domingo, 1 de janeiro de 2017

O SEU presente de cada dia



O Deus que se revela nas Escrituras Sagradas é Deus de milagres... Ele age e interfere em Sua criação... mostrou o Seu poder no deserto... milagrosamente sustentou com o maná que caia do céu... a provisão bondosa do Deus amoroso.

Todavia, quando o maná caía era necessário recolhê-lo... A ordem divina foi clara: “Disse, porém, o Senhor a Moisés: eu lhes farei chover pão do céu. O povo sairá e recolherá diariamente a porção necessária para aquele dia” (Ex. 16.14). Simplesmente extraordinário e fascinante!

O poder de Deus e Sua ação graciosa jamais limitaram a responsabilidade humana... a atitude humana foi exigida e solicitada... foi definida na linha do tempo: diariamente. Era preciso recolher o maná a cada dia!

Deus enviou o maná ao povo por quarenta anos para mostrar-lhes provisão, bondade e graça. O maná era um presente diário, mas era preciso recolhê-lo. Assim, mostrariam sua obediência a Deus e também sua dependência diária do Senhor. Era um exercício espiritual importante e necessário para a vida...

Nosso desejo e oração é que nossos amados leitores “saiam” diariamente em busca desse “maná no campo” e desfrutem deste Presente Diário... e que esse alimento baseado nas Escrituras Sagradas possa continuar abençoando vidas.


Pr. Luiz Sayão (trechos da apresentação do livro Presente Diário edição 20, ano 2017)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...