sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PALAVRAS DE SABEDORIA



Gostaria de expressar minha gratidão ao Senhor pelo que Ele tem me ensinado através do discipulado transformando minha vida.

Um verso que gosto muito: "Guardei tua Palavra no coração para não pecar contra ti" (Sl. 119: 11), e os versos da canção "Tua Palavra", interpretada por Aline Barros diz: "Quero fazer valer Tua palavra em mim", descrevem bem esse momento que estou vivenciando.

Antes de conhecer a Palavra de Deus (a Bíblia), vivia em busca de um conhecimento e sabedoria que não eram do Senhor. Eu vivia de um lado para outro, entre sebos, livros, filosofias, técnicas de memorização, aparelhos para colocar o cérebro em alfa, beta, enfim, muito esoterismo e busca religiosa.

Hoje tenho aprendido que somente em Deus e Sua Palavra estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento que tem transformando verdadeiramente minha vida, meu caráter, e trazendo maturidade em meus relacionamentos familiares.

Hoje posso dizer que sou um melhor marido e formando juntamente com minha esposa uma relação mais profunda em todos os níveis da vida mútua: espiritual, intelectual, emocional e física; verdadeiramente, uma só carne, e que revela a sabedoria e o equilíbrio para saber dosar amor com Disciplina na educação de nossos filhos.

Só o Senhor tem as palavras de vida e esperança; Sua Palavra é luz para o meu caminho, necessito dela para guiar meus passos e o discipulado é isso: Palavra de Deus e Oração, me dando várias razões para louvar a Deus hoje!

Tua Palavra é luz para o meu caminho

Tua Palavra lâmpada para os meus pés

E o Teu amor é como a doce água

Que vem a mim como em meio a um deserto

Como orvalho que desce em plena terra seca

E dela faz surgir verdes pastos

Quero fazer valer Tua Palavra em mim

Pra que o doente tenha onde se curar

Quero fazer valer Tua Palavra em mim

Pra que o mundo saiba que Tu és Senhor

Tu és Senhor, Tu és Senhor Jesus

Pois em meio, em meio a Tua Palavra

Se fizeram os céus e o brilho do sol

Se fez reinar em meio as trevas.


Provérbios 2:1-12; Romanos 11:33-36; Salmos 119; Jeremias 9:24.

A ELE SEJA A GLÓRIA PARA SEMPRE, AMÉM!!!

Marcos de Oliveira


O meu amigo Marcos participa no PG Capão Redondo, serve como diácono em nossa comunidade e tem perseverado em cuidar de si mesmo, sua família e sua igreja com grande dedicação e amor. Parabéns irmão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...