quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O milagre do AMOR


Elisabeth Barret nasceu na Inglaterra em 1806. Ela foi educada em casa por seu pai, e antes da adolescência aprendeu várias línguas, inclusive grego e latim. Seu primeiro poema foi publicado em 1819 quando ela tinha 13 anos..

Com 15 anos, Elizabeth machucou suas costas em uma séria queda que sofreu, e começou a passar a maior parte do tempo em casa. Depois da morte do seu irmão, ela se tornou uma total reclusa, retirando-se para seu quarto para escrever poesia e cartas.

Elizabeth mergulhou no mistério da dor enquanto se agarrava a esperança do amor.

Com 38 anos, Elizabeth recebeu a primeira carta de Robert Browning que lera seus poemas profundos e poderosos. Em 1846, com 40 anos, Elizabeth se tornou uma testemunha em primeira mão do milagre do amor ela deixou seu quarto e se casou secretamente com Robert. Pouco depois eles se mudaram para a Itália, onde a saúde de Elizabeth melhorou consideravelmente.

O casal se tornaria famoso, vivendo e escrevendo na Itália, até que Elizabeth morresse nos braços de Robert, com 55 anos.

Quão frequentemente o fazer da vontade de Deus
Desfaz nosso coração tolo!
E assim que os sonhos inúteis quebram
Que luz da manhã acalma?
E quem iria reclamar ou duvidar
Quando o grande nascer de Deus o encontrar?

Em cartas, Elizabeth Barret Browning escreveu que “Deus é perfeito poeta” que “conserva seus mistérios santos do lado de fora dos sonhos do homem”. De fato, Elizabeth viveu o total mistério do plano de Deus, da dor e solidão ao cumprimento milagroso de suas esperanças e sonhos.

Deus nos fascinou nós, antes perturbados
Alcançamos a calma. Ah, ombreando pesos de dor.
Ancoramos em águas profundas,
A salvo da praia..
E submissos ouvimos a tempestade
Os julgamentos de Deus caminhando para sempre.


O Buscador a Caminho O grande nascer do sol de Deus. (pág. 108) do livro “A grande busca”, Eugene Peterson e Randall Niles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...