sábado, 16 de janeiro de 2021

RESUMO dos cinco votos de AW TOZER

 


Cinco compromissos para uma vida profunda, sábia e santa!


1. TRATE SERIAMENTE COM O PECADO

Confesse diariamente. Isso não significa pregar a perfeição de uma vida sem pecado. Isso quer dizer que todo pecado conhecido deve ser nomeado, identificado e repudiado, e que devemos confiar em Deus para nos livrarmos dele, de modo que não haja mais pecado tolerado em nenhuma parte de nossas vidas. É absolutamente necessário que procedamos assim, porque Deus é um Deus santo e o pecado reina na humanidade.

 

2. NUNCA POSSUA NADA

Isso não quer dizer que você não pode ter coisas. Quer dizer que você deve ser liberto da sensação de possuir coisas. Essa sensação de posse é o que nos atrapalha. Todos os bebês nascem com os punhos cerrados, parecendo dizer: “Isso é meu! ”. Esse sentimento de “Isso é meu ” é muito prejudicial ao coração. Se você puder se livrar dele de modo que não tenha esse sentimento de controle, uma grande sensação de liberdade e a própria liberdade florescerá em sua vida.

 

3. NUNCA DEFENDA A VOCÊ MESMO

Todos nascemos com a propensão de autodefesa. E se você insiste em se defender, Deus permitirá que você o faça. Mas se você entregar suas causas a Deus, Ele irá defendê-lo de verdade.

 

4. NUNCA FALE MAL DOS OUTROS

O fofoqueiro não tem o favor de Deus. Se você conhece algo que prejudique ou comprometa a reputação de um dos filhos de Deus, enterre-o para sempre. Quando alguém aparecer com uma história maligna, enterre-a. “Com o juízo com que julgardes, sereis julgados” (Mt. 7.2).

 

5. NUNCA ACEITE QUALQUER GLÓRIA

Deus tem ciúme de Sua glória e Ele não repartirá Sua glória com ninguém. Devo dizer que é muito natural que as pessoas tenham esperança de que talvez seu serviço cristão lhes recompense. É verdade que eles querem servir ao Senhor. Mas eles também querem que outras pessoas vejam que estão servindo ao Senhor. Eles querem ter uma posição entre os santos. Esse é um terreno muito perigoso; pois já é ruim o suficiente buscar uma reputação no mundo, pior ainda é buscar uma reputação entre o povo de Deus. Nosso Senhor desistiu de zelar por sua reputação, e nós também devemos.




Que o Senhor nosso Deus nos dê graça e força para confiar n’Ele em cada uma dessas áreas. Amém!

 


Adaptado por José Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...