terça-feira, 15 de março de 2016

Conectando Pessoas a OPORTUNIDADES


Estamos prestes à realização da Conferência Missionária 2016 com o tema “Conectando Pessoas a Oportunidades” que reunirá as igrejas Aliança da região de São Paulo e ocorrerá nos dias 17 e 18 de junho de 2016.


A Conferência 2016 pretende apontar a você caminhos para as suas ações dentro da comunidade onde você vive, em seu bairro, em sua cidade, nos lugares comuns, a partir de sua casa, mas também aprofundar a realidade dos campos distantes e necessitados pela oração, contribuição e a obediência ao ide do Senhor.

Os temas serão: Negócios (business as mission), Educação, Mídia e Comunicação, A questão Transcultural e o Serviço Social.

Motivos de oração: Pela equipe organizadora local: Tomaz, Alberto, Didi, Magnólia, Benjamim, Denise, Isaque e Marcos Paulo. 

Pelos desafios urgentes: Apresentação da página na Internet, conclusão dos trabalhos de marketing, pelas verbas necessárias, pelo fechamento e confirmações de todos os preletores e agências missionárias, pelas pessoas que se envolverão em ações práticas e de oração, pelas inscrições de todos aqueles que o Senhor chamar para serem abençoadas com sua participação no evento.

Separe esta data para descobrir as oportunidades divinas ao seu redor!

Por Tomaz Oliveira

quarta-feira, 9 de março de 2016

Boas Novas do SERTÃO


Amados, é com grande alegria que envio boas notícias do Projeto Bom de Bola, Bom na Escola!

Voltamos às atividades com os alunos, pudemos notar que a cada dia surgem mais garotos para se inscreverem. E para esse semestre já temos uma turma nova com meninos de 7 a 11 anos que no ano passado não tínhamos.

Peço oração para que nosso compromisso com Cristo seja honrado, ou seja, levar a preciosa Palavra de Deus a esses meninos e meninas que aqui se encontram.  Muitos ainda relutam em não participar dos encontros na igreja, embora alguns até participem de outras igrejas aqui.

Orem também para que a Igreja Batista tenha condições de alugar um espaço perto do ginásio para que assim as crianças mais novas possam ir na EBD sem preocupação, pois alguns pais não deixam eles irem pela distância da igreja.

Orem por alguns dos meninos que estão começando a mexer com drogas em especial a maconha. Temos lutado muito contra isso. Já fomos nas casas, já conversei com eles e também com os pais, mas não está sendo fácil.

Orem para que Deus afaste esses traficantes que estão oferecendo drogas para os garotos.

Orem para que Deus toque aos corações dos irmãos aqui para se empenhem em ajudar no evangelismo dessas crianças.

Orem pelo Marcelo que está no lugar de Rogério (que foi pra Santa Catarina) é um fruto do projeto e já é convertido ao Senhor Jesus. Orem para que possamos achar também um ajuda de custo para ele que está me auxiliando em tempo integral.

Vai começar um programa do governo de esporte e lazer aqui na cidade. Oremos para que isso não atrapalhe nosso espaço no ginásio que é praticamente todos os dias, manhã e tarde. Outra opção são duas quadras abertas, mas fica impossível trabalhar com os meninos num sol de 40 graus todos os dias.

Assim termino esse breve relatório na certeza de que Deus está no controle de tudo.

Em Jesus,

Wanderley e família

Orar com CONFIANÇA

Confio em Deus, que sucedera do modo por que me foi dito. (At 27.25)


Alguns anos atrás, fiz uma viagem aos Estados Unidos em um navio cujo capitão era um crente muito dedicado. Quando nos aproximávamos das costas da Terra Nova, ele me disse: "A última vez que atravessei este trecho, há um mês, aconteceu uma coisa que revolucionou toda a minha vida cristã. Encontrava-se a bordo George Müller”.

“Eu estivera 24 horas na ponte de comando. George Müller procurou-me e disse:
― Capitão, vim dizer-lhe que preciso estar em Quebec no sábado à tarde.
― É impossível ― respondi.
― Muito bem, se o seu navio não pode levar-me, Deus achará outra maneira. Há 57 anos que nunca quebro um compromisso. Desçamos até a cabine de mapas. Vamos orar”.
"Olhei para aquele homem de Deus e pensei de que asilo de lunáticos teria ele fugido. Eu jamais tinha ouvido coisa semelhante.
― Sr. Müller ― disse eu ― o senhor sabe a densidade desta neblina?
― Não ― respondeu ele ― meus olhos não estão fixos na densidade da neblina, mas no Deus vivo, que controla cada circunstância da minha vida.”
"Ele se ajoelhou e fez uma das orações mais simples que já ouvi, e quando acabou, eu iria orar; mas ele pôs a mão no meu ombro e me disse que não o fizesse.
― Em primeiro lugar, você não crê que Ele atenderá, e em segundo, eu creio que ele já respondeu, e não há mais necessidade de que você ore”.
"Olhei para ele, e ele me disse:
― Capitão, já faz 57 anos que eu conheço o meu Deus, e nunca houve um só dia que eu deixasse de ter audiência com ele. Levante-se, Capitão, e abra a porta, e verá que a neblina se foi.”
“ Levantei-me e vi que assim era. No sábado à tarde, George Müller estava em Quebec para o seu compromisso." — Selecionado.[1]

