domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jovens missionários aos Sertanejos

Uma "galera" jovem cheia de vida e disposição para servir 


Imagine um jovem universitário de vinte anos, que estudou o ano inteiro, foi a sua igreja e cumpriu suas obrigações de “bom cristão”. É óbvio que ele poderia gozar de merecidas férias vivendo intensamente seus dias de descanso... Mas não foi isto que escolheu os 76 jovens que nos acompanharam à nossa recente viagem missionária ao sertão da Bahia.


Eles optaram colocar em prática o texto de Atos 20:24 que diz: Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus”.


Eles chegaram de São Paulo, Rio, Rio Grande do Norte, Arapiraca, Salvador, Belo Horizonte, Brasília, Feira de Santana, Bauru e até da Argentina.


Eu e Dirce fomos bastante exigidos, mas, sobrevivemos e saímos fortalecidos!


Pedi para alguns descreverem a viagem com apenas uma frase e ouvi coisas maravilhosas.

ü Glaucia (24 anos) disse: “Foi a realização de um sonho!”
ü Aline (25) falou entusiasmada: “Foi uma experiência que mudou minha vida para sempre!”
ü Ana Caroline (21): “Foi um período de crescimento e mudança de mente”.
ü Vinicius (20) demorou um pouco para responder e disse: “Foi um tempo aprendizagem de simplificação do evangelho”.
ü Marcela (20) que me “adotou” como seu pai: “Foi um tempo de exercício do amor cristão e crescimento espiritual”.


Desta vez voltamos a Andaraí, semi-árido da Bahia, a mesma cidade que trabalhamos em 2010. Como era de se esperar Deus atuou de forma surpreendente: curando, libertando cativos do Diabo e, especialmente, se revelando um Deus amoroso e Salvador entre nós.


Números da viagem: Foram 3041 pessoas evangelizadas. E, 1069 decisões para Cristo.  E ainda 539 encontros de edificação. Outros 24 eventos: 7 EBFs, 4 projeções do Filme Jesus e Madalena, 4 Cultos nos lares, 1 palestra com comerciantes, 1 tarde da beleza, 2 impactos (Mucugê e Ubiraitá), 1 tempo de mulheres, 1 jogo da escolhas, 2 palestras de combate a drogas, 1 encontrão final (500 pessoas).

Quero louvar a Deus por esta “galera jovem” cheia de vida de disposição para servir e amar o povo sertanejo. Muitos destes jovens expressaram o desejo de serem missionários voluntários da Cruzada Estudantil e Profissional para Cristo desde já.


Outros se comprometeram a terminar a universidade e ingressar no ministério de tempo integral. Mas, o que mais me animou nestes jovens é ver que apesar da Igreja brasileira estar diminuindo a quantidade do envio de missionários, estes jovens estão fazendo a Missão espontaneamente! Para pagar a viagem alguns precisam vender água na praia, trufas ou sair levantando o valor com cristãos maduros.


Ver Deus levantando uma nova geração de missionários é extremamente gratificante!!!

Companheiro de caminhada, quando alcançamos uma pessoa para Cristo, você está lá conosco através de suas orações e recursos, ou através de ambos!


Louvo a Deus por sua vida, porque sua oferta nos ajuda a realizar estas e muitas outras boas obras que Deus preparou para que andássemos nelas!


Deus te cubra de Sua graça!

Miss. Miguel Adailton, Dirce, Mariane, Bruna e Igor.

miguel@plantarigrejasnosertao.com.br
http://www.plantarigrejasnosertao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...