sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

“Discípulos Que Fazem Discípulos”



"Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome." (João 15.16).


O desdobramento natural de ser um discípulo de Jesus sempre foi fazer discípulos de Jesus. “Sigam-me, e eu os farei pescadores de homens”, disse Jesus (Mt. 4.19).

Todo cristão é chamado por Deus para ministrar. Você é chamado por Deus a fazer discípulos. “Vão e façam discípulos de todas as nações.” (Mt. 28.19). A igreja será conhecida por cumprir este mandamento de Jesus Cristo.

O discipulado, ensinar a outro o que você aprendeu, por definição, requer um líder e seguidores. Todos estamos em diferentes estágios de maturidade, e todos precisamos ter pessoas que ajudem a nos guiar à semelhança de Cristo. 

Ser discípulo de Cristo significa que aprendemos com Ele, temos comunhão com Ele e obedecemos a que Ele nos ordena. Significa que estamos sendo transformados à imagem d’Ele. 

Ensinar às pessoas sobre Cristo é essencial para um discípulo de Jesus. À medida que ensinamos os outros a amar e a obedecer a Jesus, estamos fazendo discípulos.

Fazer discípulos é muito mais que um programa. Fazer discípulos é a missão de nossa vida. É o que nos define, pois cada discípulo é um aprendiz, um estudante e um discipulador. 

O processo de discipulado não tem fim. Parece-se com educar um filho: embora chegue o dia em que ele está pronto para se virar sozinho, o relacionamento não acaba. A amizade prossegue e sempre haverá momentos em que a orientação e o incentivo se farão necessários. Mas Deus sempre coloca novas oportunidades de reiniciar o processo de discipulado. 

Que neste início de ano o nosso Mestre e Senhor nos dê a motivação adequada para ser e fazer discípulos, aumentando o nosso amor por Ele e pelas pessoas ao nosso redor. Que Ele nos capacite como igreja a viver de acordo com as verdades que Ele nos chamou a ensinar a outros. E assim, possamos ao longo de 2017 todo, ir e dar o fruto que permanecerá. 

Pr. Zé


Adaptado do livro Multtiplique, de Francis Chan e Mark Beuving, parte 1 (pág. 7-35). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...