segunda-feira, 12 de setembro de 2016

SEM LIMITES

por Jonne Roriz/MPIX/CPB

Daniel Dias, o nadador de 26 anos de idade, representou o Brasil três vezes nos jogos Paralímpicos,  com 24 medalhas e diversos recordes mundiais.

Daniel nasceu com má formação nos membros superiores e inferiores. Em sua infância, ele adorava esportes, especialmente, o futebol. Ele frequentemente se complicava em casa por ter quebrado a prótese de sua perna jogando futebol.

Ele achava que era a única pessoa com deficiência que gostava de esportes.

Aos 16 anos de idade, Daniel assistiu as Paralimpíadas na televisão. Ele viu Clodoaldo Silva, quebrar quatro recordes mundiais,  ganhar seis medalhas de ouro e uma medalha de prata ao representar o Brasil na natação. 

Então ele começou a pensar se ele também não poderia representar o país um dia. 
Naquele ano, Daniel teve sua primeira aula de natação. E em somente oito aulas, ele aprendeu os quatro estilos e se tornou um nadador talentoso.

Os pais de Daniel o criaram para ser como qualquer outro jovem de sua idade. Amigos cristãos o ajudaram a crescer no entendimento de que sua vida era uma obra de Deus e isso o levou a recusar ser limitado por suas deficiências.

Quando Daniel se olha no espelho hoje, ele não se vê como deficiente. Ao invés disso, ele se vê como alguém criado por Deus, alguém perfeito aos olhos de Deus. E quanto as deficiências, diz ele:

"Dizer que sou um atleta Paralímpico me define melhor que alguém com deficiência. Eu não tenho limites. A Bíblia diz em Filipenses 4.13: ‘Tudo posso Naquele que me fortalece.’ O impossível é uma questão de opinião. Quando tenho a Deus em minha vida, posso alcançar coisas incríveis. E, todos nós somos criação de Deus."

A maneira em que você responde as limitações da vida revela sua confiança em Deus e em Suas promessas. Você pode escolher ficar amargurado ou pode escolher ser feliz em Deus.

Perguntas: Quais as limitações que você encontra hoje? Quais os limites que você põe para você mesmo? Você pode confiar que Deus o ajude a superar esses limites, se tornando a pessoa que Ele quer que você seja?

Oração: “Me ajude, ó Pai, a ver as possibilidades ao invés dos limites; Ajude-me a me tornar a pessoa que deseja que eu seja.”

Devocional YouVersion Bible sobre as Olimpíadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...