terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Você espera por um milagre?




 “... não temos força... não sabemos o que fazer, mas os nossos olhos se voltam para Ti". II Cr. 20:12

O que este ano significará para sua vida? Será mais um ano como os demais? Ou será um ano decisivo? Ano de grandes acontecimentos e sonhos realizados? Quem sabe, ano de um antigo projeto concluído. Uma formação completada. Um desafio profissional novo ou a alcançar. Uma etapa difícil ou triste, enfim superada. Enfim, será que este ano traz para você a expectativa um milagre?

Talvez você realmente não tenha planos. Ou talvez já, no segundo mês do ano, resolveu desistir de levá-los adiante. Quem sabe está lutando entre seguir adiante ou mudar radicalmente de rumo. Ou ainda, simplesmente não tem a menor ideia de como chegar lá.

Situações inesperadas apareceram? Grandes dificuldades estão à sua frente? Você não sabe o que fazer? Não está encontrando forças para manter-se firme diante dos problemas? Então amigo, quem sabe não chegou a hora do milagre? A intervenção, o socorro, a provisão muito além de você e de todas as suas possibilidades. Sim um verdadeiro milagre!

A história do rei Josafá, em II Crônicas 20, nos convida a percorrer e desfrutar dos três tempos de uma vitória humanamente impossível. Um triunfo incomparável. Um livramento resultado direto do olhar e das mãos de um Deus que honra a Sua aliança com o seu povo escolhido.

O primeiro tempo deste combate se chama ORAÇÃO

Se desejamos que as coisas de fato mudem devemos entrar urgente, e por que não, desesperadamente no campo da oração. Sem oração, nenhuma vitória. Sem intercessão, pálida intervenção efetiva da graça de um Deus que sempre trabalha em favor dos seus. 

O segundo tempo desta peleja se denomina ADORAÇÃO

Sem a fé para adorar é impossível triunfar. Sem o “joelho no chão” (prostrar-se em adoração) não haverá campeão no jogo da vida. É necessário “descansar”, renovar as forças, desfrutar da companhia d’Aquele que na batalha luta e vence por nós!

Finalmente, o terceiro tempo deste desafio pode ser definido como COMEMORAÇÃO

Sim, quando o Senhor completa Sua obra devemos dar graças, celebrar, festejar, glorificar o Deus que merece eternamente nosso louvor e alegria!

Você precisa um milagre neste ano? Está cultivando expectativa de uma grande vitória? Está adorando e orando enquanto o sonho está por realizar? 

Olhe atentamente para Deus. Busque, confie e obedeça (simplesmente marche!). Deixe-se conduzir por Sua Palavra e Suas promessas. Ele luta pelos Seus e soberanamente cumpre os Seus propósitos para o nosso bem e para Sua glória.

Pr. Zé

Reflexões do Devocional Construindo Juntos - Fevereiro 2011

http://www.aliancaaeroporto.com.br/construindojuntos201101.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...