segunda-feira, 9 de maio de 2016

Como Medir o Impacto da Vida de Uma Mãe?


Foi George Washington, primeiro Presidente dos Estados Unidos e um dos Pais Fundadores da nação, que disse acerca da sua mãe: “Minha mãe foi a mulher mais bela que eu já conheci. Tudo o que sou eu devo à minha mãe. Atribuo todo o sucesso da minha vida ao ensino moral, intelectual e físico que recebi dela.”

Não há como exagerar ao falarmos da influência das mães sobre a vida dos seus filhos. Ralph Waldo Emerson, famoso escritor e filósofo americano, chegou a afirmar que “os homens são o que as mães fazem deles.” Paulo, o apóstolo, concorda com ele quando afirma que a fé de Timóteo era fruto da fé que primeiro habitou em sua avó Lóide e na sua mãe Eunice. (2 Timóteo 1:5)

Em seu excelente livro, Casamento para um Homem Difícil (Marriage to a Difficult Man), Elizabeth Dodds ilustra como a contribuição de uma mãe continua a impactar o mundo por gerações depois dela. Neste livro ela analisa os decendentes de Sarah Edwards, esposa do renomado pregador do século XVIII, Jonathan Edwards, a qual era mãe de 11 filhos.

De 1.400 descendentes dos Edwards, a família gerou: 13 presidentes de faculdades, 65 doutores, 100 advogados e um deão de uma escola de direito, 30 juízes, 66 médicos e um deão de uma escola de medicina e 80 ocupantes de cargos públicos incluindo: 3 prefeitos, 3 governadores, 3 senadores federais, 1 controlador do tesouro americano e 1 vice-presidente dos Estados Unidos. 

Como escreveu o autor em Provérbios: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis” (Provérbios 31:10). Sem sombra de dúvidas, a influência das mães está presente em todas as esferas da sociedade e, em especial, na igreja. Sem a sua presença o mundo não seria o mesmo, particularmente em tempos como os nossos, quando os valores morais e espirituais estão sendo esquecidos.

Portanto, nós da Igreja Aliança Cristã e Missionária do Aeroporto, queremos juntos dar o nosso parabéns a todas as mães, e dizer o quanto a vossa presença e préstimos têm colaborado com a família, com a sociedade e com o avanço do reino de Deus em todo o mundo. Que Deus vos abençoe e Feliz dia das mães!                                                                                
Pr. Gilson Souza


  [1] Larry Tomczak. Divine Appointments: Making Every Day a Masterpiece for God. (Vine Books – 1986), pp. 33-4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...