quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Como você vê o seu deserto?



Já imaginou a alegria do povo de Israel quando finalmente foram libertos da escravidão do Egito? O que eles não tinham em mente, talvez, era que chegar à terra prometida não seria algo tão fácil; entre o Egito e a Terra Prometida havia um grande desafio – o DESERTO, o único caminho seguro para seguir viagem.

Pouco tempo depois a euforia acabou em reclamação, desejo de desistir e voltar atrás.

“Como teria sido melhor não precisar atravessar o deserto, evitar o calor, a seca, a falta de alimento, as tempestades de areia, ter sombra para descansar, chegariam mais rápido provavelmente” - talvez tenham pensado.

É possível que tivesse sido melhor e mais fácil humanamente pensando, mas cruzar o deserto permitiu a todos ver pessoalmente a manifestação do poder de Deus, seus milagres, seu cuidado, sua proteção, seu encorajamento, sua presença. Se todos tivessem olhado o deserto como algo necessário naquele momento e passageiro, possivelmente todos teriam entrado na Terra Prometida. Possivelmente a caminhada teria sido mais amena, talvez mais curta e mais prazerosa.

Em nossas vidas, muitas (e muitas!) vezes somos obrigados a atravessar os desertos que aparecem em nossos caminhos, neste momento a única coisa que conseguimos ver são as dificuldades e o desejo de desistir, mas nos esquecemos que no deserto aprendemos a sobreviver, passamos a conhecer melhor o poder de nosso Criador, e se temos um olhar de fé e formos valentes, entenderemos que no final da difícil caminhada encontraremos nossa “Terra Prometida”, atingiremos nossos objetivos, fortalecidos e mais próximos de nosso Deus.

Toda difícil jornada tem um fim, nenhum deserto dura para sempre. Apenas devemos aprender que as dificuldades podem nos trazer lições e experiências riquíssimas, capazes de transformar nossa história e de muitos ao nosso redor.

Quando a carga estiver muito pesada, respire fundo, levante a cabeça, olhe para Jesus e siga adiante, pois Ele te conduzirá e te ajudará a travessar o seu deserto!

“... resisti firmes na fé... e o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eternal glória, depois de terem sofrido por um pouco, ele mesmo os há de aperfeiçoar, confirmar e fortalecer.” I Pedro 5.9-10 



Jaqueline Moraes, Anunciai de novembro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...