sábado, 2 de novembro de 2013

Uma intervenção SEM IGUAL

Parabéns princesa!


Era final de 2007. Para nossa família, um ano marcado pela enfermidade da vovó. Uma doença grave pode mudar tudo dentro de nós e ao nosso redor. Nossos valores, prioridades e escolhas são testados ao limite. Os relacionamentos são vistos de uma maneira como nunca antes. Deus trabalha no mais profundo da alma nestas horas.

Foi assim que chegamos ao final de mais um ano. Imaginando que as melhores lições já tínhamos aprendido. Na igreja um clima de festa pelos 20 anos. Na família uma gostosa expectativa pelas férias na casa da outra vovó. Cansados, mas realizados! Poderia ser o lema deste ano.

Mas a terça-feira (04/12) na escola trouxe uma nuvem preta sobre nossas cabeças. As manchas no corpo da Isa eram evidentes. Na pediatra, no dia seguinte, mais raios e trovoadas. No hospital, o tom de preocupação e espanto, aumentou o volume adensando ainda mais o clima ruim. Um exame de sangue e uma situação quase sombria: uma criança de oito anos brincando numa ambulância pela cidade de São Paulo.

Graças a Deus pela oração, a solidariedade e a boa preocupação dos amigos. Mas o que dizer? Como explicar? Ou melhor, ainda, como entender? Uma jornada sinistra, de repente, não tem como definir ou explicar. O tempo passou e as horas só aumentaram a angústia. Mais exames e um breve alívio. Um vento soprou? A tempestade se dissipou? Parecia... Uma melhora muito mais desejada do que de fato concretizada, apesar de até comunicada. Mas enfim, a medicação e a expectativa de uma chuva fina e passageira e uma volta triunfal pra casa.

Mas de novo outra terça-feira (11/12), e uma nuvem bem maior com seu aspecto inacreditável pairou sobre nós. Sem alta e sem uma melhora consistente, mais exames e raios e trovoadas... Enfim, aqui estamos: com nossos olhos bem abertos, olhando por entre a névoa, desejando ver quem vem caminhando sobre as águas. Tenho certeza, não é um fantasma! Tenho certeza, eu não posso ir ao encontro d’Ele! Tenho certeza, é só n’Ele, Jesus Cristo, que eu vou sossegar a minha alma!

Como é bom saber que Ele vem. Como é maravilhoso ter a convicção que é Ele quem intervém! “É tão somente em Ti e em Tua graça, amado Senhor, que o meu coração espera! Senhor Jesus Cristo, ordena a esta tempestade e aumenta a nossa fé!”.


Amo muito tudo isso!!!
Entre muitas coisas que orei naquele dia a mais importante foi: “A Isabela é Tua Senhor! Amém!!!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...