quinta-feira, 21 de março de 2013

ALIANÇA em Caxias do Sul



Desembarcamos no dia 18 de Fevereiro de 2013, no aeroporto em Caxias do Sul. A recepção foi uma surpresa! Fomos recebidos pelas famílias que tem orado por um pastor e pela igreja. Tanto jovens quanto as crianças felizes e a demonstração honrosa em nos abraçar. Não foi diferente quando chegamos à casa da Dona Ivany e Sr. Juvenil, onde estamos hospedados até o presente momento. No dia seguinte, na terça feira dia 19, fomos ao centro e já o Estevão participou da sua primeira aula na escola La Salle Carmo, escola que nos atendeu e nos proporcionou um desconto na mensalidade e total apoio de inclusão ao Estevão e da nossa família. Partimos para a transição extensa, de moradia e tramite com as imobiliárias, exigências a parte hoje está prestes a entrarmos em nosso lar. 

Neste período na busca da moradia, tivemos oportunidade de andarmos muito pela cidade e conhecermos novos bairros, tanto distantes quanto mais pertos do centro e fizemos novos contatos e, hoje já podemos considerar que temos um relacionamento estreito. Um deles, a disposição do Sr. Sérgio Cesa, influente da cidade,em nos ajudar como referencia e fiador da moradia, quanto o que precisarmos e aberto também a estreitar relacionamento tanto ele como a família.

A adaptação foi rápida da nossa família, tanto emocional quanto social, e seguimos para esta nova fase, agora por fé, teremos as chaves nas mãos para seguir com nosso serviço as pessoas, a igreja e a cidade.

Ministério
Ouvir foi nosso primeiro serviço. Andar junto foi nosso segundo, a ação foi em terceiro. No tocante ao prédio da igreja, foi abusivo o aumento de R$ 800,00 em menos de um ano aumentaram para R$ 1.300,00. A reunião com os donos do imóvel ocorreu na primeira semana, e a possibilidade de saída do prédio seria iminente até termos o retorno da primeira reunião de liderança com o grupo base. Com o grupo base visitado e pastoreado no ouvir e ministrar, pudemos receber as “boas vindas” – homenagem no primeiro culto. Foi notável o amor e a receptividade do povo e da alegria em viver um sonho de um pastor e a esperança de quanto à igreja poderá crescer.
Nos passos do planejamento- crescimento, fizemos a matricula do Jonir Rodrigues ao seminário SEMIBA, já que as aulas já iriam começar no final de fevereiro.  Vê-se o chamado a vocação pastoral dele; como temos facilidade no acompanhamento, mesmo com os imprevistos do vídeo conferência, estamos apoiando tanto na mentoria quanto qualquer dificuldade.  Está estudando todas as matérias!

No dia 02 de março, fizemos a primeira reunião com o grupo base, com a pauta: Pessoal Pastoral: Apresentação, experiência, filosofia ministerial e visão eclesiástica; Ministerial: Ministérios na igreja e apresentação do grupo e visão ministerial; Administrativo: Posição do prédio e passos administrativos e da secretaria, limpeza do prédio e desafio de compromisso para grupo para os seguintes passos em relação ao prédio. A reunião foi interativa e bem entusiasmada. O grupo está seguido de um bom discipulado, necessitando de treinamento de liderança e estudos bíblicos.

Nas semanas seguintes: Pudemos fazer uma visita relatório do status do SEMIBA em Porto Alegre, retirarmos uma CPU e entregarmos em São Paulo (ministramos em Alphaville com Aeroporto a Escola de Oração módulo 1 e relatório das condições e patrimônio do SEMIBA em Porto Alegre); Nesta viagem a Porto Alegre pudemos ter um tempo em oração com Pr.Dari e família e se dispuseram a ajudar no que fosse preciso.

Novos e Antigos Contatos
Também nas seguintes semanas, pudemos fazer amizade com, amigos da Escola do Estevão e seus pais, como também reintegrar algumas famílias que frequentavam a igreja.

