sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Projeto AMAZÔNIA



Nosso ministério tem se desdobrado em várias frentes de trabalho. A Tânia tem trabalhado como secretária na MEVA, além de dar todo apoio necessário no lar para o cumprimento de nossa missão.

Eu (André) tenho trabalhado com a capacitação antropológica de novos missionários na MEVA e através do CAPACITAR ajudado missionários de outras organizações a se preparem melhor.

Também tenho gasto muito tempo na capacitação de líderes indígenas. Este ano já foram mais de cinco viagens por terra, ar e água. A ideia é que nossos irmãos indígenas se tornem cada vez mais independentes e entrem em campos indígenas os quais somos proibidos como missionários “tradicionais” tendo assim, indígenas alcançando indígenas.

Tenho ainda desempenhado a coordenação de pesquisa nacional do DAI (Departamento de Assuntos Indígenas da AMTB). A pesquisa nos ajuda estrategicamente a alcançar com o Evangelho os indígenas do Brasil que são hoje em dia 342 grupos, sendo 117 sem a presença de missionários e conhecimento do Evangelho.

Por fim, tenho lecionado a disciplina de teoria antropológica no curso de pós-graduação do Instituto Antropos/Unievangélica em Manaus para a formação e titulação de líderes cristãos.

Pedidos de oração

1. Por nossa família (saúde, relacionamentos, segurança nas viagens – para que vai e quem fica);
2. Pela evangelização dos povos indígenas do Brasil e contra a perseguição que temos sofrido como missão neste sentido;

3. Pela capacitação, tanto de líderes indígenas como nacionais – para que se levantem ao menos 500 novos missionários para atuarem em áreas indígenas diversas. 

Miss. André Souza
antropo.andresouza@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...