quinta-feira, 11 de junho de 2015

Quem é Jesus pra você?


“Independentemente do que qualquer pessoa pensa ou acredita, Jesus de Nazaré tem sido a figura dominante na história da cultura ocidental por quase vinte séculos.” Jaroslav Pelikan

Se um tribunal de direito fosse avaliar a evidência da pessoa de Jesus Cristo, qual seria o veredicto? Muitos estudiosos e céticos se assustam com os fatos da história sobre a pessoa mais influente que já viveu nessa terra.

Na série do  mês de Junho convido você a examinar os fatos sobre Jesus de Nazaré em sua “Biografia Autorizada” para que chegue à sua própria conclusão sobre quem realmente é Jesus Cristo.

Talvez você já tenha feito perguntas a si mesmo: Jesus foi uma pessoa real? Ele é realmente Deus? Os Evangelhos são verdadeiros? Ele realmente ressuscitou dos mortos? Sua vida é realmente importante nos dias de hoje? Será que podemos mesmo confiar em Suas afirmações?

É mesmo possível entender toda a verdade sobre Jesus Cristo? Sim, Ele mesmo pode responder às grandes questões da vida: “Quem sou eu?” “Por que estou aqui?” e “Para onde vou?” Sim, Ele fez muitas e confiáveis afirmações sobre a vida e o nosso propósito aqui, que precisam ser muito bem analisadas antes de o ignorarmos como indiferente ou impotente. É fundamental compreender por que Cristo veio e o que isso significa para nós.

Quem é Jesus Cristo? Diferentemente da pergunta “Deus existe?”, bem poucas pessoas questionam se Jesus Cristo existiu ou não. Geralmente se aceita que Jesus foi de fato um homem que andou em Israel, há mais de 2.000 anos.

O debate começa quando se analisa o assunto da completa identidade de Jesus. Quase todas as grandes religiões ensinam que Jesus foi um profeta, um bom mestre ou um homem piedoso. O problema é que a Bíblia nos diz que Jesus foi infinitamente mais do que um profeta, bom mestre ou homem piedoso.

Visite hoje qualquer parte do mundo. Converse com pessoas de qualquer religião. Não importa quão compromissados estejam com sua religião em particular, se souberem alguma coisa de história, terão de admitir que nunca houve um homem como Jesus de Nazaré. Ele é a personalidade mais notável de todos os tempos.

Você já olhou as estrelas em uma noite escura e perguntou quem as colocou ali? Ou olhou um pôr do sol e pensou sobre as maiores questões da sua vida?

Apesar de filósofos e líderes religiosos ofereceram suas respostas sobre o sentido da vida, somente Jesus Cristo provou suas credenciais voltando dos mortos. De fato, somente Jesus Cristo concede real sentido à vida.

Ele disse que a vida é muito mais do que ganhar dinheiro, divertir-se, ter sucesso e terminar em um cemitério. Ainda assim, muitas pessoas tentam encontrar sentido literalmente gastando suas vidas pra correr atrás da fama e do sucesso.

E, você? Já parou pra prensar e responder de fato “quem é Jesus pra você”?





Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...