quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Celebrando JUNTOS

A "casa cheia" em 2011, o convite do Pai para completarmos a Sua obra!
O ano de 2011 foi mais um ano especial para nossa comunidade. Penso que assim será cada ano, se nos achamos na companhia do Pai, Filho e Espírito Santo, na amizade da Sua família e aventura da Sua Missão.

Celebrando...

JUNTOS!!!
Compartilho com você aqui um resumo dos acontecimentos que fizeram meu ano “valer a pena”; E se pudéssemos, faríamos tudo novamente!


Primeiro destaco a alegria de sermos igreja! A família de Cristo num mundo fragmentado e inóspito pode ser sim diferente: gente; comunidade! Onde e como isso ainda é possível hoje? Eu vi ao meu redor:

Muita diversão e aprendizado mútuo.
- Na quadra com o ministério de homens onde o simples “jogar – brincar – juntos” traz o aprender na prática o significado sermos irmãos em toda e qualquer situação.



Encontros preparados com muito carinho e amor de Deus.


- Na comunhão dos “caprichados” chás femininos, dos encontros estratégicos do EVAN’ART ou da descontraída reunião da tarde das quartas-feiras, onde assisto e sou capaz de ler no rosto o alívio, e até a transformação das mulheres participantes. 

Um fruto consolidado no batismo de maio.
- Nos Encontros de Casais ALMA, onde se aprende o incalculável valor de sermos família. E mais, uma família que “serve com alegria” sendo referência a outros jovens casais e amigos.



Adolescente e jovens servindo a família.


- Na comunhão dos acampamentos de adolescentes e jovens, realizados com tanto carinho e cuidado a fim de revelar Cristo e convidá-los para um jeito diferente de curtir a vida.


Um dia das crianças inesquecível!

- Na alegria das crianças, seja no aguardado Acampa’Dentro da igreja, na trabalhosa Cantata Infantil de Natal ou no simples brincar e aprender na companhia e amor de tios e tias dedicados e perseverantes.




Quando assunto é construção interior meu texto favorito hoje é: “Abrirei rios nas colinas estéreis, e fontes nos vales. Transformarei o deserto num lago, e o chão ressequido em mananciais... para que o povo veja e saiba, e todos vejam e saibam, que a mão do SENHOR fez isso, que o Santo de Israel o criou." (Is. 41: 18, 20)

Semeando com persistência e fé!
Eu me alegro por ver a promessa se cumprir neste “jorrar” da vida de Deus em nosso interior percebido hoje no investimento de qualidade e perseverança:

GD "Seja um obreiro Aprovado" durante a semana.



- Os nossos GD’s – Grupos de Discipulado a através do Seja um Obreiro e Verdades Básicas foram especiais e mobilizou cerca de 50 irmãos no estudo regular das escrituras Sagradas.


Formandos de uma das turmas de  "Verdades Básicas".
- Os Seminários específicos de formação interior “Rompendo com o Passado” foram decisivos para mais de 40 pessoas que se abriram para a transformação em Cristo neste ano.

O Evangelho através também da arte: EVAN'ARTE.

- Os nossos PG’s – Pequenos Grupos de comunhão e oração reuniram nas casas em média 60 irmãos dedicados a aprofundar sua relação com Deus e com o outro.

Da nossa rua até os mais vulneráveis em todas as Nações!

- As Vigílias de Oração regulares nos manteve atentos a dependência d’Aquele que concede o poder para ser a igreja que Deus sempre desejou que sejamos.

PG jovem 2011, seguindo a visão!

- E o “Mês Missional” (em Setembro) foi imprescindível para enxergarmos nossa cidade e o mundo com outros olhos, os atentos olhos do nosso Pai que sempre ama e quer transformar qualquer realidade ao nosso redor.

Pastorendo os que pastoreiam!
E quando o assunto é servir ou liderar, ou se preferir, liderar servindo, além do grande empenho da nossa diretoria, da equipe de diáconos e do ministério infantil (os mais sobrecarregados neste ano) destaco alguns motivos mais que especiais para celebrarmos a direção do Senhor para nossa família:

Momento histórico! Abril de 2011.

- O envio do casal missionário Danilo e Elaine Lima ao Norte de Portugal e os primeiros meses de adaptação e trabalho em equipe e parceria com a Aliança dos Estados Unidos e a igreja portuguesa “O Caminho”.



Uma família obediente ao chamado.

- A perseverança da família “Santos” na Índia, mesmo diante da enfermidade e de muitas lutas espirituais constantes. Amenizado com nossas orações e encorajamento e o abençoado pastoreio do Pr. Jurandir e Mamy, e do Pr. Akira e irmão Lauro.

17 anos de grandes vitórias!
- A continuidade do ministério de plantação de uma ACM em Taboão, São Bernardo do Campo. E os passos decisivos da família Dorigo na construção da comunidade missionária ali.


Consagração de líderes ao pastoreio do rebanho.

