terça-feira, 9 de agosto de 2016

Jesus em PRIMEIRO


Kenyan Wilson Kipsang, um dos mais rápidos corredores de longa distância do mundo, ganhou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Londres 2012 e retém o recorde mundial na maratona.

Ser um modelo do que realmente significa viver totalmente para Cristo, é o objetivo principal da vida de Wilson. Ele deseja que seu sucesso no esporte, seja a plataforma (instrumento) para ajudar outros corredores, seus fãs e seus compatriotas quenianos. Ele corre de forma que os outros vejam Cristo em sua vida.

Vencer as provas não é seu primeiro objetivo ou paixão. Desde que ele recebe de Deus alegria e energia para correr, terminar em primeiro lugar, não é seu propósito principal.

Wilson é realmente fiel a Jesus. Se afastar do seu primeiro amor é o que ele mais teme. Ele não quer acordar um dia e perceber que se contentou com valores deturpados ou coisas que foram glória apenas para ele mesmo.

Fazer o que é certo, é confiar em Deus e se agarrar em Sua Palavra; não importa o que os outros falem ou façam. "Se (eu) tenho fé, não estou sozinho. O Espírito Santo está presente. Deus está comigo para me aconselhar, para cuidar de mim”, diz Wilson.  “Assim, sempre saberei que estou fazendo a coisa certa, e sempre ouvirei a voz de Deus.".

Quando você acorda pela manhã, você escolhe fazer a coisa certa se comprometendo com o Senhor e andando intencionalmente com Ele durante o seu dia?

Tenha como prioridade, gastar tempo com a Bíblia, encontrando com Cristo “em secreto”!

Você está investindo tempo na Palavra de Deus, meditando nela, pedindo sabedoria em como ela se aplica em seu dia? Ou você vai simplesmente se atirando no dia, correndo atrás de coisas de menor valor?


Oração: “Querido Pai, eu humildemente peço que o Senhor acenda, nesse coração que se distrai tão facilmente, um amor e uma sede pelo Senhor e por Sua Palavra, a Bíblia. Dê-me a coragem de constantemente entregar toda minha vida ao Senhor para Seus propósitos e para Sua glória. Em nome de Jesus, Amém!” 

Devocional YouVersion Bible sobre as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...