quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

A Pessoa e Obra do Espírito Santo



                                             
“... é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos. A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando ao bem comum.” 1 Coríntios 12.6,7

A Igreja Aliança do Aeroporto irá iniciar o ano de 2019 aprofundando a nossa reflexão sobre a pessoa e o ministério do Espírito Santo. Que tremendo privilégio!

Lemos nas Escrituras Sagradas a maravilhosa verdade: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temer, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: ‘Aba, Pai’”. (Romanos 8.14,15). Será que os cristãos de hoje desfrutam em plenitude desta promessa? Experimentam segurança, alegria e intimidade vital com o Pai que nos fez Seus filhos amados?

Será que a vida comunitária da igreja dos dias de hoje demonstra o poder e ousadia do Deus que habitou e dirigiu a Igreja no Novo Testamento? “Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus”. (Atos 4.31).

Tenho ouvido repetidas vezes que, quando o Espírito Santo vem sobre a igreja, Deus pode fazer mais em um dia do que faríamos em um ano, ou em uma vida toda. Será que não deveríamos esperar mais, nos arrependemos mais, orar mais e agir de forma mais estratégica conforme o ensino do próprio Jesus e das Escrituras inspiradas pelo Espírito Santo?

O Apóstolo Paulo deixou claro que os dons do Espírito Santo motivam (Rm. 12.6-8), equipam (Ef. 4.11,12) e manifestam (1 Co. 12 e 14) a presença milagrosa de Cristo na reunião do Seu Corpo: “A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito...” (1 Coríntios 12.7). Será que como igreja já aprendemos a reconhecer a presença manifesta de Cristo em nosso meio, e a buscarmos diariamente Sua presença também em nossa vida pessoal e familiar? Você se sente suficiente preparado, desejoso e confiante em utilizar os seus dons para glória de Cristo?

Que em 2019 possamos cultivar a marca distintiva de uma Família cheia do Espírito Santo: o amor inconfundível por Jesus. E, como os nossos olhos sempre n’Ele, adorar o Doador e não aos dons; celebrar a Presença, não os presentes que Ele nos dá.

No poder do Espírito e exaltando Cristo o ano todo possamos orar coletiva e confiantemente: “Pai, ansiamos pela plenitude do Espírito Santo como igreja. Abre nossos olhos espirituais para que possamos ver e reconhecer o que estás fazendo em nosso meio. Abra nossos ouvidos espirituais para que possamos escutar o que estás nos dizendo... que possamos receber de Ti nestes dias tudo o que tens para nossa Família”.

Vivendo o chamado JUNTOS,

Pr. Zé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...