segunda-feira, 23 de maio de 2016

Liderança e INFLUÊNCIA



A história de Israel e Judá aponta para uma verdade que é claramente ensinada toda a história – a de que as massas são, ou logo serão, o que seus líderes são. Os reis definiam o ritmo moral para o povo, (...)

Qualquer tipo de homem que fosse o rei, o povo logo seguia sua liderança. Eles seguiram Davi na adoração a Jeová, Salomão na edificação do templo, Jeroboão na feitura de um bezerro, e Ezequias na restauração da adoração do templo.

Não é um elogio às massas o fato de que sejam tão fáceis de guiar, mas não estamos interessados em elogiar ou culpar, estamos interessados na verdade, e a verdade é que para o bem ou para o mal, as pessoas religiosas seguem líderes. Um homem bom pode modificar a situação moral de toda uma nação, ou um clérigo corrupto e materialista pode levar uma nação á escravidão. (...)

Hoje o cristianismo no mundo ocidental é o que os líderes foram, em um passado recente, e está se tornando o que os seus líderes atuais são. A igreja logo se torna como o seu pastor. (...)


A.   W. Tozer, God Tells the Man Who Cares (Reflexões - Biblia com anotações A. W. Tozer)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...