              
Como era a vida de Oração de George Müller?

Certo pregador, pouco tempo antes da morte de George Müller, perguntou-lhe se orava muito. A resposta foi esta: "Algumas horas todos os dias. E ainda, vivo no espírito de oração; oro enquanto ando, enquanto deitado e quando me levanto. Estou constantemente recebendo respostas. Uma vez persuadido de que certa coisa é justa, continuo a orar até a receber. Nunca deixo de orar!... Milhares de almas têm sido salvas em respostas às minhas orações... Espero encontrar dezenas de milhares delas rio Céu... O grande ponto é nunca cansar de orar antes de receber a resposta. Tenho orado 52 anos, diariamente, por dois homens, filhos dum amigo da minha mocidade. Não são ainda convertidos, porém, espero que o venham a ser.  ― Como pode ser de outra forma? Há promessas inabaláveis de Deus e sobre elas eu descanso".[2]


Inscreva-se e venha orar com confiança!
Por Pr. Gilson Souza


[1] Littie Cowman. Mananciais no Deserto.(Editora Betânia) págs. 307-8.
[2] Orlando Boyer. Heróis da Fé.(Editora CPAD), pág. 125.

quarta-feira, 2 de março de 2016

Acreditando um no OUTRO


O amor acredita em todas as coisas. Em 1910, DeWitt Wallace desenvolveu uma ideia nova para uma revista. Consistia em uma coleção de artigos condensados, à qual ele deu o nome de Reader’s Digest [Seleções]. DeWitt elaborou um exemplar de amostra e enviou a todas as editoras do país. Ninguém demonstrou interesse. DeWitt  ficou terrivelmente desanimado.

Por volta da mesma época, ele conheceu Lila Bell Acheson, filha de um pastor presbiteriano. Em breve, ambos se apaixonaram perdidamente. Lila acreditou no sonho de DeWitt. Não permitiu que ele desistisse e o incentivou-o a prosseguir com sua idéia maravilhosa de publicar a revista. Encorajado pela confiança que Lila depositava nele, DeWitt enviou uma circular pelo correio a todas as pessoas consideradas assinantes em potencial.

Em outubro de 1921, Lila casou-se com DeWitt. Ao retornarem da lua-de-mel, eles encontraram uma pilha de cartas de pessoas interessadas em assinar a revista. Juntos, eles trabalharam no volume 1, número 1, que foi publicado em fevereiro de 1922. DeWitt  incluiu Lila Bell Acheson como co-fundadora, co-editora e co-proprietária. A revista se expandiu ao longo dos anos. Agora, impressa em pelo menos 18 idiomas, a Reader´s Digest  é a revista de maior vendagem no mundo inteiro.

DeWitt e Lila foram mais do que marido e mulher; foram amigos verdadeiros. Incentivaram e apoiaram um ao outro. Trabalharam lado a lado para concretizar seu sonho e sempre se respeitaram mutuamente. DeWitt  disse certa vez:
Foi Lila quem transformou a revista em realidade.

Imagino que Lila tenha dito o mesmo a respeito de DeWitt.

Sim, o amor acredita em todas as coisas. Ele idealiza sonhos praticamente impossíveis, incentiva enquanto estão sendo levados adiante e aplaude quando se tornam realidade.[1]

“Quem ama é paciente e bondoso.
Quem ama não é ciumento,
nem orgulhoso, nem vaidoso.
Quem ama não é grosseiro nem egoísta;
não fica irritado, nem guarda mágoas.
Quem ama não fica alegre quando alguém
faz uma coisa errada,
mas se alegra quando alguém
faz o que é certo.
Quem ama nunca desiste,
porém suporta tudo com fé, esperança
e paciência.”

 (I Coríntios 13.4-7, NTLH)

                               Pr. Gilson Souza





[1] Alice Gray (Organizadora). Histórias para o Coração. (São Paulo – United Press) pp. 147-8.

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...