sexta-feira, 9 de setembro de 2022

SEMANA DE ORAÇÃO PELA NAÇÃO

 


“Em primeiro lugar, recomendo que sejam feitas petições, orações, intercessões e ações de graça em favor de todos... que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida pacífica e tranquila, caracterizada por devoção e dignidade.” (I Tm. 2.1-2)

Participe da quarta jornada anual da Escola de Oração!

Ore conosco pelo Brasil, especialmente, por paz e sabedoria nas eleições deste ano.

Você, sua igreja e a Escola de Oração Brasil unidos num só clamor pela benção da nossa nação!

Em outubro teremos eleições para Deputados Estaduais e Federais, Senadores, Governadores e Presidente.

DIA 25/09 - Ore pelas igrejas, indivíduos e famílias participantes deste esforço de oração.

DIA 26/09 - Ore pelas cidadãs e cidadãos brasileiros, que escolherão seus representantes para esses cargos tão importantes.

DIA 27/09 - Leia, reflita e ore sobre características bíblicas esperadas das autoridades e suas respectivas responsabilidades.

DIA 28/09 - Ore pelos Governadores, Deputados Federais e Senadores e suas futuras legislaturas.

DIA 29/09 - Ore abençoando o futuro Presidente e Vice Presidente da Republica.

DIA 30/09 - Ore por eleições democráticas, transparentes e pacíficas.

DIA 01/10 - Ore pelo nosso povo e pelos futuros governantes – Deputados, Senadores, Governadores e Presidência – clamando por um período de justiça, verdade e paz.

 


Participe https://linktr.ee/EscolaDeOracaoBrasil


#escoladeoracaobrasil #semanadeoracao #paznobrasil


sexta-feira, 2 de setembro de 2022

A JORNADA - Jonas

 



Seja bem-vindo à jornada da graça pela fé através do livro de Jonas. A caminhada do profeta Jonas é muito semelhante à nossa em muitos aspectos. A nossa vida é cheia de perguntas, surpresas e contínuos aprendizados. 

Muitos dos que estudaram à fundo o livro de Jonas notaram que, na primeira metade, Jonas, interpreta o “filho pródigo” da parábola de Jesus (Lc. 15.11-24) o qual fugiu para longe do seu pai.

Na segunda metade do livro, no entanto, Jonas é como o “irmão mais velho” (Lc. 1525-32), o qual obedece ao pai, mas o censura por ser por demais gracioso para com os pecadores arrependidos.

Assim como a parábola termina com uma pergunta do pai ao filho farisaico, o livro de Jonas termina com uma pergunta ao profeta farisaico:“Você tem compaixão da planta que não lhe custou nenhum trabalho... E você não acha que eu deveria ter muito mais compaixão da grande cidade de Nínive... e também muitos animais? ” (Jonas 4.10-11).

Jonas lutou com o mistério da misericórdia de Deus. Os dois filhos relutavam, de maneiras diferentes, em confiar no amor do Pai. Ambos, como Jonas, tem um problema: confiar de todo coração na misericórdia do Deus Pai.   

O paralelo entre essas duas magnificas histórias das Escrituras, algo que o próprio Jesus pode ter tido em mente; é o que exploraremos na Série de mensagens deste mês.

 

Pastor Zé 

Adaptado de Timothy Keller, do seu livro "O Profeta Pródigo"  


Postagem em destaque

I TIMÓTEO – Uma liderança consciente e assertiva

  “Se alguém deseja a liderança, excelente obra almeja” I Tm. 3.1 Liderança é um assunto vasto e cativante do qual amo aprender. Especial...