quinta-feira, 25 de setembro de 2014

IGREJA cidadã





“Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9)

“A igreja deve ser lembrada de que não é a mestra ou a serva do Estado, mas sim a sua consciência… Ela deve ser a guia e a crítica do Estado, nunca sua ferramenta. Se a igreja não recuperar seu fervor profético, ela se tornará um clube social irrelevante, sem autoridade moral ou espiritual.” Pr. Martin Luther King, Jr (1963), Strength To Love.

Por ocasião das manifestações nas ruas de junho de 2013, muitos perguntaram se a igreja deveria ou não participar, lutando pelos direitos do cidadão e da coletividade. A rigor, a igreja nunca saiu das ruas. O seu chamado sempre foi para fora das quatro paredes, abraçando as causas identificadas com a Paz, a Justiça e a Alegria do Reino de Deus.

Especialmente em anos de eleições para cargos públicos, fica mais clara e oportuna a necessidade de evidenciarmos a nossa fé através de um posicionamento honesto, que seja comprometido com os valores do Reino e que não admita manipulações por parte daqueles que se utilizam do poder para o benefício pessoal.

Existem muitas possibilidades para o engajamento piedoso da Igreja. Este documento http://www.aliancaevangelica.org.br/cartilhacidada2014/Cartilha-Cidada-2014.pdf pretende oferecer algum embasamento teórico, além de sugerir a pesquisa, a avaliação e o envolvimento do povo de Deus na promoção da liberdade e na luta pelo direito de todos.



Aliança Cristã Evangélica Brasileira, com o apoio de diferentes parceiros, coloca este documento nas mãos dos evangélicos brasileiros, na expectativa de dias com uma igreja ainda mais participativa e mais cidadã. Nossa esperança e que crentes em Cristo, individualmente e também comunidades inteiras, reflitam e ajam sob uma fé evangélica consequente. E que muitos frutos de justiça sejam colhidos a partir dessa semeadura.

Aliança Cristã Evangélica Brasileira
www.aliancaevangelica.org.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...