é meia obediência.
***
A fé cristã é escolha e serviço – escolher Cristo como Salvador e servir a ele como Senhor.
***
 Todo cristão é um vínculo com a graça, uma interseção no tráfego da redenção.
***
O objetivo da caminhada cristã não é a pureza humana, mas a comunhão divina.
***
Jesus confronta-nos com a pergunta básica de nossa vida: Amaremos ou não?
***
Não vamos a Cristo para obter respostas; vamos para que nossa vida seja questionada...

Sobre o autor
Eugene H. Peterson é pastor, escritor e professor emérito do Regent College, Canadá. Autor de mais de trinta títulos, traduzidos em várias partes do mundo, Peterson criou e produziu a conhecida tradução da Bíblia “A Mensagem” e é também chamado de “pastor dos pastores”, embora seu alcance ultrapasse tal definição.

Ficha técnica
Título: Um Ano com Jesus
Autor: Eugene H. Peterson
Páginas: 400
Formato: 12x18
Preço: R$ 59,00


Fonte: http://ultimato.com.br/sites/um-ano-com-jesus/

domingo, 4 de outubro de 2015

ONDE ESTAMOS? (um ano depois...)





Graças ao nosso amado Pai, estamos prosseguindo firmes cumprindo nossa missão: "Amar Deus, Servir Pessoas, Fazer Discípulos!". 
Como Comunidade, neste momento estamos trabalhando em três desafios principais:

1. A revitalização de alguns ministérios missionais para servir a cidade e a comunidade;

2. Apoiando o início (este mês) da plantação de uma nova igreja em Marília, SP;

3. Recebendo (nesta semana) nossa família missionária que serve em Portugal para um tempo de divulgação e renovação;




Sobre a construção avançamos pouco, é verdade; mas graças a Deus perseverarmos juntos e restam apenas 2 parcelas (de um compromisso de 24 parcelas de 20 mil).



Lembrando e agradecendo sempre ao nosso amado Pai, pois no ano de 2013 conseguimos pagar 09
parcelas, e em 2012 pagamos 07. 

Em 2014 pagamos 04. E em 2015 esperamos cumprir as outras 04 (até o final do ano temos as últimas 2, aleluia! Ufa!!!). 

Para 2016 teremos os extras (necessários para a utilização do salão) e o acabamento (veja o anexo: Construção - Setembro / 2015).

Partilhe este milagre com a gente! 

De todo nosso coração, obrigado por sua oração e doação!

Pr. Zé e Equipe 2015






Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...