quinta-feira, 14 de julho de 2016

Quando as prioridades estão fora do lugar



Uma das minhas fraquezas persistentes é que eu quero comandar, ser a estrela e escrever o roteiro do drama da minha vida.

Tudo vai bem assim, sozinho, por um tempo... até eu topar com um problema maior que não posso resolver. Aí eu grito pra Deus aparecer no “meu” palco... Mas Ele muitas vezes não aparece nestas situações. Por que será?

Nesta pequena parte do Sermão no Monte, Jesus ajudou os seus discípulos a entender como o universo realmente funciona. 


Quanto mais você vai atrás das coisas materiais, 
quanto mais você está apaixonado por você mesmo 
e seus planos para a vida, 
menos você vai conseguir e menos satisfação você vai sentir.

Há uma maneira melhor: “Ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” (Mateus 6.33). 

Colocar o Reino em primeiro, significa entender que você é a criação de Deus, colocado aqui na terra com uma missão, a missão de Deus. 

Você está no elenco do drama de Deus, 
e (na hora certa) Ele vai deixar você compreender o papel que Ele tem para você realizar.

Por o Reino de Deus e aquilo que Ele quer em primeiro lugar, significa valorizar o perdão dos pecados pelo sangue de Jesus como seu tesouro mais precioso. Quando você tem o perdão, tudo que Deus sabe que você (realmente) precisa Ele vai dar.



Devocional do YouVersion Bible – Ensina-me a orar: obstáculos na comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...