- A consagração de novos presbíteros e suas famílias ao ministério pastoral local: João Fábio; Ivan Batalhas, Kalil D’Almeida. Incluindo também a retomada ao ministério do Pb. Sandro Alves.

Reforço para o ministério pastoral
- A consagração local e credenciamento denominacional de novos pastores: Reyme Saraiva e Jones Soares. O posterior envio abençoado da família Soares para cuidar da jovem ACM do Riacho Fundo em Brasília.

Renovando a equipe diaconal
Gente nova para novos desafios!
Não viveremos bem a nossa jornada sem uma boa companhia. Grave isso! Por isso mesmo também somos imensamente gratos ao Senhor pelo trabalho desenvolvido com cada um dos nossos parceiros: Geração Vida Nova (IMBRA), Portas Abertas, Ambassadors Football Brasil, ACEMBRAS – DMA, DISTRITO e SEMIBA (AW Tozer) – e, CM&A USA, sem os quais a nossa Missão seria impossível realizar. E em especial, por cada um dos 254 membros da nossa família, inclusive os 23 novos que se uniram a nós em 2011. 


Isso é que apoio 100% família!!!

Quando o assunto é trabalho e construção, podemos sim celebrar e desfrutar! A doação e entrega de muitos irmãos nos nossos almoços, jantares e bazares, não é possível descrever. E este trabalho foi coroado com o fantástico e inesquecível churrasco do 24º Aniversário no sítio em Bofete-SP!

Um dia especial celebrado em agradecimento aos 24 anos da nossa família.

Cumprindo a Grande Comissão de Jesus Cristo.
E, finalmente destaco a direção especial que o Senhor nos concedeu para as cinco Etapas de nosso desafio, a construção do Salão de Cultos! Conforme sabemos, prevê a execução dos trabalhos nesta sequência:

A Palavra simbolicamente planatada
1)   Fundação
2)   Estrutura do mezanino e alvenaria
3)   Mezanino em si
4)   Cobertura
5)   Acabamento

Seu cofrinho cheio para "as paredes".


Já marcamos para Janeiro o início das obras. Portanto, estamos em contagem regressiva também para o aniversário de Bodas de Prata – 25 anos da igreja.  E nossa única meta é declarar como o Salmista: "Aleluia! Dêem graças ao SENHOR porque ele é bom; o seu amor dura para sempre. Quem poderá descrever os feitos poderosos do SENHOR, ou declarar todo o louvor que lhe é devido?" (Sl. 106:1, 2).

Olhando sempre para a meta.
De fato, acredito que se cada um de nós fizermos nosso melhor (não sem sacrifício), poderemos sim começar e concluir a fundação em algumas poucas semanas. E, assim seguir confiante em Deus para o milagre completo ainda no primeiro semestre de 2012.

Vindo a Cristo depois dos 80 anos. 
Convictos de que o nosso coração totalmente dedicado se tornará provisão do Senhor, descanso nessa certeza final: “O Deus dos Céus fará que sejamos bem-sucedidos” (Ne. 2:20a). Conto com você e cada pessoa desta linda família "... comprometida com em conhecer amar e servir o Senhor Jesus Cristo!".

Vamos colher os frutos? Sl. 126
Em pouco tempo nossa igreja será um centro com grande potencial para influenciar a nossa COMUNIDADE, apoiar a ALIANÇA no Brasil e abençoar as NAÇÕES com o Evangelho de Cristo!  


Fachada em estudo pelo arquiteto Paulo Boe Júnior


Em 2011 o alicerce foi lançado. Em 2012 precisaremos perseverar trabalhando duro, para finalmente, receber o suprimento das mãos gloriosas d’Aquele que sempre glorifica o Pai, e assim JUNTOS, outra vez vamos CELEBRAR!!!


Vivendo o chamado juntos sempre,



Pr. Zé









2 comentários:

  1. É maravilhoso poder viver a fidelidade do Senhor independenemente da nossa fidelidade.Porem nossa fidelidade-fé agrada a Deus e nos conduz a milagres. Milagres em 2011. Pela fé milagres em 2012. Mantemos nossa fidelidade-fé e veremos :1. nossos sonhos alinhados com os sonhos de Deus 2. Estes sonhos serem realizados a cada dia 3. Perserverança no ritmo e movimento de Deus ate a Sua volta.
    Hb 11:1. Juntos no Senhor e pelo Seu Reino.Que alegria o movimento e ação do Espírito na
    igreja!

    ResponderExcluir
  2. Zé, Louvamos ao Senhor por tudo isso que ele tem feito com vocês aí. Estamos com vocês, especialmente em oração. Torcemos por vocês e torcemos muito, entendendo que vocês tem sido motivo de louvor ao Senhor nesse tempo. Que o Senhor confirme a cada dia sua vontade na vida de vocês. Esse é o nosso desejo para cada dia, mês e ano vividos por vocês nestas terras.
    Abimael e família Aliança de Taguatinga

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...