quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Em tempos de Crise | Por AW Tozer


“Usem a cabeça. Aproveitem ao máximo cada oportunidade. Vivemos em tempos difíceis.” (Efésios 5.16, A Mensagem)

Devemos enfrentar a emergência atual com um espírito de otimismo.

Não é o momento de se queixar, não é o momento de olhar para trás. Não é o momento para a autopiedade nem queixas derrotadas.

Estamos do lado que vence, e não podemos perder: “Eis que Eu estou convosco todos os dias...” (Mt. 28.20); Isso torna a derrota impossível!

Certamente os dias são maus, e os tempos são os últimos tempos, os tempos do fim. Mas o verdadeiro cristão não flagrado desavisado. Ele foi advertido de tempos como este, e os tem esperado.

Os eventos atuais somente confirmam a sabedoria de longo alcance de Jesus Cristo e provam a autenticidade da Palavra profética.

Assim o cristão converte a derrota em vitória e obtém força do conhecimento de que o Senhor em quem ele confia predisse, (estes) eventos e está em pleno comando da situação.

Vamos nos acautelar (tomar cuidado), não permitindo que os nossos confortos espirituais cresçam ou diminuam com as notícias ou a situação mutável, econômica e política.

Nós, que nos apoiamos em Jesus e confiamos no amor vigilante de um Pai celestial não dependemos dessas coisas para a nossa paz.



AW Tozer (1897-1963),  Of God and Men, 1960.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...