sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ORE pela Igreja Perseguida




Em todo o mundo, muitos cristãos são perseguidos, presos, e até mortos por sua fé. Desde que Jesus deu a Sua vida, 43 milhões de cristãos tornaram-se mártires.

Hoje 200 milhões de pessoas, 60% dos quais são crianças, enfrentam perseguição por crerem em Jesus, de acordo com Christians in Crisis International Ministry, um ministério de defesa e oração para cristãos perseguidos.

Dias 6 e 13 de Novembro foram designados como Dias Internacionais de Oração pela Igreja Perseguida. Durante as próximas duas semanas, por favor, lembre-se de orar por cristãos em todo o mundo que sofrem violência, opressão, deslocamento e rejeição familiar por causa de sua fé.

Porque o Novo Testamento foi escrito para crentes perseguidos, ele está cheio de exemplos de como orar por nossos irmãos e irmãs sob perseguição. Aqui estão cinco exemplos de Efésios de como interceder pelos irmãos perseguidos:

1.    Que eles conheçam a esperança que Deus dá (Efésios 1.18);
2.    Que o Espírito Santo os fortaleça (Efésios 3.16);
3.    Que os que sofrem perseguição saibam o quanto Deus os ama (Efésios 3.17);
4.    Que eles saibam como compartilhar o Evangelho (Efésios 6.19);
5.    Que eles tenham coragem de falar a outros sobre Jesus (Efésios 6.20).

Para descobrir outras maneiras de orar a partir das Escrituras, selecione qualquer livro do Novo Testamento (exceto os Evangelhos) e procure versos que contêm a palavra "orar". Em seguida, use esses versos para interceder por aqueles que sofrem por sua fé.

Junto com estas orações bíblicas, aqui estão algumas necessidades de oração práticas de cristãos perseguidos:

1.    Ore por segurança e proteção contra os danos e intenção de maltrate-los;
2.    Que eles tenham acesso a uma Bíblia;
3.    Que eles tenham coragem de permanecer em sua terra natal;
4.    Que aqueles que foram rejeitados por suas famílias e amigos possam ser abraçados por uma nova família cristã que os ame e os apoie emocionalmente e fisicamente;
5.    Que Deus proteja e conforte as mulheres que são socialmente vulneráveis ​​ou que perderam a custódia de seus filhos por causa da sua fé;
6.    Que Deus possa dar empregos e lugares seguros para se viver.


Adaptado de Como Orar pela Igreja Perseguida por Evangeline Vergo. Republicado com permissão, Campus Crusade for Christ (CRU).

Veja e ore mais  https://vimeo.com/181457263

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...