segunda-feira, 8 de maio de 2017

O Coração da Mensagem que Transforma o Seu Coração



A nova série de Mensagens da Igreja Aliança do Aeroporto é um convite à alegria e liberdade por meio do conhecimento da Mensagem transformadora de Paulo aos Gálatas. Estas bênçãos do Evangelho, no capítulo 5, verso 13, ele a resume assim: 

“Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade... sirvam uns aos outros mediante o amor”.

É a oportunidade para se perguntar: Como está meu coração? Sinto-me livre para amar e ser amado? Sou capaz de servir com satisfação e segurança certo de que Deus planejou isso para minha realização e Seu propósito? 

“O Evangelho é abecedário (completo) da vida cristã. Ele não é apenas a maneira pela qual se entra no reino; ele é a maneira pela qual se vive na condição de participante do reino... O Evangelho – a mensagem de que somos piores do que jamais ousamos acreditar, porém, mais amados e aceitos do que jamais ousamos esperar – cria uma nova dinâmica radical de crescimento pessoal, para a obediência e para o amor” (Timothy Keller).

Vivemos em tempos de tremenda intimidação, coerção e manipulação, inclusive, religiosa. Por isso, de um lado, o legalismo intransigente e opressor prolifera, por outro, tanta gente escrava da libertinagem ou ferrenhos adeptos da “irreligião”.

Em Gálatas, Paulo está furioso com os defensores do ultrapassado sistema judaico, que empregavam táticas religiosas ditatórias para intimidar aqueles novos cristãos e obrigá-los a desistir da liberdade conquistada pela confiança no Evangelho e fé em Cristo; mas, Paulo também estava decepcionado com os cristãos que haviam cedido às pressões de uma “outra mensagem” destes “falsos professores”.

Vale as perguntas: Qual Evangelho a Igreja está ouvindo e proclamando? Cederá as pressões do mercado religioso para ser a comunidade do “sucesso” ou permanecerá pregando e vivendo a Mensagem da Cruz? Será capaz de enfrentar o sofrimento pela causa que abraçou, ou cederá ao apelo e pressões doutros “poderes vigentes” e vozes externas à Palavra de Deus? 

"Ele (Deus) é o Autor da nossa fé, da mesma maneira como deve ser o seu Consumador. Somente podemos continuar a crer, podemos persistir desejando a vontade de Deus somente sendo dominados por um grande poder benigno que supere a nossa tendência natural à incredulidade" (AW Tozer).

No coração da Mensagem que transforma o seu coração há um convite para simplesmente crer no Evangelho; Mas também, há um chamado a permanecer confiando no poder e graça do puro Evangelho que continuará transformando sua vida rumo santificação, a comunhão com a família de Cristo e à missão servidora do nosso amoroso Pai.  

“O Espírito Santo atua na vida de seu povo para torna-lo santo... Devemos nos entregar ao Espírito Santo e caminhar ao lado dele. Precisamos cultivar nossos domingos com sabedoria, mantendo a disciplina da devoção diária, e envolvendo-nos no serviço cristão. Todas essas coisas são dádivas da graça de Deus, ou seja, são canais que conduzem a graça de Deus até nós e é a chave para a santificação” (John Stott).

Avalie seu coração, seus relacionamentos, mas principalmente, a espiritualidade que constrói seu relacionamento com Deus; ele está alicerçado no Evangelho de Cristo ou em suas próprias percepções espirituais ou de outros mestres ou filosofias sutis deste tempo e geração?


Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

Amando as Nações através da Oração 2024

  Aqui, ali e em todos os lugares Ninguém pode negar que o mundo está mudando rapidamente. Novas tecnologias em comunicações, transporte e c...