sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A Escola de Oração



“Quão bondoso Amigo é Cristo, revelou-nos seu amor;
E nos diz que lhe entreguemos os cuidados, sem temor.
Falta o coração dorido gozo, paz, consolação?
É porque nós não levamos tudo a ele, em oração.”


Talvez, nunca na história da Igreja de Jesus Cristo a convocação das sábias palavras deste hino, também expressa numa conhecida frase do teólogo aliancista A.W. Tozer, em seu clássico livro “À Procura de Deus”,  sejam tão necessárias: 

“Nossa procura por Deus será bem sucedida somente porque Ele está sempre querendo se manifestar a nós. E se cooperarmos com Ele em obediência amorosa, Deus se manifestará a nós; e aquela manifestação fará a diferença entre uma vida cristã nominal e uma vida radiante.”

Uma vida radiante prioriza a presença manifesta, a oração. Numa definição mínima, orar é encontrar Deus. 

Quase sempre, o problema da falta de oração está na incapacidade de encontrar e ouvir à Voz d’Aquele que tem sempre a primeira palavra.  Se não ouvimos, não temos com quem falar e o nosso coração continuará anestesiado e peso nos problemas ou nos prazeres da vida, ou em ambos. 

Em outras palavras, sem a revelação de Deus o Pai, e o ministério contínuo do Espírito que nos ensina, jamais haverá verdadeira oração. Sem que cavemos novos ouvidos para Deus e Sua Palavra, jamais seremos despertados para uma vida cheia de oração e do Espírito Santo. Para orar é necessário encontrar e responder o chamado amoroso e claro do Senhor o nosso Amigo.   

Desafio você a investir e cultivar uma vida de oração. Se deseja mesmo a intimidade e disciplina de uma vida que ora, caminhe com amigos que fizeram também essa escolha. Descubra a abençoada a presença manifesta de Cristo, e o indescritível privilégio dos primeiros discípulos de Jesus Cristo.

Ao participar de um módulo da Escola de Oração você inicia um processo de aprendizado contínuo baseado no “Pai Nosso” e na vida de oração de Jesus Cristo, partilhando encorajamento, companheirismo e unidade entre irmãos focados no avanço do reino de Deus hoje.
Conforme sugere o antigo hino e as palavras da vida mais profunda AW Tozer, eu pergunto: o que estaria faltando em sua busca de Deus? Onde está a alegria, paz e consolo que fortalece o coração? Aqui está a diferença entre uma "vida cristã nominal" e uma "vida radiante" com a luz de Deus iluminando seus passos!

Venha para Escola de Oração! Encontre a presença manifesta do Mestre e Amigo na companhia daqueles que aprendem a orar!

2 comentários:

  1. GOSTARIA DE PASSAR POR ESSA ESCOLA... QUEM SABE NO PRÓXIMO... ABS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Neli! Será um prazer aprender mais com você!!! Quando planejarmos te aviso. beijo!!!

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...