terça-feira, 31 de outubro de 2017

30 ANOS DE HISTÓRIA – Lições da Caminhada 06 (92)

Bubna's, Felipe, Zé Carlos, Zé Freitas, Glaucia, Regiane e Berenice

Hoje, 31 de Outubro de 2017, celebramos os 500 anos da Reforma Protestante. Um marco na renovação da Igreja de Jesus Cristo. Uma inspiração para a caminhada de fé pessoal e comunitária. Esperança e redenção para as nações e toda a Criação.

Bere e Elisa
O historiador Alderi Matos escreveu: "A história da Igreja fala das vitórias e dos erros do povo de Deus em sua peregrinação através dos séculos. As vitórias e bênçãos nos dão motivo para louvor e gratidão a Deus; por outro lado, esta história nos apresenta sérias advertências sobre os pecados individuais e coletivos da igreja, e a necessidade constante de arrependimento e conversão. A história da igreja pode ajudar-nos e inspirar-nos a sermos melhores discípulos e servos de Cristo neste mundo". E, que assim seja! É a nossa oração.

Festa do Havaí (Li, Lu, André)
O ano de 1992, na história da nossa comunidade é marcada pela chegada de Timothy, JoLee Bubna e filhos. Exatamente num momento em que Deus chamava vários jovens à conversão e à Sua missão. Foi assim que Deus uniu a “mocidade” da época em profundos laços de comunhão e um grande desejo de ser Sua igreja amada em nossa grande cidade.

Paulo, Ricardo, Zé Carlos, Renato...
Atingir os propósitos de Deus significa assumir riscos de fé e disposição para mudar. Enquanto a liderança dava o exemplo de fé iniciando um “ponto de pregação” na cidade de Itatiba; Vários jovens se uniam a Cristo e Sua igreja e se dispunham à mudança pelo estudo sistemático das Escrituras preparando-se para servir. Aqueles dias nos ensinaram que se quisermos uma nova Reforma, ela precisa começar em nós. Uma radical mudança de mente e coração. E a maravilhosa graça que um dia experimentamos por meio da cruz precisa nos conduzir a outros. Só assim a imerecida graça salvadora será compartilhada para glória de Deus.


Como está a sua fé hoje? Não esqueça jamais: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1.17)


Liderança da MODA - Mocidade da aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...