terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Cinco Sugestões para um 2016 ABENÇOADO


Se uma pessoa quiser sentir desejo de fazer um verdadeiro progresso na vida com Cristo, o que ela deve fazer? Aqui estão algumas sugestões:

1.    Esforce-se para IR ALÉM do mero desejo pensativo... entregue-se totalmente à vontade de Deus.

2.    DEIXE DE LADO todo hábito não cristão... procure um caminho melhor. Deus o honrará.

3.    Traga CRISTO NO CENTRO do seu coração e mantenha-O ali CONTINUAMENTE... cultive o conhecimento d’Ele acima de qualquer outra coisa na terra.

4.    Abra seu coração ao ESPÍRITO SANTO e convide-O a ENCHER você.
5.    Seja MAIS RÍGIDO CONSIGO mesmo do que com os outros... cultive a comunhão do Deus Trino por meio da oração, humildade, obediência e abnegação.

Qualquer cristão que fizer essas coisas terá rápido progresso espiritual... Há todas as razões para seguir em frente na vida cristã e não há razão para que não façamos. Sigamos em frente!


Man, the Dwelling Place of God – Bíblia com Anotações A. W. Tozer

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

A Missão e Construção 2015-2016

Uma Comunidade Contagiada com o Evangelho de Cristo


Graças ao nosso amado Pai, conseguimos perseverar firmes na missão de "Amar Deus, Servir Pessoas, Fazer Discípulos”.

Somos privilegiados em ser Seus administradores
Louvamos ao Senhor pelos 53 mil da nossa construção pagos em 2015 (duas parcelas e meia). Com isso totalizamos 449 mil reais pagos de 480 mil previstos.

Para 2016 resta uma parcela e meia (1,5) e mais os extras (4 parcelas) e o esforço de um acabamento mínimo (melhorias) que faremos através de mutirões e voluntários.

Em 2016 também continuaremos trabalhando em três desafios principais:

Vida de fé é assumir riscos rumo aos Seus propósitos
1. Aplicar o Plano de Ação e revitalizar alguns ministérios específicos (crianças e jovens) visando tocar a nossa comunidade e a cidade;

2. Apoiar a plantação da nova Comunidade Aliança em Marília, SP;

3. Apoiar a nossa amada família missionária que serve em Portugal (retorno em Abril) e o regresso dos nossos amados que servem na Índia (Junho) para o tempo de divulgação e renovação.


“Alargue o lugar de sua tenda... Pois você se estenderá para a direita e para a esquerda... Não tenha medo...” (Isaías 54:2-4)

Confiante no Senhor, Sua promessa e companhia; convido você a partilhar este milagre com a gente!

Desde já, meu muito obrigado por sua oração e doação!



Pr. Zé 
Pessoas importam para Deis e para nós
O reino depende de cada discípulo dedicado à Deus
Conhecer e obedecer a Palavra é fundamental


Sem o Espírito não realizaremos nada

Oração é o trabalho prioritário

sábado, 2 de janeiro de 2016

Resta Ainda Muito para Alcançarmos!



Mais um ano se findou e um novo ano está se desvelando diante de nós.

No ano que passou tivemos muitas lutas, mas muitas vitórias; muitas tristezas, mas muitas alegrias; grandes dificuldades, mas muito encorajamento, também. Acima de tudo, Deus esteve conosco cumprindo a sua promessa de que nunca nos deixaria e que jamais nos abandonaria. (Hb 13:5)

Entretanto, as notícias e os prognósticos acerca da nossa economia e do nosso mercado de trabalho não nos trazem muita confiança e inspiração. Observando o cenário de um ponto de vista humano, podemos dizer que os principais referenciais da nossa nação estão todos indo ladeira abaixo e, não temos como evitar o tremular da bandeira vermelha indicando o perigo de uma crise severa.

Como deve o cristão se posicionar diante da atual conjuntura? 

Há muitas coisas boas para se fazer em momentos como este. Economizar é uma boa ideia, a precaução não deve ser ignorada, a reciclagem profissional tem a sua relevância e, ampliar a nossa rede de contatos pode ajudar muito, também. Porém, há coisas que os cristãos jamais devem fazer.

Uma delas é deixar que o temor se apodere de nós. Em uma das suas experiências com Deus o salmista Davi disse: Ainda que um exército se acampe contra mim, meu coração não temerá; ainda que se declare guerra contra mim, mesmo assim estarei confiante. (Salmos 27:3)

Em segundo lugar, devemos tomar cuidado para não substituir a fé pela razão, pois fomos chamados para viver por fé e não por vista. Os sinais externos podem nos auxiliar como sinalizadores, mas é a fé que norteia a nossa vida, é a fé que nos permite ver os milagres que Deus irá realizar no curso da nossa vida. Sem ela, é impossível agradarmos a Deus. (Hb 11:6)

Em terceiro lugar, precisamos ser cautelosos para não esquecermos da lei da semeadura. Paulo disse: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente (2 Co 9:6). Também, o escritor de Eclesiastes nos aconselha a lançarmos o nosso pão sobre as águas, porque depois de muitos dias nós o acharemos. (Ec 11.1)

Uma fonte de inspiração
Em último lugar, mas não menos importante, não podemos nos esquecer da perseverança. Na campanha de Piemonte, Napoleão dirigiu-se aos seus soldados com as seguintes palavras: Ganhastes sangrentas batalhas sem canhões, atravessastes caudalosos rios sem pontes, marchastes incríveis distâncias descalços, acampastes inúmeras vezes sem coisa alguma para comer, tudo graças à vossa audaciosa perseverança! Mas, guerreiros, é como se não tivéssemos feito coisa alguma, pois resta ainda muito para alcançarmos!

Que Deus vos abençoe e Feliz Ano Novo!



Pr. Gilson Souza

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...