sábado, 23 de julho de 2011

Construir no Caminho

Em Abril a Aliança Brasileira teve a alegria de enviar o casal Danilo e Elaine Lima como missionários ao Norte de Portugal.

Atualmente Portugal tem menos de 1% de evangélicos em sua população de pouco mais de 11 milhões de habitantes. Hoje ainda há 44 conselhos (municípios) sem nenhuma igreja evangélica no país. E esta enorme necessidade concentra-se, na sua maioria, no Norte, especialmente, na cidade do Porto e seus arredores.

Em novembro de 2009 tive a alegria de percorrer a cidade de Porto, guiados pelo Pr. Samuel Paulo. Um irmão português que lidera a Igreja "O Caminho" e um pequeno grupo de igrejas ali. No primeiro encontro seu carisma e amizade nos cativou. E depois daquele tour tivemos a certeza que o Senhor colocou juntos. Regressamos com a convicção de que uma parceria importante se iniciaria. 

Ao vermos com nossos próprios olhos regiões com quinze, trinta e até sessenta mil pessoas sem uma igreja sequer, nosso coração se quebrou. Isso significava que nenhuma casa, nenhuma célula, nenhuma igreja estaria ali com a porta aberta para ensinar a Palavra de Deus. 

Em nossa curta viagem de cinco dias entrevistamos cerca de quinze líderes evangélicos da região. Aprendemos muito sobre a necessidade de grande perseverança, planejamento de longo prazo, oração e amizade para ganhar a confiança e o coração português para Cristo.

Louvamos a Deus pelo Pr. Samuel e sua pequena comunidade missionária. Pois, graças a eles pudemos alcançar o sonho de cooperar com ao propósito do Pai nesta importante nação.
   
Quando ali estive me encantei com a maquete e os planos do Pr. Samuel para o futuro templo. Visitamos o local e ali oramos. Hoje, pela graça de Deus, eles já estão bem adiantados. Mas necessitam do nosso apoio e oração.

Nossa parceria continua. Conheça, ore e participe desta iniciativa do Reino de Cristo em Portugal: http://construirnocaminho.blogspot.com

Informações completas: http://www.o-caminho.org/novo-​templo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...