segunda-feira, 27 de março de 2017

IGREJA por AW Tozer




O primeiro OLHAR da igreja é para Cristo, que é Seu líder, Seu Senhor e Seu Tudo.
Depois disso, ela deve OLHAR para si mesma e OLHAR para o mundo, com um equilíbrio apropriado entre os dois.

Com o olhar para si mesma, não quero dizer egocentrismo, mas quero dizer que a igreja deve se examinar constantemente, para ver se ainda está na fé: ela deve ter firme crítica, para uma prontidão alegre de fazer correções; ela deve viver em uma condição de penitência perpétua, buscando a Deus com todo o seu coração; ela deve se examinar constantemente sua vida e sua conduta à luz das Escrituras Sagradas, e alinhar sua vida com a vontade de Deus.

Com um olhar para o mundo, quero dizer que a igreja deve saber por que está aqui na terra: ela deve reconhecer sua dívida com toda humanidade: “Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes. Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês que estão em Roma.” (Rm.1.14-15); que ela deve levar a sério as palavras do seu Senhor, “ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Mc. 16.15), e ser “testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (At. 1.8).

A tarefa da igreja é dupla: transmitir o cristianismo a todo mundo, e assegurar que o cristianismo que transmite é do puro tipo do Novo Testamento.


A.W. Tozer, A tragédia da igreja (Biblia com anotações A. W. Tozer) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...