segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

UM DESAFIO PARA ALÉM DE 2013




Nestes dias de descanso, um Texto que Deus permitiu resignificar em minha experiência na jornada com Ele, foi este: “Seja comer, seja beber ou qualquer outra coisa fazer, façam isso para glória de Deus.” (I Co. 10.31)

Deus não desiste de nós. Ele não desiste de construir em nós um coração de adoração pra Ele. Ele insiste em que sejamos parecidos em tudo com Seu Filho Jesus Cristo enquanto vivermos.

Esse Texto escrito para uma comunidade como a que eu faço parte dois milênios depois, era composta de pessoas imperfeitas como eu e você. Somos sim propensos a perder o foco por conta do orgulho, suspeitas e preferências, entre outros pecados. Apesar de cristãos lutamos para permanecer no amor, santidade e vocação que um dia tocou de forma tão amorosa e irresistível a nossa vida.

Eu me recordo que o desafio deste Texto santo eu acolhi logo que dei os primeiros passos na fé. Há mais de trinta anos atrás tornou-se um Texto predileto. Uma meta. E, por  incrível que pareça, ainda hoje evoca em mim uma paixão renovada por Deus e pela vida.

Sim, uma paixão para muito além de 2013. Seguir sendo transformado de dentro pra fora; mente e coração moldados pelo Espírito Santo. A vida em cada detalhe sendo modificada à semelhança do Filho que, de fato, comeu, bebeu e tudo fez como cada um de nós, mas em perfeita obediência e para engrandecimento do Seu e nosso Pai.

É verdade, para o sábio e experiente teólogo-missionário Paulo quando Cristo é Senhor, o culto é vida e a vida é culto. Não é possível separar o culto da vida e a vida do culto. Isso é adoração, conforme ensina as Escrituras. Infelizmente, muitas vezes não compreendemos, e o que é pior, pouco praticamos.

Que tal aceitar o desafio de construir uma vida de adoração em e para além de 2013? Eu já comecei!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...