Milena e Diego e Manuela (estes tem nos ajudado na procura da moradia e apresentando a cidade) Diego tem um time de futebol na cidade chamado “Da Rocha” nosso sobrenome e tem atuado como árbitro.
Cíntia, marido e a filha Helena: Está família foi transferido para Caxias o pai da Helena é juiz e a Cíntia professora de inglês/português, Helena se entende bem com o Estevão.

Carlinhos, Dani e seu filho Gabriel: São parentes do Diego e Milena: Carlinhos é um empresário, está se mudando e nos apresentou um apartamento que talvez seja a nossa moradia (em andamento). Pudemos orar com a Dani (trabalha como maquiadora).

Vinícius e família: Vinícius foi nos apresentado  pelo Diego, que é faz transporte, este inclusive já foi a São Paulo e trouxe o restante da nossa mudança.
Alessandro, Débora e família: Amigos do Diego. Conhecemos a pouco, ele já evangelizado e se demostrou firme com proposito de batismo, sua igreja fica distante do bairro onde mora e vamos marcar um tempo juntos.

Giovanna e Família: A Giovanna é irmã da Juliana, comissária da TAM que frequentava nosso PG Campo Belo e frequenta a Aliança do Aeroporto, já fizemos contato e esta interessada em frequentar nossa igreja. Temos visita marcada.
Ricardo e Família: Visitamos o irmão Ricardo e família e expressamos o amor da igreja, tem visita marcada para um tempo maior. São antigos membros da Aliança em Caxias.
Marlon e família: Nesta sexta feira vamos conhecê-los, e ministrar na vida deles. Antigos membros da Aliança em Caxias.

Jones: Irmão do Jonir, não está participando da igreja, mas temos feito amizade e o integrado, está interessado em voltar.
Adriane Cesa: Vamos marcar uma visita está sem pastoreio, há momento certo de conversarmos para que ela volte, vamos conhecê-la e tentar contato. Membro antigo da Aliança em Caxias.

Família e amigos da Patrícia Machado (membro da Aliança em Caxias): Uma família que vive numa vila (aqui é chamado assim pessoas que moram em comunidades humildes), tem varias pessoas interessadas em estudar a Bíblia.
Família Isaías (membro da Aliança em Caxias) em Cidade Nova: Temos acompanhado a família do Isaías em Cidade Nova (bairro mais distante da cidade). Um grupo que tem interessado e já o indicou para que se faça um estudo bíblico em casa e uma reunião semanal. Estamos orando e é um bom grupo.

Batismo
Nestes últimos cultos: Uma pessoa entregou sua vida a Cristo e seis pessoas tem interesse em se batizar (5 deles é grupo de adolescentes de 13 à 16 anos filhos do membros), fruto de uma ministração pessoal sobre o batismo e decisão confirmada em Cristo. Vamos iniciar o curso de batismo e a data a ser celebrado.

As pessoas são bem sociáveis, participamos de um Jantar Típico, a dança gaúcha é forte e este tipo de jantar é bem aceito e socialmente fomos incluídos.
Necessidades imediatas e intercessão:

Pelo tramite da moradia;
Pelos eventos evangelísticos;
Reunião de planejamento e calendário com a liderança; pelos que vão se batizar;
Pelas futuras visitas evangelísticas e ministeriais.

Pr. Denilson e família


O Pr. Denilson e Min. Gleinice Gonçalves foram em fevereiro para Caxias do Sul - RS para continuarem a plantação de igreja iniciada pelas famílias Kiel e Hemminger.

Esta família esta sendo sustentada por ofertas de igrejas da ACEMBRAS. Caso alguma igreja tenha interesse em participar deste projeto diretamente, por favor envie uma mensagem para mim (
jiy.cma@gmail.com).  Contamos com a oração de todos!

Vivendo o Chamado Juntos

Jurandir Yanagihara
Pres. da ACEMBRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...