quarta-feira, 2 de março de 2016

Acreditando um no OUTRO


O amor acredita em todas as coisas. Em 1910, DeWitt Wallace desenvolveu uma ideia nova para uma revista. Consistia em uma coleção de artigos condensados, à qual ele deu o nome de Reader’s Digest [Seleções]. DeWitt elaborou um exemplar de amostra e enviou a todas as editoras do país. Ninguém demonstrou interesse. DeWitt  ficou terrivelmente desanimado.

Por volta da mesma época, ele conheceu Lila Bell Acheson, filha de um pastor presbiteriano. Em breve, ambos se apaixonaram perdidamente. Lila acreditou no sonho de DeWitt. Não permitiu que ele desistisse e o incentivou-o a prosseguir com sua idéia maravilhosa de publicar a revista. Encorajado pela confiança que Lila depositava nele, DeWitt enviou uma circular pelo correio a todas as pessoas consideradas assinantes em potencial.

Em outubro de 1921, Lila casou-se com DeWitt. Ao retornarem da lua-de-mel, eles encontraram uma pilha de cartas de pessoas interessadas em assinar a revista. Juntos, eles trabalharam no volume 1, número 1, que foi publicado em fevereiro de 1922. DeWitt  incluiu Lila Bell Acheson como co-fundadora, co-editora e co-proprietária. A revista se expandiu ao longo dos anos. Agora, impressa em pelo menos 18 idiomas, a Reader´s Digest  é a revista de maior vendagem no mundo inteiro.

DeWitt e Lila foram mais do que marido e mulher; foram amigos verdadeiros. Incentivaram e apoiaram um ao outro. Trabalharam lado a lado para concretizar seu sonho e sempre se respeitaram mutuamente. DeWitt  disse certa vez:
Foi Lila quem transformou a revista em realidade.

Imagino que Lila tenha dito o mesmo a respeito de DeWitt.

Sim, o amor acredita em todas as coisas. Ele idealiza sonhos praticamente impossíveis, incentiva enquanto estão sendo levados adiante e aplaude quando se tornam realidade.[1]

“Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.”

 (I Coríntios 13.4-7, NTLH)

                               Pr. Gilson Souza





[1] Alice Gray (Organizadora). Histórias para o Coração. (São Paulo – United Press) pp. 147-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...