sábado, 9 de julho de 2016

Sobre Qual Alicerce Devemos Basear a Nossa Fé e Esperança?



Tudo aconteceu durante uma das famosas campanhas de Moody e Sankey. A noite de uma segunda-feira tinha sido reservada para um discurso dirigido aos materialistas. Carlos Bradlaugh, campeão do ceticismo, então no zênite da fama, ordenou que todos os membros dos clubes que fundara assistissem à reunião. Assim, cerca de mil homens, resolvidos a dominar o culto, entraram e ocuparam todos os bancos.

Moody pregou sobre o texto: “A rocha deles não é como a nossa Rocha...” (Dt 32.31). Com uma rajada de incidentes pertinentes e comoventes das suas experiências com pessoas presas ao leito de morte, Moody deixou que os homens julgassem por si mesmos quem tinha melhor alicerce sobre o qual deviam basear sua fé e esperança.

Sem querer, muitos dos assistentes tinham lágrimas nos olhos. A grande massa de homens, demonstrando o mais cético e determinado desafio a Deus estampado nos seus rostos, encarou o contínuo ataque de Moody aos pontos mais vulneráveis, isto é, o coração e o lar.

Ao findar, Moody disse: “Levantemo-nos para cantar: Oh! vinde vós aflitos! E, enquanto o fazemos, os porteiros abram todas as portas para que possam sair todos os que quiserem. Depois faremos o culto, como de costume, para aqueles que desejarem aceitar o Salvador.”

Uma das pessoas que assistiu a esse culto, disse: “Eu esperava que todos saíssem imediatamente, deixando o prédio vazio. Mas a grande massa de mil homens se levantou, cantou e assentou-se de novo; nenhum deles deixou seu assento!”

A posterior interação entre Moody e os materialistas céticos naquela ocasião é uma bonita história que o espaço não nos permite relatar, mas para resumir o ocorrido, em oito dias, cerca de duas mil pessoas foram transferidos das fileiras do inimigo para o exército do Senhor. Os anos que se seguiram provaram a firmeza da obra, pois aqueles clubes nunca mais se reergueram. Deus, na sua misericórdia e poder, aniquilou-os através do poder do Evangelho.[1]

Sobre qual alicerce está baseada a sua fé e a sua esperança? Muitas pessoas hoje se baseiam no dinheiro, nos ideais, na influência social, na profissão e outros até mesmo na beleza.

Entretanto, a grande pergunta é: Poderão estas coisas valer-nos quando nos aproximarmos dos limites da eternidade? Absolutamente não!

A vida eterna somente pode ser garantida através de Jesus. Portanto, se você ainda não o tem como Senhor e salvador da sua vida, aceite-o hoje, e assim a sua vida estará baseada na Rocha que não pode ser abalada.


Pr. Gilson Souza





 [1] Orlando Boyer. Heróis da Fé.(Rio de Janeiro, RJ – CPAD – 2002) Págs. 207-8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...