terça-feira, 24 de novembro de 2015

CELEBRANDO 28 Anos de Vitórias - Amy Carmichael


55 anos de ministério na Índia

Amy Carmichael nasceu em 1867 em Millsle, no norte da Irlanda. Com a idade de 12 anos, ela foi envidada para uma escola metodista (internato) em Yorkshire, na Inglaterra. Lá, com 15 anos, durante um culto para crianças ela ouviu a música “Cristo me ama, eu bem sei, pois a Bíblia diz assim”. No momento de reflexão após a música, Amy reconheceu que, apesar de sua mãe ter lhe ensinado que Jesus a amava, ela nunca tinha o convidado para ser seu Salvador.

Depois da morte do pai, ela foi para a Inglaterra para morar na casa de Robert Wilson, que era co-fundador e presidente da Convenção de Keswick. Através da influência deste homem Amy tornou-se interessada por missões e, em 1893 viajou para o Japão como a primeira missionária Keswick. Depois de passar dois anos no Japão e no Ceilão, ela foi forçada a voltar para a Inglaterra por motivos de saúde.

Em novembro de 1895, Amy novamente deixou a Inglaterra para trabalhar com a Sociedade Missionária Inglesa Zenana, no sul da Índia. Ao realizar viagens evangelísticas ao longo da Índia, ela observou que muitas crianças indianas eram oferecidas pelos pais ou guardiões aos templos como prostitutas, uma prática que mais tarde tornou-se ilegal. Tocada pelos seus sofrimentos, Amy começou a resgatar as meninas desta triste sorte.

Em 1901, ela com alguns colegas indianos e convertidos das suas viagens envangelísticas, se estabeleceram em Dohnavur. Em 1926 Amy fundou a Fraternidade Dohnavur, um lar e escola para as crianças resgatadas. Ali as crianças indianas eram educadas e treinadas para servirem a Deus como enfermeiras, professoras e evangelistas.

Amy era conhecida na Fraternidade Dohnavur como Ama ou Mãe. Como líder da fraternidade, estabeleceu altos padrões para ela e suas colegas. Amy era tão comprometida com a Índia que desde o tempo que chegou, em novembro de 1895, ela nunca retornou à Inglaterra.

No dia 24 de outubro de 1931, Amy visitou um dispensário* em Dohnavur e ficou muito preocupada com o suporte financeiro daquela organização. Buscando ao Senhor por orientação acerca de recursos, ela caiu em um longo silêncio e então orou, Faça alguma coisa, Senhor, que me faça capaz de ter, servir e ajudar os meus amados.

Mais tarde naquele dia, ela foi guiada a uma casa que tinha alugado para ser um outro dispensário. Lá, na escuridão, ela caiu em um buraco recentemente aberto, quebrando uma perna, deslocando um joelho, e torcendo a coluna. Como resultado da queda, ela ficou acamada durante os últimos 20 anos de vida. Porém, da sua cama ela continuou na liderança da Dohnavur e também escreveu prosa e poesia, através das quais, o trabalho de Dohnavur ficou conhecido ao redor do mundo. Nada pôde lhe fazer parar!

Parabéns a você que persevera em servir 
Querido irmão(a), o que te faz parar na obra do Senhor? O que te desanima? O que te impede de ver o invisível? O que rouba as tuas forças? Lembre-se do que disse Jesus: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus. (Lucas 9.62)

Fonte: E. Michael & Sharon Rusten. The One Year Christian History (Illinois – Tyndale House Publishers), p. 36,7.


Pr. Gilson Souza



(*) Instituição beneficente voltada para o atendimento a pacientes pobres, oferecendo-lhes consultas médicas, medicamentos, dando-lhes vacinas, alimentos etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...