sábado, 2 de janeiro de 2016

Resta Ainda Muito para Alcançarmos!



Mais um ano se findou e um novo ano está se desvelando diante de nós.

No ano que passou tivemos muitas lutas, mas muitas vitórias; muitas tristezas, mas muitas alegrias; grandes dificuldades, mas muito encorajamento, também. Acima de tudo, Deus esteve conosco cumprindo a sua promessa de que nunca nos deixaria e que jamais nos abandonaria. (Hb 13:5)

Entretanto, as notícias e os prognósticos acerca da nossa economia e do nosso mercado de trabalho não nos trazem muita confiança e inspiração. Observando o cenário de um ponto de vista humano, podemos dizer que os principais referenciais da nossa nação estão todos indo ladeira abaixo e, não temos como evitar o tremular da bandeira vermelha indicando o perigo de uma crise severa.

Como deve o cristão se posicionar diante da atual conjuntura? 

Há muitas coisas boas para se fazer em momentos como este. Economizar é uma boa ideia, a precaução não deve ser ignorada, a reciclagem profissional tem a sua relevância e, ampliar a nossa rede de contatos pode ajudar muito, também. Porém, há coisas que os cristãos jamais devem fazer.

Uma delas é deixar que o temor se apodere de nós. Em uma das suas experiências com Deus o salmista Davi disse: Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. (Salmos 27:3)

Em segundo lugar, devemos tomar cuidado para não substituir a fé pela razão, pois fomos chamados para viver por fé e não por vista. Os sinais externos podem nos auxiliar como sinalizadores, mas é a fé que norteia a nossa vida, é a fé que nos permite ver os milagres que Deus irá realizar no curso da nossa vida. Sem ela, é impossível agradarmos a Deus. (Hb 11:6)

Em terceiro lugar, precisamos ser cautelosos para não esquecermos da lei da semeadura. Paulo disse: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente (2 Co 9:6). Também, o escritor de Eclesiastes nos aconselha a lançarmos o nosso pão sobre as águas, porque depois de muitos dias nós o acharemos. (Ec 11.1)

Uma fonte de inspiração
Em último lugar, mas não menos importante, não podemos nos esquecer da perseverança. Na campanha de Piemonte, Napoleão dirigiu-se aos seus soldados com as seguintes palavras: Ganhastes sangrentas batalhas sem canhões, atravessastes caudalosos rios sem pontes, marchastes incríveis distâncias descalços, acampastes inúmeras vezes sem coisa alguma para comer, tudo graças à vossa audaciosa perseverança! Mas, guerreiros, é como se não tivéssemos feito coisa alguma, pois resta ainda muito para alcançarmos!

Que Deus vos abençoe e Feliz Ano Novo!



Pr. Gilson Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...