segunda-feira, 19 de junho de 2017

O Extraordinário Caminho da Fé


Nesta fascinante história (Gn. 22.1-14) de fé, sacrifício, confiança e entrega, vejo as características de um homem de Deus que não pediu a Abraão nada que não exigisse de Si mesmo.

Por ser tão importante, não resisto a ideia de compartilhar com você três poderosas verdades aqui exemplificadas sobre o nosso Deus.

Deus Pai mostrou-nos como viver quando entregou seu Filho por nós. Nove meses antes daquela noite prodigiosa em Belém, o Pai enviou seu Filho. Cristo deixou voluntariamente seu trono de absoluto poder no céu, pôs de lado o uso da sua autoridade divina, e se tornou um infante indefeso. Como ser humano, sujeito a todas as dores, sofrimentos e limitações que nos afetam a todos, ele amadureceria, aprenderia, ministraria, sofreria e morreria. Se o Pai estava disposto a entregar seu próprio Filho por nós, o que poderia ser tão mais precioso para nós?

Deus Filho nos mostrou como morrer quando se entregou ao Pai.  A obediência serena de Isaque ao pai ilustra isso muito bem. Ele se entregou à vontade de seu pai e permitiu que o colocasse em um altar sem resistir. Foi exatamente isto que o Filho de Deus fez no Calvário. Quando nossa fé é madura, não tememos a morte.

Deus, o Espírito Santo, nos mostrará como viver e morrer ao aprendermos como entregar o que quer que nos mantenha em suas garras. (Esta última frase não foi um erro). Enquanto formos possuídos por aquilo que estamos segurando, jamais nos entregaremos completamente ao Espírito Santo. Este seria um momento excelente para você fazer uma autoanálise. A que, a quem, você está se agarrando? Deixe que se vá. Deixe que se vão.

O Senhor pode estar no processo de tirar isso de você. Ele irá sacudi-lo gentilmente a princípio, dando-lhe a oportunidade de abrir a mão. Se resistir, certamente terá de soltar seus dedos, e posso assegurar-lhe que vai doer. Meu conselho? Libere voluntariamente o que quer que seja. Confie em que o Senhor proverá. Ele tem outro carneiro no arbusto. Você não pode vê-lo por enquanto, mas ele o mantém à sua espera. Só depois de ter colocado seu sacrifício sobre o altar é que estará pronto para receber a provisão de Deus.

“A Fé Revela Deus”, do livro “Dia a Dia com os Heróis da Fé”, por Charles Swindoll.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...