segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Em busca de INTIMIDADE E CRESCIMENTO


Discutimos muito sobre avivamento, mas o buscamos pouco. Fazemos muito barulho e ouvimos pouco a voz de Deus. Teorizamos muito e oramos pouco. Promovemos grandes ajuntamentos e temos pouco quebrantamento. Buscamos avidamente milagres e sinais e mudamos pouco a vida. Temos muito legalismo e pouca santidade. Muita emoção e pouca profundidade. Muita gesticulação e pouca adoração. Muita experiência e pouca base bíblica e doutrinária. Temos muita crítica e poucas obras, muito zelo e puçá piedade.

Não podemos perder mais tempo. É hora de clamarmos pela intervenção de Deus; “Já é tempo de agires, Senhor, pois a tua lei está sendo desrespeitada” (Sl. 119.126). É hora de a igreja unir-se em oração e rasgar o coração numa volta sincera e profunda para Jesus. É hora de clamarmos por um avivamento que nos dobre, que nos leve de volta ao altar, que crie em nosso coração sede de Deus e compromisso com a santidade. Necessitamos de um avivamento que mude nosso caráter, transforme o nosso falar e o nosso viver na igreja e no mundo. É tempo de alçar as alturas o nosso grito, para que Deus rasgue os céus e desça, a fim de que a nossa nação tema e trema diante da santidade do Senhor.

Aí sim haverá uma consciência geral de que Deus está no trono, que Ele é o Deus santo e tremendo.

A Igreja então arrependida, santificada, avivada e revestida de poder será vigorosa, dinâmica e capaz de causar impacto. Será uma coroa de glória na mão do Senhor e instrumento vivo de Deus na terra.

Esse é o avivamento que a Bíblia nos apresenta e de que a História nos dá testemunho. Esse é o avivamento de que precisamos com urgência. Amém.



Texto da conclusão de antigo livro “Avivamento Autêntico – como buscar um avivamento autêntico e preparar o caminho para a sua chegada” por Rev. Hernandes Dias Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...