quarta-feira, 8 de junho de 2016

“... eu gostaria de fazer MUITO MAIS”

Um legado de fé e trabalho

Faleceu ontem, na cidade de Mineiros, FRANCISCO FILGUEIRAS JR, pioneiro da medicina na região sudoeste do estado, sócio-proprietário do Hospital Samaritano, um dos fundadores da Universidade Fimes, professor por várias décadas do Instituto Erasmo Braga, respeitado como um dos principais líderes da cidade.

Acima de tudo, porém, seu maior legado foi o compromisso com o Evangelho de Jesus. Ao lado do saudoso Dr. Suahil Rahal, a partir de 1948, tornou-se um dos instrumentos de Deus para a expansão do Evangelho através do ministério da Igreja Presbiteriana, fortalecido com a chegada do Rev. Eudóxio Mendes dos Santos, os quais se uniram na visão de marcar presença na cidade pela conciliação da evangelização com educação e saúde.

No último encontro que tivemos, no dia 2 de maio, segurou minhas mãos durante aproximadamente vinte e cinco minutos e disse com muita dificuldade: “tenho muita vontade de ministrar a Palavra do Senhor, mas tenho passado por muitas limitações e minha comunicação está bastante deficiente”. Para encorajá-lo, minha esposa Mariângela e eu lembramos algumas das ações que pela graça de Jesus ele fizera no Reino. Com voz embargada, ele retrucou: “mas eu gostaria de fazer muito mais”.

Aos 91 anos, o “Chiquito” se foi. Como qualquer um de nós, tinha qualidades e defeitos, mas possuía a essência da vida: JESUS.

Na certeza do consolo para os filhos Norma e Eduardo, parentes e amigos, celebramos a Deus por ter cumprido na sua vida a palavra apocalíptica: “então, ouví uma voz do céu, dizendo: escreve: bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor; sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham” (Ap 14:13).

Pr. Jair Francisco Macedo



Conheça mais desta fascinante
história em http://mineiros.com/50-anos-hospital-samaritano/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...