sábado, 4 de fevereiro de 2012

PEGANDO PESADO

Nesse começo de ano me peguei avaliando algumas atitudes minhas quanto a Deus e ao modo que tenho encarado a vida.

A verdade é que antes de sair de férias eu estava bem cansado e isso não estava ajudando muito. O fato de ter descansado parece ter me ajudado a ampliar algumas expectativas e francamente, acho que não é só por isso.

Penso que a minha renovação vem do desejo de Deus em me ver agindo mais pelo Evangelho. 

Isso acontece com você também? Ou você anda meio sem estímulo, desanimado?

Sabe, tem um versículo na Bíblia que diz “... jovens, eu lhes escrevi, porque vocês são fortes, e em vocês a Palavra de Deus permanece e vocês venceram o Maligno.” (I João 2.14b). 

Esse verso é interessante porque ele fala justamente de algo que não tem acontecido ultimamente.
ADOLESCENTES DA ALIANÇA
Nosso mundo tem visto adolescentes e jovens, muitas vezes, como pessoas incapazes de fazer algo que não seja se divertir, gastando a vida com bobagens. Cada vez mais o mito da adolescência medíocre se fortalece, e não só adultos acreditam nisso, mas os próprios adolescentes acabam acreditando também.

Acho que é por isso que é tão difícil ver adolescentes “pegando pesado” na oração, na leitura da Bíblia (e outros livros também), na ação social e em outras áreas onde a força do jovem faria toda a diferença.

Não é assim que Deus quer que as coisas aconteçam. Você tem potencial e deve procurar se aperfeiçoar em todas as áreas da sua vida.

Se você é adolescente (ou adulto), tem força, e deve usá-la para a glória de Deus, com responsabilidade, dedicação e comprometimento.

Tenho certeza que você consegue.

Vamos “pegar pesado” juntos?

Rubens Sprogis

Texto do Jornal do Ministério de Adolescentes da Igreja Alianca do Aeroporto. Número 009 - 05/02/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...